sábado, agosto 13, 2005

Na Figueira da Foz listas de Sarmento sem base de confiança do PS

LISTAS DE SARMENTO TÊM MENOS VOTOS QUE OS
VOTOS CONTRA E AS ABSTENÇÕES
Na sexta-feira, as listas de Vitor Sarmento, para a Câmara e Assembleia Municipal, não passaram sem aperto na reunião magna da concelhia, o que prova a manifesta falta de apoio dos socialistas ao candidato que constituiu a escolha da federação e da minoria concelhia.
Sarmento obteve 20 votos favoráveis, 15 contra e uma mão-cheia de abstenções.
Fragilizado, Sarmento apresenta uma lista completamente desconhecida, fraca, sem preparação autárquica para os desafios de uma Figueira do século XXI E sem peso ou notoriedade social.
A lista é composta por Sarmento, Paz Cardoso, Aida Cardoso, António Tavares e Nogueira Souto.
Para a Assembleia Municipal, Natércia Crisanto, 3.ª escolha, depois das recusas de Carlos Beja e Melo Biscaia, não pode estar muito satisfeita. Impôs Victor Jorge, candidato de há 4 anos, para segundo da lista, querendo excluir Victor Cunha, lider da concelhia. Como esta proposta não obteve apoio da comissão Políica Concelhia, foi deixado na sua total responsabilidade e do candidato, em conjunto com a federação a composição da lista para a Assembleia Municipal.
Muito calados têm estado os autores morais da escolha de Vitor Sarmento: João Portugal, hoje deputado, Paredes e CarlosMonteiro mal se têm feito sentir, passando a ideia de que já perceberam o caminho da fraca candidatura do candidato inventado com o único propósito de impedir Luis Marinho de o ser, procuram, agora afastar-se lentamente do resulados.
É nisto que se transformou o PS.
Só que, desta vez, quer na Figueira da Foz, quer em Coimbra nada passará sem que se tirem todas as conclusões, quaisquer que sejam os resultados.
Se Batista e Samento perderem a única e exclusiva responsabilidade será imputada ao president da distrital rosa e respectivo president concelhio, Luis Vilar, e na Figueira ao Presidente da distrital e a João Portugal, Carlos Monteiro e Paredes.

4 comentários:

Anónimo disse...

Há muito tempo q se vinha dizendo q a candidatura Sarmento foi um perfeito disparate, pois além de levar o partido para uma derrota certa, conseguiu desunir completamente o PS na Figueira.

Espero q os culpados sejam chamados a retratarem-se pois isto por aqui está um CAOS!

Anónimo disse...

Já se sabia há muito tempo, não foi novidade para ninguém!

Depois das eleições, estou cá para ver o apuramento de responsabilidades!

Anónimo disse...

Calam-se pois concerteza
Depois de toda a sujeira...
Pois só faltava o Sarmento
A concorrer na Figueira!

Anónimo disse...

Mas não há falta de médicos no Centro de Saúde da FDF???

Porque é q ele não vai dar consultas??????