terça-feira, outubro 11, 2005

PS atribui derrota em Coimbra "às políticas do Governo"

No dia a seguir às eleições, só o PSD e o Bloco se manifestaram satisfeitos com os resultados. A CDU lamenta não ter eleito o segundo vereador e o PS reconhece não ter atingido os "objectivos mínimos"
O presidente da Comissão Política Concelhia de Coimbra do PS, Luís Vilar, assumiu ontem que o seu partido "não conseguiu atingir os objectivos mínimos" que se havia proposto nestas eleições autárquicas, mas atribuiu os resultados que classifica como "insatisfatórios" às políticas do Governo. "Numa cidade de serviços, como é Coimbra, os eleitores puniram as políticas que, apesar de correctas, penalizam os funcionários públicos", afirmou, deixando claro que não se demitirá do cargo que ocupa. Citando os casos de Aveiro e de Santarém para fundamentar a sua convicção, Luís Vilar defendeu que, para o PS, a nível nacional, os resultados foram "ainda piores do que há quatro anos". "Admito que não conseguimos fazer passar a nossa mensagem, mas esse foi o factor decisivo", insistiu, considerando que "quem tem de tirar ilações são os que não se empenharam na campanha eleitoral", nomeadamente, concretizou, "os deputados eleitos por Coimbra".
Apesar de reconhecer que o PS não atingiu os objectivos mínimos - impedir a maioria absoluta da coligação PSD/CDS/PPM -, Vilar considerou como positivo o facto de o PS ter "conseguido encurtar em cerca de 6000 votos a distância que há quatro anos o separava da coligação PSD/CDS/PPM".O líder da concelhia socialista referia-se, em concreto, ao facto de, num concelho em que votaram menos cinco mil eleitores em relação a 2001, o número de votos na lista encabeçada por Carlos Encarnação ter baixado de 38.335 para 31.752, enquanto o número de votantes no PS desceu de 22.512 para 21.091. Uma situação que Marcelo Nuno, presidente da Comissão Política Concelhia do PSD, analisou de forma diferente. "Desta vez, muita gente não foi votar por considerar que as eleições estavam ganhas [pela coligação]. É uma situação incomparável com a de há quatro anos, quando se verificou uma profunda vontade de mudança por parte das pessoas que queriam ver-se livres de quem estava no poder", realçou, afirmando que, neste contexto, os resultados do PS representam "uma derrota escandalosa".

In Publico

ENTÃO AGORA O GOVERNO É O RESPONSÁVEL??? SERÁ QUE TAMBÉM É O RESPONSÁVEL POR TEREM GANHO A CÂMARA DE MIRA E DE SOURE???

9 comentários:

Anónimo disse...

Vamos esperar que Encarnação não cometa os mesmos erros na distribuição de Pelouros(não foi só o Mário Nunes)na escolha de Directores municipais(não foi só o Zé Eduardo) e de assessores(não foi só o Nuno Roxo)
Mas acredito que burro velho aprende com os erros

Anónimo disse...

"Alegando afazeres profissionais que pouco tempo lhe deixam para a vida política, Marcelo Nuno não vê “grandes possibilidades de ficar a tempo inteiro” como vereador na autarquia, cargo para o qual foi eleito na noite do passado domingo."
SE POUCO TEMPO TEM PARA A VIDA POLITICA NÃO SE CANDIDATA! OU ENTÃO NÃO ASSUME O MANDATO!
UM DIA DEPOIS E COMEÇAM A CAIR AS MÁSCARAS

Anónimo disse...

Para perceber os resultados eleitorais Vilar precisava de possuir três coisas:a)Dignidade;b)Ética;c)Verticalidade. Dada a sua total ausência ,em coerência com o enorme vazio que foi este triste cortejo a que chamaram campanha,as suas declarações até se podem considerar esperadas uma vez que ,dele e do acólito Batista, não podemos ,na realidade,não podemos esperar nada. Por isso mesmo não aguardo que se demita porque ,para isso, precisava de ser uma coisa que nunca será... ser HOMEM

Anónimo disse...

não era esse gajo que disse numa certa freguesia que um qualquer cão com a bandeira do ps espetada no cú tinha 30%?

Anónimo disse...

Carapau seco é bom disse...
Sabem quantos anos esteve Luís Marinho a “descansar” no Parlamento Europeu?
1? Não
2? Não, muito frio, gelado mesmo
3? Não
4? Não, brrrrrrrr, que frio!
5? Não
6? Não
7? Não, frio. Continue com determinação que lá chegará
8? Não
9? Não
10? Não
11? Não, morno
12? Não
13? Não, começa a aquecer
14? Não
15? Não, mas está quase
16? Não
17? YES!
Dezassete anos na maior. 6.205 dias, e ainda damos de borla os dos bissextos!
A lapa chegou ao Parlamento Europeu ainda não havia a Sida, o Pato com Laranja não passava na RTP, não havia a SIC nem a TVI, os carros ainda não tinham erbegs, os computadores estavam pra chegar a Portugal, daqueles ainda sem disco-duro, o Muro de Berlim ainda não tinha caído.
Estávamos a 19 de Julho de 1987!
Porque é que este homem quereria a Câmara da Figueira?
Perderia por competências a mais.
Para Marinho, ou a Presidência da República, ou Secretário-Geral da ONU, ou Papa!

