quarta-feira, agosto 31, 2005

CRIMINOSOS DA DEMOCRACIA.

IN BLOGUE " AMICUSFICARIA"
" ... A bronca estalou recentemente, no Largo do Rato, com a chegada de 33 fichas para inscrição de “novos” militantes socialistas figueirenses, na sua grande maioria impregnadas de irregularidades.Desde logo, saltaram à vista dos serviços do Partido Socialista quatro fichas “repetidas”. Ou seja, os candidatos a militantes são os mesmos, mas aparecem, cada um, em duas fichas diferentes, que assinaram de forma diferente.Outro caso diz respeito aos proponentes dos novos militantes. As mesmas assinaturas – curiosamente pertencentes a duas funcionárias do PS Federativo – constam como proponentes únicas de 15 novos militantes. Mas há mais. As mesmas funcionárias assinaram ainda como “segundo proponente” mais 15 fichas de adesão. Ao que tudo indica, as referidas funcionárias limitaram-se a obedecer a ordens de um dirigente distrital.Outra curiosidade verificada pelos serviços foi a coincidência de moradas. Os mesmos três endereços postais da Figueira da Foz constam, aleatoriamente, em nove das fichas enviadas. Excluindo a hipótese de adesões familiares, resta a dúvida sobre a veracidade dos dados.A juntar a tudo isto, há ainda um rol de outras irregularidades “únicas”, como a do candidato a militante que, afinal, é menor de idade, as fichas com apenas um ou mesmo sem nenhum militante proponente, ou o desconhecimento dos titulares do envio da proposta para militante do PS.Outra particularidade deste processo diz respeito ao procedimento utilizado para tentar inscrever este novos militantes. As candidaturas foram carimbadas, avalizadas e ratificadas por um dirigente distrital socialista, mas nenhum conhecimento foi dado à secção figueirense do PS, numa clara violação dos estatutos do partido.Fica o relato do mau exemplo dado por uma “tendinite” figueirense, e a esperança de que estes processos não sejam prática corrente noutras secções do Partido..."

15 comentários:

Anónimo disse...

Nomes....

Queremos Nomes....

Exigimos Nomes....

Anónimo disse...

ao primeiro anónimo:
se quiser fotos em vez de nomes, veja a do delegado do IPJ de coimbra...

Anónimo disse...

Exactamente, são sempre os mesmos e já toda a gente os conhece.
Mas o pior de tudo é que conseguem Tudo o que querem, essa é q é essa!

Anónimo disse...

Infelizmente verifica-se que esta atitude criminosa se estende a outras Secções de outros concelhos (no caso Concelho de Soure)onde as referias funcionárias assinaram na qualidade de "proponentes" mais de 50 fichas (e efectivamente tudo indica que se limitaram a seguir ordens), com a agravante de de as fichas estarem "aprovadas" com a assinatura de um dirigente da Federação e conterem rasuras nas datas de adesão e "aprovação" pela Federação para dois meses antes (possivel tentativa para que esses novos "militantes" pudessem votar mais cedo em futuros actos eletorais. Também neste caso também se tentou (em clara violação dos Estatutos do Partido que os referidos militantes fossem inscritos sem conhecimento das respectivas secções). Para finalizar este comentário a parte melhor desta história: Alguns desses "candidatos a militantes", á data de preenchimento da ficha ainda eram militantes do PSD. É IMA VEGONHA PARA UM PARTIDO TER DIRIGENTES DESTES.

Anónimo disse...

MAIS HISTÓRIAS DE BRADAR AOS CÉUS VÃO APARECER...AGUARDEM NOVIDADES.


O CAVALEIRO

Anónimo disse...

"If a man does not keep pace with his companions, perhaps it is because he hears a different drummer. Let him step to the music which he hears, however measured or far away."
Ted
homeschool science

Anónimo disse...

A really well made blog. Don't stop now. Take a minute to see my site if you can Wedding Photography Northampton It's just about local Wedding Photography Northampton

Anónimo disse...

Pois este é o verdadeiro partido socialis português.
Há ainda um outro muito engraçado, que é o recusr a filiação a pessoas que possam pôr em perigo os lugares (tachos) dos que estão à frente das distritais ou mesmo concelhias

Anónimo disse...

Querem nomes do caso da Figueira então aqui vai:

O dirigente distrital que aprova as fichas indevidamente é o secretário distrital para a organização Manuel Garcia Antão.

Os proponentes das fichas são:

Vitor Batista; João Portugal; António Paredes; João Paulo Pinto para além das duas Secretárias do Partido Socialista de Coimbra que afirmaram ter assinado sob coacção psicológica.

Existem propostos repetidos com fichas assinadas de forma diferente, se não é falsificação de assinaturas parece. Propostos todos a viverem em casa do Presidente da JS da Figueira Mário Paiva, logo os cartões iriam para sua casa. Um proposto menor de idade.

Para esta gentinha da política vale tudo.

Anónimo disse...

E os orquestradores são sempre, sempre, sempre, SEMPRE... OS MESMOS!

Os dirigentes nacionais do partido é isto q querem? PARECE Q SIM, pois se até lhes dão TACHOS...

Anónimo disse...

HAJA MORALIDADE, TOMEM-SE MEDIDAS!

Anónimo disse...

O autor deste blog é o Sr. João Paulo Rodrigues, que tem um esquentamento pelo Vítor Baptista o ter «corrido» da Distrital !

Anónimo disse...

Já disse isso atrás...

Anónimo disse...

O ENGº. JOÃO PAULO DEVE TER MUITO ORGULHO NO FACTO DE AFIRMAREM QUE FOI CORRIDO DA DISTRITAL. TENHO DITO.

Anónimo disse...

O Engº João Paulo é uma pessoa q ferve em pouca água, mas q seria incapaz de fazer as pulhices que esta gente faz, constantemente...