quinta-feira, junho 30, 2005

BATISTA NÃO COMPREENDE SONDAGEM DO CAMPEÃO.

A sondagem cujos resultados começaram a ser divulgados, pelo “Campeão”, na semana passada, alcançou enorme repercussão, tendo-se registado, aqui e além, as habituais dificuldades em interpretar o alcance de estudos de opinião.
A questão só merece referência por o candidato do PS à presidência da Câmara de Coimbra, Victor Baptista, ter escrito (em As Beiras), certamente com ironia, que “quase já nem seria necessário realizar eleições autárquicas”.
Limito-me a estranhar o espanto do deputado face à divulgação da abstenção estimada quando se perguntou a 600 munícipes em quem votariam para a presidência da edilidade – Carlos Encarnação (PSD/CDS-PP/PPM), Victor Baptista ou Gouveia Monteiro (CDU). Perto de um em cada 20 (5,4 por cento) dos cidadãos auscultados não sabem quem elegeriam, não respondem ou não conhecem aqueles três candidatos, 3,8 por cento votariam num candidato proposto por outro partido e 20,2 por cento privilegiam a abstenção. São assim as sondagens. Uma interpretação plausível é a de que há 25,6 por cento de eleitores indecisos (mais de um em cada quatro), esperando-se que até Outubro se sintam mobilizados para escolherem o presidente da Câmara Municipal de Coimbra. Cabe aos candidatos persuadirem os munícipes a sufragar as listas. O presidente e os vereadores serão escolhidos por quem exercer o direito de voto e o índice da abstenção é geralmente superior ao valor apurado. Vale isto por dizer que resta aos potenciais presidentes mobilizarem os seus conterrâneos.
*****
Ficha técnica
A sondagem encomendada pelo “Campeão” à Eurequipa foi realizada entre 17 e 19 de Junho de 2005, tendo consistido em 600 entrevistas telefónicas a munícipes de Coimbra com mais de 18 anos. A selecção da amostra foi efectuada de forma aleatória, tendo como base os dados do Censo do Instituto Nacional de Estatística feito em 2001. O número de entrevistas foi ainda elevado ao número de eleitores das freguesias. As perguntas sobre Gouveia Monteiro tinham presente a sua dupla qualidade de vereador e candidato da CDU à presidência da Câmara de Coimbra. A margem de erro máxima, segundo a Eurequipa, é de quatro por cento e a margem de confiança cifra-se em 95 por cento. Os resultados do estudo de opinião encontram-se depositados na Alta Autoridade para a Comunicação Social.

Aqui

44 comentários:

Anónimo disse...

E viva os derrotados e os frustrados do PS! Podem não valer nada mas pelo menos fazem blogs para animar as hostes!!

Anónimo disse...

hahahahahahahahahahahahahahahaha
viva todas as formas de luta contra os interesses encrustrados na Oliveira de Matos

Anónimo disse...

Viva quem se pode dar ao luxo de passar os dias em frente a um computador a escrever blogs! É o que eu chamo produtividade e ser útil à sociedade!

Anónimo disse...

Viva os aliados do PSD!!!

Anónimo disse...

viva o psd

Anónimo disse...

Se arranjarem uma VIDA em vez de um blog vão ver que não DÓI tanto!!!!

Anónimo disse...

ahahaha...
viva a vida das águas de coimbra e do mondego ...

Anónimo disse...

A auto ilusão é o pior que há na vida!

Percebam que JÁ NÃO EXISTEM!

Anónimo disse...

lol! Nunca existiram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Os Baptistas e Vilares podem ser maus mas pelo menos são os que dão a cara.

O Baptista pode não ser grande coisa, pode não saber falar mas pelo menos não andou 3 anos a dizer q era candidato como o outro, a enganar tudo e todos para depois de ter o seu lugar em Bruxelas fugir e deixar o PS pendurado com a desculpa absurda da coinceneração!

Maus são os que fogem, maus são os que perdem sempre que vão a votos, maus são os que se convencem que estão isolamente certos e que o resto do mundo é que está errado!

Eles são mediocres mas tem poder, trabalham e tem o reconhecimento de todos, a admiracao de muitos e a veneração de alguns.

E vocês o que é que têm??

Anónimo disse...

LIBERDADE DE PENSAMENTO, AFIRMAÇÃO PROFISSIONAL E NÃO DEPENDÊNCIA A UM PARTIDO ´É ISSO QUE TEMOS.
QTO A BATISTA TER A ADMIRAÇÃO E VENERAÇÃO DE MUITOS, FALE POR VOCÊ.

