quarta-feira, outubro 19, 2005

ACHAM QUE SÓCRATES PROMETEU O QUE QUER QUE SEJA AO SENHOR LUIS VILAR ?

" ... A propósito da co-incineração, não aumentar os impostos também não era uma proposta eleitoral do Sócrates?..." in Porta-Aviões
Acham que o Primeiro-Ministro José Sócrates prometeu ou garantiu o que quer que seja ao senhor Luis Vilar ?
Esta é a pergunta que neste momento importa fazer ?
Não foi também o senhor Luis Vilar que afirmou que Manuel Alegre lhe teria dito que não estaria presente nem agradeceria a Carlos Encarnação a sua iniciativa de, em plena campanha autárquica, ser feita uma estátua em sua homenagem em Coimbra ?
E como se soube horas depois, Manuel Alegre, desmentindo Luis Vilar, agradecia ao autarca Encarnação, elogiando-o por não assumir uma postura de partidarite e conseguir estar acima dessas questões alheias à sociedade, mas tão ligadas ao interior dos partidos políticos em geral.
No caso da co-incineração, todas as afirmações que temos públicas de José Sócrates não deixam quaisquer dúvidas, nem mesmo na sua campanha eleitoral para as legislativas isso foi deixado pouco claro: Sócrates prometeu sempre o contrário, ou seja, a co-inicineração iria avançar como inicialmente prevista.Se há matéria onde ninguém pode dizer que foi prometido uma coisa por outra é na co-incineração.
Quem mudou o rumo da sua intervenção foi Luis Vilar em relação ao passado, nomeadamente quando, em plena campanha para a eleição interna do novo Secretário-Geral dos socialistas, José Sócrates, assumiu um conjunto de afirmações que bradam aos céus e que ao longo das próximas semanas iremos reproduzir aqui, em contradição com outras afirmações feitas por conhecidos socialistas de Coimbra desde 1998 até 2001.
Enfim, é tudo uma questão de espinha....dorsal!
Aguardemos ...