terça-feira, junho 21, 2005

Descubra as Diferenças...

Mercado de Barcelona Vs Mercado de Coimbra



é caso para perguntar, quem apareceu primeiro se a Galinha ou o Ovo...

3 comentários:

Anónimo disse...

ahahahahahahahahahahah
Boa tirada esta do politicaehouse....

ganda noia.....ai o nosso Pina Prata a fazer plágio??!!!

Anónimo disse...

a empresa responsavel pela publicidade pertence a quem? adivinhem

cparis disse...

Jornal Público

--------
vereador da autarquia nega parecenças


Portal e logótipo do Mercado de Coimbra semelhantes aos de Barcelona
Aníbal Rodrigues

Responsáveis garantem que versão definitiva será diferente

O sítio na Internet do Mercado Municipal D. Pedro V, em Coimbra (www.mercadosdecoimbra.com),
apresenta semelhanças com um outro, dedicado aos mercados de Barcelona, em Espanha (www.mercatsbcn.com).




A denúncia chegou ontem à redacção do PÚBLICO via e-mail.
Confrontado com a situação, o responsável pelo Desenvolvimento Económico e vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Horácio Pina Prata, sublinhou que o projecto ainda não é definitivo. "É um site não terminado, que ainda não está alojado no sistema electrónico da câmara porque ainda está em desenvolvimento. A partir do momento em que estiver alojado, iremos analisá-lo", salvaguardou.
Também Basílio Simões, sócio-gerente da ISA, empresa de Coimbra que se encontra a desenvolver o site, chama a atenção para a mesma circunstância. "O site é um projecto, não foi ainda entregue, está provisório." O responsável adianta que "relativamente à estrutura do site, consultaram-se vários sites europeus e tentou-se seguir as boas práticas" e assegurou que a versão final será, por certo, diferente. "Tendo visto esta exagerada semelhança, de certeza que não vai ficar assim", afiançou, admitindo ainda que, "se não foi inspiração no site de Barcelona, então é muita coincidência".
Basílio Simões calcula que a página definitiva do Mercado D. Pedro V, na Internet, fique pronta "muito em breve", sendo que, nesta altura, falta ainda compilar informação sobre os cerca de 400 operadores que trabalham no local. Já quanto a eventuais semelhanças entre o símbolo do Mercado D. Pedro V (colocado no canto superior esquerdo da página na Web) e o dos mercados de Barcelona, Basílio Simões descarta quaisquer responsabilidades, uma vez que este não foi elaborado pela sua empresa, tendo sido fornecido à ISA pela autarquia.
Instado a comentar essas possíveis semelhanças entre as duas marcas, Pina Prata não tem dúvidas em sustentar que o símbolo criado pela empresa Meticube, também de Coimbra, "é uma logomarca única e irrepetível; não é parecida com a de Barcelona". O PÚBLICO tentou ontem contactar a Meticube, mas sem sucesso.
Não é a primeira vez que o executivo liderado pelo social-democrata Carlos Encarnação é confrontado com denúncias deste género. Em 2003, foi também um e-mail que tornou públicas s semelhanças que existiam entre o então novo logótipo da Câmara de Coimbra (que continua a ser utilizado, sem ter sofrido alterações) e o da empresa norte-americana Quintiles International.