terça-feira, setembro 27, 2005

ESQUIZOFRENIA NO AR ... BAPTISTA CONVENCIDO QUE ESTÁ A UM PASSO DA VITÓRIA!

Das duas uma: Baptista vence ou fica perto da vitória e Fausto Correia terá muito para explicar. Baptista perde e terá ele próprio muito que explicar a quem no interior do PS espera por essa oportunidade para relançar a mudança na condução da respectiva distrital.


Há uma certa esquizofrenia no ar a propósito de algumas dezenas de sondagens encomendadas, ora pelos órgãos de comunicação social, ora pelo candidato Victor Baptista, sendo que os resultados são diametralmente opostos. No caso das sondagens encomendadas pelos órgãos de comunicação social o candidato socialista, Victor Baptista, perde em toda a linha com diferenças que vão desde os 10% aos 20% ( o que seria catastrófico ), no caso das sondagens encomendadas pelo PS e por Baptista, elas dão um empate técnico aos candidatos Encarnação e Baptista.
Mas, há um raciocínio elementar: se for verdade que Baptista está perto de Carlos Encarnação, há um socialista que terá muito para explicar: Fausto Correia. Fausto Correia prometeu a Coimbra que seria candidato e fê-lo a 4 anos de distância. Foi uma jura de amor antecipada e, hoje vê-se, precipitada também. Mas a pouco menos de 7 meses desistiu com uma argumentação que só convenceu quem ama ou julga depender de Fausto.
Ficará provado que Fausto não veio porque não lhe apeteceu vir, agora que se sente bem com os milhares de euros belgas.
É que Fausto sabe que no Parlamento Europeu não há a figura da suspensão de mandato. Se fosse candidato a Coimbra sairia do Parlamento Europeu. E depois? Iria para onde ? Fazer o quê? Ele que não tem já, ao nível nacional, a influência do passado !
Se Baptista perder com as margens que outras sondagens vaticinam, Fausto verá mais facilitada a sua justificação para não vir, mas continuará mal aos olhos dos conimbrisenses. Não veio porque teve medo de perder! E Fausto habituou-se a querer ser o primeiro apenas em períodos de vitória. Não é homem de grandes combates. É apenas o homem das grandes ondas, das ondas de vitória.
E Baptista ?
Bom, Baptista ficará definitivamente com a imagem de ter ajudado a instalar uma esquizofrenia doentia à volta da figura das sondagens.

7 comentários:

Anónimo disse...

ahahaha. Bem apanhada!
ó Rui Avelar agora tem coragem e mostra que não obdeces ao fausto e publica esta post, anda lá...

Anónimo disse...

Fausto, "O Fugitivo"
Fausto, "O Cobarde"
mas quem é Fausto?
Seja qual for o resultado autárquico só quem não tiver vergonha se lembrará de Fausto Correia para alguma coisa

Anónimo disse...

Belo "post"!
Excelente análise sociológica e políica.

Anónimo disse...

LIDO NO BLOG DO MANDANTE DA CAMPANHA DO XAXÃO:

Amanhã temos sondagens aqui!
(... e são das depositadas na Alta autoridade para a Comunicação Social ...)

COMUNICAÇÃO INTERNA DO MENSSAGEIRO DE S. BAPTISTA ÀS 7:20 PM

...QUE BELA AMIZADE, ENTRE "A POR COIMBRA" E O "LAMPIÃO DO MONTE FORMOSO".
POR ESTAS E PELAS OUTRAS, É QUE CONTINUO A CONFIAR NAS "EUROSONDAGENS" DO VITINHO

Anónimo disse...

Finalmente descoberta a atoarda e a mentira caluniosa lançada sobre Vitor Batista...Afinal ele nunca foi ao Sobral Cid almoçar à custa do erário publico numa generosa oferta do Ze (PSD) Beto. Descobrimos agora que apenas se deslocou aquele hospital para tomar os comprimidos para a esquizofrenia agravada por uma sondagenzite aguda.Desconhece-se no entanto quando ocorrerá o internamento compulsivo deste alienado perigoso

Anónimo disse...

PISCINAS METEM ÁGUA
É no que dá a pressa eleiçoeira!!!

Atenção,

Como já havia sido denunciado há dias quanto às piscinas Rui Abreu, na Pedrulha, com permanentes anomalias na qualidade das águas, que tem levado a sucessivos encerramentos, por falta de equipamentos adequados ao seu funcionamento, tudo indica que o mesmo estará a acontecer ou irá a curto prazo acontecer com as Piscinas Municipais na Praça Heróis do Ultramar e com as Piscinas Luis Lopes da Conceição, em S. Martinho do Bispo, pois a entidade pública que deveria financiar os equipamentos daquelas piscinas, irá recusar esse financiamento à Câmara Municipal de Coimbra, pela razão que os equipamentos já instalados pela Câmara Municipal são inadequados ao bom funcionamento das piscinas.

Era bom colocar de aviso os pais e as crianças quanto ao possível perigo que podem correr utilizando aquelas piscinas.

Anónimo disse...

O Fausto precisa de ser o director de campanha do Soares, e ganhar o distrito.Senão, lá se vai a política em Coimbra!
Com a amizade que o Sócrates lhe tem, só se substituir o Simões do oaf!