Anónimo disse...

o DAS 5:13 DVE SER DOS QUE PASSA A VIDA A JOGAR COMPUTADOR E A COMER DUPLOS HAMBURGUERES COM COLA DE 0,5 L

Anónimo disse...

"Liberdade de pensamento": Frase feita e basica. Temos todos. Faz parte da definição de pensamento ser livre e nem por nós proprios controlado.

"Afirmação profissional": Temos todos os q trabalham e nos sustentamos a nós proprios quer seja a escrever livros quer seja a limpar o chão.

"Independencia de um partido": Tem todos os que ganham dinheiro para si sem nunca ter aceite nada dos partidos.
È claro para todos que no vosso grupo não há gente desta.Deem-me UM exemplo!! Vocês simbolizam o contrário os q dizem que são independentes quando são rejeitados pelos militantes de base mas que estão e estiveram sempre e vão continuar a estar de mão estendida para aceitar qualquer lugar em ministérios, camaras, direcç~es regionais, governos civis ou listas de deputados!

Tenham vergonha na cara!

Anónimo disse...

Brilhante meu caro TD das 7:10 e 8:50!

Anónimo disse...

Não é brilhantismo algum. Trata-se apenas de dizer algumas verdades.

Visitei isto pela 1ªvez há 3 dias e hoje resolvi falar realmente nesses dois momentos (foste perspicaz).

Acima de tudo penso que é uma vergonha que os assuntos do PS sejam tratados com esta leveza e as pessoas com esta mesquinhez e baixaria. Se querem falar discutam política. Se não gostam do PS (Porque este blog faz mal ao PS e não a ninguém em particular) SAIAM de uma vez por todas!

TD

Anónimo disse...

Concordo na intregra com o que diz o TD embora não faça ideia de quem é...

Anónimo disse...

yep....o que vocês não gostam é que se saibam as verdades, isso sim.
já agora meu caro anónimo, não emfiei qualquer das carapuças que tentou . Primeiro, não somos um grupo no sentido do que o meu amigo diz, isso é capaz de ser uma coisa da qual o sr. faz parte.
segundo, diz o meu caro que " "Independencia de um partido": Tem todos os que ganham dinheiro para si sem nunca ter aceite nada dos partidos". Pois é o meu caso, mas já não é o caso do Sr. Fausto Correia, Luis Vilar, Vitor Batista, Horácio Antunes, Henrique Fernandes...
Era a eles que o meu amiogo se está a referir?
Sabe há quantos anos estes senhores só andama a aceitar lugares de partidos? 20 anos para cima. Entendidos?
Rejeitados pelos militantes? O meu amigo não sabe quem está deste lado e ao contrário do sr. há pessoas neste blog que nem sequer militam num partido, por isso não misture. Coisa que provavelmente o sr. não pode dizer. Sabia que alguns dos que aqui postam não são militantes de qualquer partido,, mas será que nunca lhe passou pela cabça poderem conhecer alguns dos visados de outros "carnavais"? Por exemplo...da Egran com o eng. Simões?
TENHAM É OS SENHORES VERGONHA NA CARA. SE CALHAR O SENHOR É DOS QUE BAJULA FAUSTOS, BATISTASM VILARES, HORÁCIOS E POR AÍ EM DIANTE E AINDA TÊM A LATA DE FALAR EM PESSOAS QUE NÃO CONHECEM QUE PROVAVELMENTE ACEITAM COISAS DO PS, O QUE ATÉ NEM É O CASO?

Anónimo disse...

Vitor Batista para o Tarrafal já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

É por demais obvio que quem está "desse lado" como refere´faz parte do Partido Socialista de Coimbra.

É por demais evidente que não faz parte dos seus orgãos de poder actualmente (provavelmente nunca terá verdadeiramente feito)ou não perderia o seu tempo a criar um blog cuja ÚNICA finalidade é atacar as pessoas que mandam no PS Coimbra.

É ainda claro que é um excluido quer do PS quer da JS pois fala com excessivo conhecimento de causa das pessoas (mesmo as pouco importantes/nada conhecidas)das duas organizações.

É também evidente o "grupo" do qual faz parte (são a meia dúzia de quem Nunca se diz mal aqui!), embora nesta matéria me veja obrigado a concordar consigo reconhecendo que LM, TP, PP, RP, etc não constituem um verdadeiro grupo mas um saco de gatos (famintos!) à espera alguém lhes mande um peixito.