DEMOCRÁTICO, AO CONTRÁRIO DE OUTROS, ADMITE O COMENTÁRIO ONDE TODOS PODERÃO LIVREMENTE DIZER DE SUA JUSTIÇA." - dizem aqui os bêbados de serviço.

Mas andam a apagar comentários que vos não vos agradam. Atão mudem lá a lejenda para:"ADMITE O COMENTÁRIO QUE PODREMOS APAGAR SE NÃO GUSTARMOS ."

"2- O Marinho avança? Mas tem de ser já, é o tempo certo."
È PÁ, então já é quase terça-feira e o Marinho inda não avançou?
Granda porra, não está a seguir as nossas tácticas.
Querendes ver que vamos ficar órfâos?

Anónimo disse...

Caríssimos:

Quanta hipocrisia, falta de respeito democrático!
Com que então Baptista fez o sacrificio de ir àsurnas porque o PS fcou órfão ??'
Mas estamos a brincar ?
Então Baptista e Vilar não são os primeiros responsáveis por delinear uma estratégia vencedoranas urnas ao nível municipal? Então Vilar não foi eleito com esse trunfo eleitoral de nome Fausto Correia ?
Então Bapista não afirmou, desde que foi eleito há 3 anos atrás, que estava a controlar e atento aoa processo eleitoral autárquico de Coimbra. Dixaram ou não estes dirigentes partidários o barco correr,despreocupadamente, sem antever o que MUITOS MUNICIPES E SOCIALISTAS AFIRMAVAM POR TODO O LADO,NO SENTIDO DE QUE FAUSTO NÃO SERIA CANIDATO?
Então não se apressou Baptista a correr egocentricamente para a candidatura à Câmara de Combra?
Não é verdade que ele nunca negou ter essa ambição a todo o custo ?
Não se lembram de ter já essa pretensão quando era Governador Civil?
Procuraram Vilar e Baptista outras alternativas ? Indagaram da isponibilidade de outras figuras ? Fizeram sondagens com outros nomes para além do de Vicor Baptista para aferir se ele seria melhor ?
NÃO. Porquê?
Porque Baptista não fez qualquer sacrifício.Baptista olhou para o seu tradicional umbigo e quis ser ele, para mal do PS e do interesse de Coimbra.

Anónimo disse...

E O FAUSTO QUE HÁ 25 ANOS QUE ANDA EM CARGOS DE NOMEAÇÃO E ELEIÇÃO POLÍTICA, ORA POR INDICAÇÃO DO PSD ORA POR INDICAÇÃO DO PS??

Anónimo disse...

é bonito usar alguns argumentos para justificar a incompetência e a falta de carácter e depois assobiar para o lado e fingir esquecer o passado. Pois...mas há quem tenha memória: Baptista fez em 2001 o que ninguém fez este ano. Aconselhou alguns candidato a não aceitarem ser candidatos ( exemplo: cantanhede e poiares ) e não apareceram uma única vez para ajudar Manuel Machado.Como poderiam se queriam que ele perdesse?
TENHAM VERGONHA NESSASVOSSAS CARAS E TENHAM MEMÓRIA. POR ÚLTIMO: BAPTISTA NÃO PRECISOU DE NINGUÉM.QUIS FAZER TUDO SOZINHO. EXCLUIR OS ÚNICOS VRDADEIROS OPOSITORES DE ENCARNAÇÃO E FICOU COM A LISTA DOS MAIS MEDIOCRES DO PS.
A CULPA É SÓ SUA.
NÃO ME OBRIGAM A MIM A APOIAR DELIBERADAMENTE E PUBLICAMENTE UM CANDIDATO QUE USOU ESTRATAGEMAS POUCO CLAROS E POUCO ÉTICOS PARA SE IMPOR COMO ANIDATO QUANDO HAVIA OUTROS MAIS CREDÍVEIS.
O PS FEZ A DEMOCRACIA MAS PRECISA AGORA QUE O SALVEM DESTE ESTRANHA E COMPLEXA DITADURA CACIQUE

Anónimo disse...

Mas quem é que disse que o PS ganhou a Camara de Soure??? Quantos membros tem a Camara que sejam militantes ou simpatizantes do PS??? Só lá vejo 6 elementos (simpatizantes e/ou militantes)do PSD e 1 da CDU.