sexta-feira, setembro 16, 2005

AO AMIGO SARGENTO PIMENTA

COMO DEMOCRATA NÃO ACEITO PIADAS QUE TRADUZEM UMA FALTA DE RESPEITO PELOS VALORES DA PLURALIDADE QUE A DEMOCRACIA NOS ENSINOU

Ausente do país, regresso hoje às lides do blogue politicae. E neste regresso pude constatar que o meu amigo Sargento Pimenta denota aquela falta de respeito pela democracia tão característicade uma certa direita e que tão penalizada foi nas últimas europeias e legislativas.
Que se tenham argumentos para não votar Mário Soares, muito bem. Que, do ponto de vista da retórica argumentativa tenha razões e pontos de vista que o conduzam na defesa de Aníbal Cavaco Silva. Também muito certo. É a democracia a funcionar. Mas o que eu esperava era a utilização desses argumentos. Em democracia, meu caro, usam-se argumentos para se convencerem as pessoas. Não se usam ofensas e"piadas" que permitam ridicularizar qualquer um dos candidatos.
Até porque, casa não se lembre ou caso seja suficientemente novo para se recordar, foi aí que começou a vitória de Mário Soares há 20 anos atrás. Quando , na Marinha Grande não souberam ser democratas.
A piada do Alzhimer é pouco digna para quem, infelizmente tem essa doença terrível e não é digna de um democrata que quer convencer os portugueses que o seu candidato tem mais para oferecer à estabilidade do que Mário Soares.
Assim vai a Democracia nos Blogues...

8 comentários:

Humberto Coelho disse...

Porque raio a comunicação social do burgo deu tão pouco destaque à apresentação dos candidatos do PS em claro contraste com a enorme publidade a idêntico acto do PSD?? O diário de Taveiro nem sequer uma linha escreveu... VERGONHA

Anónimo disse...

e oq ue isso tem a ver com anotícia que o amigo comentou ?
Depois das gaffes de batita com os jornais, ganda democrata tb , o que queria?

Anónimo disse...

BATISTA QUERIA QUE OS DIRECTORES DOS JORNAIS ( PRIVADA ) NÃO PUDESSEM ESCREVER NOS JORNAIS SE TIVESSEM OUTROS INERESSES ECONÓMICOS ATRÁS. ENGRAÇADO.MUITO ENGRAÇADO. ENTÃO EOS POLÍTICOS COMO ELE. JÁ PODEM SER DEPUTADOS, GOVERNAOES CIVIL, EMPRESÁRIOS, PRESIDENTES DE CÃMARA....É MESMO A REPÚBLICA DAS BANANAS.
TENHA VOCÊ ROSINHA HUMBERTO VERGONHA POR APOIOR UM UM GAJO COMO ESSE BATISTA.
V´TRABALHAR E PRODUZIR PARA A SOCIEDADE AMIGO.

Anónimo disse...

ZANGARAM-SE AS COMADRES...
OH SARGENTO, TEM POR AI MUITO BLOG, ALGUNS ATÉ SÃO SEUS
MUDE DE COMADRE
VIVA O CDS

Anónimo disse...

Força Sargento...

Anónimo disse...

os Pémios da semana no blog dos sem blog.
jornaleirosdecoimbra.blogspot.com

Anónimo disse...

SEGUNDO O BLOG DO DR MALÉ DE ABREU O POLITICAE É MESMO O RISCADO PARVALHEIRA E PERGUNTO EU, SERÁ O GRANDE SARGENTO PIMENTA ...O GOMES DOS CARTOONS

Anónimo disse...

OS JORNAIS NÃO GOSTAM DO BATISTA?
AS TVS TB NÃO APARECEM E DAS RÁDIOS, SÓ LÁ TENHO VISTO O CAIXA DE ÓCULOS DA RR E O GORDO DA 1O1,7
PORQUE SERÁ QUE A ROSA NÃO FAZ MILAGRES?
MAVT