Para quem conhece bem a Oliveira Matos não é difícil deduzir o seu tipinho e até eventualmente a sua identidade...

TD

Anónimo disse...

Ó TD,não só não é difícil como muita gente já o disse aqui meu!!!

Só há UMA pessoa que dá tanta importância a essa gaja como aqui lhe dão.............: ELA PRÒPRIA!!!!!!! Dah!!!

Anónimo disse...

mas o politicaehouse não é do castanheira e do licas??

Anónimo disse...

Aceitam-se apostas! Eles não dizemrealmente mal da Eliana mas podem muito bem ser esses 2 a induzir o nome da Eliana, mas o contrário tambem se aplica...

Anónimo disse...

O que é um licas?

Anónimo disse...

1ª Aposta: ELIANA

(a fazer-se passar agora pelo outro porque já há muita gente a dizer que é ela)

Anónimo disse...

Um L.I.C.A.S na Segurança Social é um Louco Iludido Com A Sorte!!!

E como toda a ilusão acaba....lol

Anónimo disse...

2ª aposta: Nem um nem outro...

Anónimo disse...

3ª aposta: RC

Anónimo disse...

Eliana. Elementar meu caro Watson!

É para fazer declaração de voto ou basta dizer o nome?

Anónimo disse...

Quem é RC?

Anónimo disse...

ehheheh... Na noite eleitoral ele vai perceber a sondagem.
PSD/CDS/PPM - 7
PS - 3
CDU - 1

E assim ficará a distribuição de vereadores

Anónimo disse...

Falam falam falam e não dizem nada...
Depois a malta fica chateada pá, é claro que fica...

Olha que o psd ainda mete os 8 pá!
É triste ver esta gente DO PARTIDO SOCIALISTA a torcer pelo psd!

Não dizem nada de jeito só mandam a baixo.

Pode ser que sejam vocês a ter surpresas na noite eleitoral!

Politicae disse...

Ao senhor que diz que tudo é elementar:

Voltamos a repetir aquilo que um único postador repete e repete e repete. Não há qualquer problema em identificar as pessoas que postam aqui, porém não aceitamos de forma alguma que se lançem nomes e se façam afirmações irresponsáveis. Não vale a pena dizer que são A, B ou C. Quem discute apenas isso e não as ideias ou opiniões que aqui estão versadas é porque o move outro tipo de sentimentos face às pessoas visadas. Apelamos ao bom senso. Cuidado. Há injustiças que se cometem que, nuns casos não tem qualquer importância, mas que noutros casos pode ter.
Dediquem-se a emitir as vossas opiniões, sobretudo se não concordam com a nossa visão das coisas, invocando os vossso argumentos.

Anónimo disse...

esses gajos pensam que aqueles que acusam têm a vida deles, ou seja: inúteis. As pessoas acusadas aqui EP, RC, LFP têm mais que fazer na vida. São candidatos a outras Câmaras do distrito, são advogados, docentes, têm muito que fazer não têm tempo de passar aqui a vida como o senhor que não faz mais nada a não ser difundir ao minuto o seu fel e veneno.
Isso tem um nome: dôr de cotovelo.

Anónimo disse...

Ah! já agora, tem dúvidas que se Ricardo Castanheira fosse o candidato à CMC tinha maos votos que Vitor Batista? Tem dúvidas que conseguiria uma lista com muito mais nível e um candidato a sério à Assembleia Municipal?
Não duvide e o futuro é já amanhã.

Anónimo disse...

ao das 5:08:
"A auto ilusão é o pior que há na vida!

Percebam que JÁ NÃO EXISTEM! "

TÁ A FALAR DO BATISTA E DO VILAR?

Anónimo disse...

E O FUTURO PRA NÓS É JÁ AMANHÃ.

Anónimo disse...

O Bitinho vai de braço dado com o Girao de gois

Anónimo disse...

São de certeza a mediocridade do PS, Eliana e companhia. Este Blog só interessa ao Marinho, esse sim inteligente e que sabe pôr uns mediocres a fazer o seu trabalho. Em Outubro falaremos independentemente dos resultados eleitorais.
Para mim é mesmo a Eliana que há falta de melhor... se dedica a dizer mal do Fausto, do Victor, do Vilar etc.

Anónimo disse...

o cromo acima deve ter apanhado uma piela e antes de se deitar veio vomitar para aqui o seu ódio a quem é muito melhor que ele(a). Mas olhe, Freud explica muita coisa pá.
Não sei se é a fulana ou a beltrana mas mal estão os seus horizontes se não percebeu ainda que para além das pessoas que estão sempre na sua cabeça há muitas outras que também têm cabeça para pensara e que por isso pensam e que tb acham que o Fausto, o Vilar e o Batista são a origem de todos os problemas do PS.
ah! já agora é só pra saber: o Marinho tem uma equipa a trabalhar para ele sim, com jovens de vários concelhos, onde eu me incluo. Mas não, não somos os autores deste blogue. A Eliana é uma das principais conselheiras de Marinho dentro do pouco tempo que tem disponível e nem o sr imagina a capacidade de trabalho que ela tem.
Nuno um seu criado.P3rgunte às gentes da Figueira, pergunte ao Pocinho de Soure, pergunte à malta de Mira, ficará surpreendido com as pessoas que trabalham no sentido de mudar pra melhor o PS.
Ou acha que o PS de Coimbra é o maior, com respeito em Lisboa? Diga francamente? Acha? Cure a piela e depois falamos.

Anónimo disse...

mas vocês insitem em comentar UM CROMO OU DOIS, um oriundo da Couraça da Estrela e o outro perto das Torres do Mondego!
GAGUEM NOS PUTOS PÁ. NÃO VÊEM QUE OS VISADOS SÃO MUITO SUPERIORES A TUDO ISSO?

Anónimo disse...

Hoje finalmente tive uma alegria ao ler este blog: Foi saber q a Eliana é a maior conselheira do Marinho. É que ele assim vai longe!!!!!!!!!!!!!! Lol

Anónimo disse...

ah ah ah ah ah ...
a avaliar pelo que vocês conseguiram na vida e os que vossas excelências bajulam conseguiram, comparando com o que conseguiram na vida os que vossas senhorias atacam...acho que a comparação deixa estes últimos bem á vontade não lhe parece.
Diga lá TD oq ue faz na vida digno de comparação com qualquer um dos visados?
Sabe que ganhar internamente eleições num partido quando depois não se vence aqui fora não é digno de registo. Sabia?
Diga quem na sociedade admire qualquer um dos personagens que hoje faz a liderança do PS?
Quer fazer uma sondagem sobre a opinião que o público cá fora faz dos seus idolos e dos visados?
Tenha juizo!

Anónimo disse...

Já agora uma outra observação que marca bem a nossa diferença: nós não trabalhamos para ganhar a qualquer custo eleições internas no PS. Trabalhamos nas horas livres, porque temos muito mais que fazer na vida, para mudar o PS. Percebeu a diferença. O que é que você ou qualquer um dos que andam em fila atrás dos personagens que liderame este PS já alcançaram? ZERO. Tentem tirar as vendas que têm nos olhos. Sabe quem é que tem ganho com a vossa subserviência? Os mesmos 3 ou 4 que há 15 anos mamam na teta.Mais ninguém e ainda por cima com graves prejuizos para a credibilidade do PS.
Ao contrário, e isso deve deixá-lo com uma dor de cotovelo grande, os que não bajulam e não têm medo de os afrontar têm tido sucesso e reconhecimento na vida.Até pelo PS de Lisboa onde vocês não conseguem chegar!

Anónimo disse...

Já agora vou deixar aqui 5 perguntas incómodas:
1. qual a profissão de Fausto Correia )
R: jornalista que há 20 anos vive de nomeações e eleições políticas.
2. Qual a profissão de Luis Vilar ?
R: bancário sindicalista que nos últimos 10 anos vive à custa de nomeações e eleições políticas.
3. O que faz Victor Baptista profissionalmente ?
R: técnico superior na CMC, depois de ser administrativo aí e há 10 anos que vive de nomeações e eleições políticas.
4. Algum destes nomes foi reconhecido pelo seu saber na sociedade civil ?
R: Não.
5. Querem agora comparar com aqueles que não ganham eleições partidárias no PS e tentar encontrar uma explicação para este facto?
R: os que não ganham eleições partidárias e não aparecem nos jornais não têm tempo para passar tardes e dias inteiros enfiados nas sedes partidárias a filiar cordeiros para poderem dominar "aparelhos " partidários. Por isso não ganham eleições internas. Mas em compensação, estudam, especializam-se, crescem profissionalmente, participam e são reconhecidos na sociedade.