terça-feira, setembro 20, 2005

O QUE BAPTISTA DIRÁ SE TIVER MENOS VOTOS QUE MANUEL MACHADO ?

Com o Governo PS a ter algum desgaste, mas mesmo assim a manter a fatia de 43% das intenções de voto, este argumento não colherá a favor de Baptista. Se houvesse legislativas hoje o PS venceria com 20% de vantagem face ao PSD. Se Baptista tiver menos que Manuel Machado será, antes de tudo,
uma derrota pessoal.
Dos que há quatro anos votaram em Manuel Machado (PS), 20,9% estão hoje indecisos, mas 8,9% pretende votar em Encarnação, 1% em Gouveia Monteiro e 2,1% em Marisa Matias (BE), enquanto que 62,3% mantêm o voto socialista, no caso em Victor Baptista.
A amostra para o estudo de opinião correspondeu a 362 entrevistados do sexo masculino e 438 do sexo feminino, num total de 800 residentes no concelho de Coimbra, maiores de 18 anos. Teve também em conta a distribuição por faixas etárias e por classe social.
Ficha técnica
Este estudo de opinião foi realizado pelo Gabinete de Estudos de Mercado e Opinião do IPAM sob a direcção técnica do Dr. José Albergaria, e obedeceu aos seguintes procedimentos metodológicos:Universo do Estudo: Indivíduos maiores de 18 anos, residentes no concelho de Coimbra, em lares com telefone.Base de sondagem: Constituída pelos lares correspondentes aos assinantes particulares constantes da lista telefónica do concelho de Coimbra.Técnica de amostragem: Bi-etápica, com selecção aleatória sistemática para a determinação do lar, e neste utilizando o método de quotas ou proporcional (sendo as variáveis de controlo o “Sexo” e o “Escalão Etário”) para a selecção do respondente.Dimensão da amostra: 800 entrevistasMétodo de inquirição: Entrevista telefónicaRecolha da informação: A recolha de informação decorreu entre os dias 6 e 8 de Setembro de 2005, tendo participado um total de 12 entrevistadores

4 comentários:

Anónimo disse...

dirá o que quiser pois fará tudo para permanecer nos tachos. senão o destino do sôtor baptista é... A CÂMARA DE COIMBRA COMO FUNCIONÁRIO.
AHAHAHAHA

Anónimo disse...

ó burro, o batista é deputado.

Anónimo disse...

pois é...é deputado.....mas não será para sempre ó burro pois isso não é profissão....

Anónimo disse...

e a profissão do baptista é ser economista na câmara de coimbra