segunda-feira, junho 20, 2005

Palavras de quem sabe...

Políticos sem escrúpulos
Infelizmente, há disso por aí! Alguns para quem não existe ética nem honestidade e rectidão nos procedimentos. Não olham a meios para atingir os fins que lhes convêm, mesmo que ilícitos ou censuráveis.Só que , por vezes, quando menos esperam as suas trafolhices vêm ao de cima e temos mais um escândalo, a juntar a muitos outros que, quase diariamente, alimentam os órgãos de comunicação social.Desta vez, pelos vistos, terá havido um conluio entre várias entidades responsáveis (ou melhor "irresponsáveis"!)por altura das últimas eleições legislativas.E para quê? Para se atingir o bom nome e a dignidade de adversários políticos, procurando aniquilá-los, a todo o custo.Perante uma eminente derrota, havia que molestar, sem escrúpulos, quem estava no lado contrário.Mas, se as manipulações e as mentiras partem de políticos, numa luta eleitoral, isso é sempre censurável; se nessas atitudes se metem instituições que,pela sua própria natureza deviam ser apolíticas, então isso é bem mais condenável, merecendo um repúdio total.Quando é que alguns dos nossos agentes políticos se convencem que acima de tudo está a ética, o civismo, o respeito pelo adversário, a verdadeira convivência democrática?!Quando é que se resolvem a não só apregoar esses princípios, mas a cumpri-los no seu dia a dia?!

Palavras de um grande Senhor da Sociedade Civil da Figueira da Foz - Drº Melo Biscaia

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem fala assim, sabe bem o que diz. É pena que o faça tarde demais, quando os dados estão lançados. Não teria sido melhor, quando a tempo, se poderia ter mudado e modificado a situação que foi criada?

Senão vejamos: foram "fedelhos socialistas???", como o Paredes, Monteiro, Paulo Pinto, António Simões, Mário da JS, com o apoio do Ba(p)tista,que estratégicamente souberam dar a volta a nomes conceituados e históricos do PS da Figueira, caso de António Alves, o próprio Melo Biscaia, Virgínia Pinto, Teresa Coimbra, e isto incluindo Luis Marinho. O Vitor Cunha, não é aqui citado. Porquê? Será que levou a volta, ou contribuiu, jogando dos dois lados?

Agora, não vale a pena chorar sobre o leite derramado, como diz o ditado. Mas é sempre bom ouvir e ler certas lamentações.Não foi o PS Figueira, ou estas pessoas atrás descritas, que perderam. Foi o eleitorado da Figueira da Foz.