sexta-feira, setembro 09, 2005

TAMBÉM SOMOS CAPAZES DE APLAUDIR: AGÊNCIA PARA A PROMOÇÃO DA BAIXA CRIADA POR ENCARNAÇÃO FOI UMA GRANDE IDEIA!

A Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra vai estabelecer protocolos e contratos que permitirão o estacionamento gratuito naquela zona da cidade.

No dia 20 de Setembro vai ser apresentado ao público o condomínio empresarial da Baixa de Coimbra, um instrumento considerado essencial para competir de igual para igual com as grandes superfícies.De acordo com o presidente da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), «é necessário encarar e promover este espaço comercial como um todo», explicando que esta solução tem sido aplicada «por essa Europa fora, onde o comércio tradicional, ou de rua, tem ganho espaço às grande superfícies».
Armindo Gaspar explica que os centros comerciais fazem publicidade ao espaço e não a lojas em particular, o que deve ser adoptado pelos comerciantes da Baixa, até porque tem um argumento de peso: «Não há nenhuma grande superfície que possa oferecer 500 lojas dos mais diversos ramos de actividade».
Poder-se-á dizer que existe o problema do estacionamento, mas o presidente da APBC revela que estão prestes a ser assinados protocolos e acordos que permitirão aos clientes usufruir gratuitamente de uma ou mais horas num dos 4.000 lugares existentes na Baixa de Coimbra.
Por outro lado, a criação de um condomínio permitirá que os comerciantes mais facilmente estejam dispostos a adaptar os seus horários em função da vida moderna, algo que Armindo Gaspar considera fundamental, apesar de alguma resistência por parte de algumas lojas de âmbito familiar e mais tradicionalistas.
A pensar na concorrência que advirá do Fórum Coimbra, o presidente da APBC afirma que, na promoção da Baixa como um todo, é essencial ter em atenção, não só os produtos, como toda a riqueza histórica, arquitectónica e artística existente.
A experiência enquanto comerciante naquela zona serviu para Armindo Gaspar poder dizer que são muitos os turistas que visitam a Baixa de Coimbra, mas não são cativados para os espaços comerciais.Neste caso, uma das áreas de negócio que considera pouco aproveitada é a dos “souvenirs”, algo que é comum em qualquer cidade histórica da Europa, mas que Coimbra explora pouco.

8 comentários:

Anónimo disse...

MAIS UM DOS NEGÓCIOS DO PINA PIRATA
O COMÉRCIO DA BAIXA JÁ MORREU HÁ ANOS
DEIXEM-NO DESCANSAR EM PAZ

Anónimo disse...

Os Coimbrinhas sao mesmo pequeninos... Grande merda!!!

Anónimo disse...

NÃO TENHO OUVIDO FALAR DO TURIBIO- A MASCOTE DA BAIXA
SE UNS AMIGOS RESOLVEM FALAR SOBRE AS NEGOCIATAS DA BAIXA MUITA CABEÇA PODE ROLAR

VISCONDE DE TRIANON

Anónimo disse...

Paulo Gorjão: «A manifestação faria sentido se o Presidente da República tivesse dado algum sinal de que estaria disposto a aceitar um Governo liderado por Pedro Santana Lopes. Ora, os sinais que chegam do Palácio de Belém indicam o contrário.»

Parem as rotativas, Paulo Gorjão recebeu sinais de Belém. Não leiam os jornais, não ouçam os políticos. Paulo Gorjão tem amigos bem colocados. Paulo Gorjão exige a antecipação de congressos, apoia candidatos à liderança do PS, dá-nos umas dicas, pisca-nos o olho e sabe umas histórias. Paulo Gorjão tem pose de Estado, e por isso é raríssimo dizer realmente alguma coisa. Mas está bem colocado e recebe sinais de Belém que mais ninguém vê.

Quem é Paulo Gorjão? Não sabem? Cambada de ignorantes. É médium. E como se não bastasse, apoia José Lamego. Um homem assim, ouve-se sempre com muita atenção. Os sinais, os sinais, já os sinto.

Anónimo disse...

Finalmente uma honestidade:
"O que nos falta fazer? Tudo."
Carlos Encarnação no seu site:
http://www.porcoimbra.org/

Anónimo disse...

Quando se fizer a história destas eleições, fixem a noite de 11 para 12 de Setembro, para depois perceberem porque lhe vão chamar a noite das facas-longas.
Enquanto o Director Marketeiro Malotas se afadigava em provar, com seis posts, no seu blog, que o Encarnação ganhou o debate, quem tem juízo está reunido a arranjar maneira de o pôr fora da carroça, e com urgência.
É só o que posso dizer, mas ainda vou saber mais resultados. O Encarnação já percebeu a bota toda, mas não sabe como sair dela.
Isto está mau prós directores de campanha. No campeão das aldeias vinha que o Vilarinho foi substituído por um que não me lembra o nome.
E quem se apresta para substituir o Malotas?
Os homens do Pilha Cobres.
Só não sei se o Encarnação fica a ganhar com a troca.
No lugar dele ia falar já com o gao que fez a campanha do Clinton, doutro modo ou perde ou ganha àrrasquinha.

Anónimo disse...

Votem informados:
http://www.victor-baptista.com.pt/
http://www.porcoimbra.org/

Anónimo disse...

Votem informados:
Victor Baptista
Por Coimbra