quarta-feira, agosto 24, 2005

Mais uma Batistada!

Não há nada a fazer. Batista é como é e
burro velho já não muda.
Lemos hoje com surpresa um comunicado pago pela federação distrital do PS lamentando os incêndios (ok. todos nós lamentamos) e responsabilizando o Presidente da Câmara, Carlos Encarnação, por estar a falar sobre eles a partir da Madeira, onde se encontrava quando foi surpreendido pelo sucedido.
Vitor Batista, o candidato populista que o PS escolheu para candidato à Câmara de Coimbra, em mais uma atitude do mais populista e intelectualmente desonesto que há, acusa Carlos Encarnação de estar na Madeira quando deflagrou o incêndio em Coimbra e por ser responsável por não limpar as zonas ardidas.
Pois é. Sem prejuízo de haver alguma verdade na acusação de falta de limpeza, há duas notas importantes para assinalar.
1. Acusar o Presidente da Câmara de Coimbra de estar na Madeira e de ter comentado os incêndios de lá, é do mais baixo que a política pode oferecEr. É que não ouvimos Vitor Batista criticar o seu "querido" Primeiro-Ministro por estar no gozo de férias no Quénia, sem as interromper, quando Portugal ardia totalmente, nem sequer para os comentar de lá ;
2. Depois esqueceu-se Vitor Batista que os incêndios também chegaram a Condeixa e Soure, municípios que são geridos por socialistas ou por candidatos que nestas eleições concorrem pela cor rosa. E estes, senhor Batista, também não cumpriram o diploma 156/2004, também se esqueceram de limpar as matas. Também serão culpados ?
Vitor Batista não consegue deixar de ser um político sem estatura, nem preparação. Diz o que é mais fácil dizer, promete o que for preciso, tudo vale para ganhar mais alguns votos. Ele sabe que o seu pescoço depende do resultado que aqui tiver. Promete 5000 postos de trabalho, quando o seu governo diz que vai haver investimento zero no orçamento de Estado de 2006 e as autarquias vão ser proibidas de gastar. Promessas e mais promessas, mas infelizmente Coimbra conhece-o bem, como funcionários da Câmara de Coimbra e como gestor de empresas, que hoje, passam por grandes dificuldades.
Mas diga-nos Dr.Batista quais os coelhos que vai tirar da cartola, mas atenção,não basta esse passe de mágica, é preciso que explique como a vai fazer, senão ninguém acredita!

Sem comentários: