PS de Coimbra quer evitar tema da co-incineração
"Não faz sentido falar da co-incineração, é passado, não é presente nem futuro", vincou hoje Victor Baptista à Lusa.
"A fructibus eorum cognoscetis eos"
in Diário de Coimbra, em resposta ao Professor Doutor Carvalho Homem
Não é meu hábito comentar a posição que cada um tem, mas neste caso concreto fui citado pelo Sr.Prof.Dr. Carvalho Homem e não quero "branquear um clima político" que se pretende instalar em período de pré-campanha eleitoral para as Presidenciais. Além do mais porque, como a seguir vou demonstrar, é uma questão de (o)posiçãopolítica:
1. O Dr. Carvalho Homem aceitou livremente e sem condições integrar a listado PS para a AssemblejaMunicipal em 2001,sendo eu à época Presidente da Concelhia e Vereador da Câmara;
2. Duranteos anos de oposiçãoe combate político do PS, o Dr. Carvalho Homem em nenhum momento dirigiu qualquercrítica. E foram muitas as reuniões em que ambos estivemos presentes. Umaquestão de (o)posiçãopolítica.
3. Recordo-me contudo que, na votação do orçamento da Câmara na AssembleiaMunicipal de que fazia parte o Dr. Carvalho Homem, houve um empate que funcionou a favor do PSD/CDS-PP, porque o Presidente utilizou o voto de qualidade. Aconteceu que, o Dr. Carvalho Homem abandonou a AssembleiaMunicipal IO minutos antes da votação, apesar da minha insistência para permanecer. Uma questão de (o)posição.
Óh Sr. Luis Vilar e as vezes em que faltou a sessões de Câmara decisivas, como aquela que decidiu o projecto "Eurostadium", apesar da importância que essa, como outras, sessão assumia na (o)posição política do Partido Socialista ?
Uma questão de (o)posição!
E aquelas posições políticas que o PS na Assembleia Municipal, através do seu então líder, João Silva, assumiu na oposição a Carlos Encarnação contrárias às do PS na Câmara Municipal. Aliás, deixe-me dizer-lhe, as únicas que posições que provocaram perturbação na gestão da coligação PSD-CDS e PCP foram claramente as de João Silva, apesar deste distinto socialista ter sido afastado por si, Luis Vilar, na qualidade de Presidente da Concelhia Socialista. Nunca o ouvimos a defender a inclusão de João Silva nas listas de Baptista. Ou estamos errados ? Preferiu impor outr(a)s camaradas!
Uma questão de (o)posição!
E por último, também deve ser uma questão de (o)posição afastar o ÚNICO socialista que fez oposição credível, responsável, com conhecimento, com qualidade e competência, o ex-vereador e lider socialista da AM, João Silva, sendo V. Excelência, como bem faz questão de lembrar, Presidente da Concelhia socialista.
"Os ataques da inveja são os únicos em que o agressor, se pudesse, preferia fazer o papel da vítima"
O Politicaehouse gostou destas citações e transcreveu-as do grande filósofo e sábio, Aristóteles.