domingo, fevereiro 05, 2006

REGRAS LEONINAS AFASTAM PAULO VALÉRIO DE CANDIDATURA À DISTRITAL DOS JOVENS SOCIALISTAS.


AS BELEZAS DE LISBOA AGRADARAM A JOÃO PORTUGAL, POR ISSO FARÁ TUDO PARA MANTER O "TACHO".
PORTUGAL SABE QUE MANTER-SE À FRENTE DA JS É A ÚNICA PORTA PARA SE MANTER NA LISTA DE DEPUTADOS EM PRÓXIMOS ACTOS ELEITORAIS
PAULO VALÉRIO É RELATIVAMENTE INCOERENTE AO CRITICAR PRÁTICAS, MÉTODOS E JOVENS POLÍTICOS DA SUA JS E DEPOIS APOIAR QUEM NO SEU PS ACTUA E UTILIZA A MESMA PRAXIS.
O Politicaehouse abre aqui um post de livre comentário para os nossos leitores fazerem a notícia.
Limitámo-nos a transcrever dois emails recebidos para os colocar à vossa discussão.

VALÉRIO DESISTIU DE CANDIDATURA

Apesar dos incentivos de Baptista, Presidente da Distrital socialista, Valério não será, este ano, candidato à liderança dos jovens socialistas.
As razões fundamentais são a ratio de delegados destinada a Coimbra, a maior concelhia, conferirem pouca proporcionalidade atento o n.º de militantes.
Ou seja, a concelhia de Coimbra, com 40% da militância dos jovens socialistas do distrito de Coimbra, tem direito a pouco mais delegados que a Figueira da Foz.
João Portugal responde dizendo que há muitos militantes para além de Coimbra e independentemente dessa ratio poder não ser muito proporcional, Valério poderá sempre tentar convencer os outros militantes do distrito de que é melhor.

sábado, fevereiro 04, 2006

Direito de Resposta...II

Caro camarada Marco Ramalho:
Diz o povo que “pela boca morre o peixe”.Dizia eu, há dias atrás, que “a minha militância na Juventude Socialista, tal como na vida, sempre se pautou pelos valores da Liberdade, da Democracia, da Igualdade e da Fraternidade”. Esqueci-me da Verdade.E é na verdade que se constrói a política. Não faço, por isso, política em cima do joelho. Analisar com a atenção devida um documento complexo como é o Regulamento da Convenção Federativa enquanto participo numa discussão é uma arte de que não desfruto. Reservei-me no direito de o fazer mais tarde, seriamente.Como ainda não me pronunciei sobre o assunto não lhe admito que coloque palavras na minha boca. Fique com as suas que já lhe dão com que se entreter.Relativamente ao dito Regulamento digo-lhe agora que o que lá está previsto é mesmo muito grave. Violar princípios democráticos e constitucionais, como princípio da igualdade e da proporcionalidade, com a leviandade de uma criança é algo que o devia envergonhar enquanto social-democrata e enquanto secretário-nacional e cordenador de uma concelhia.Recordo-me, contudo, enquanto prestava atenção à discussão da Comissão Política Distrital, de o ver puxar dos seus "galões de democrata" (e ao Presidente da Federação também) e afirmar que o mandato que ora termina se tinha iniciado em Março de 2004 e que, como tal, era a hora de ouvir os militantes (mas não todos…) O camarada baralhou-se ou queria baralhar? É que a Convenção até foi em Soure…A política é um assunto sério e a Juventude Socialista uma organização que muito me honra pertencer. Ao contrário do que afirma eu não estou aqui para “sobreviver politicamente”. Estou aqui para servir a Js e não para me servir dela. E nisto camarada, está a grande diferença!Das ideias e projectos da Concelhia de Coimbra reservo-me no direito de nem lhe responder, pois “pior do que um cego é aquele que não quer ver”.
Jovens saudações socialistas,
João André Tralhão
Coordenador da Concelhia de Coimbra

aqui

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Exercício de Memória I


João Portugal avança para a distrital da ‘jota’

João Portugal apresentou já a sua candidatura à liderança da distrital de Coimbra da Juventude Socialista (JS), pretendendo substituir no cargo Pedro Coimbra. O ainda líder da ‘jota’ figueirense conta com “um conjunto de camaradas que me incentivaram a avançar” com uma lista que, neste momento, reúne o acordo de 16 das 17 concelhias socialistas deste distrito, faltando apenas a resposta de Mira. A equipa que se apresenta a sufrágio com Portugal “não pretende romper com o passado, mas sim dar continuidade aos projectos em curso, apresentando, também, novas ideias”.A O Figueirense, João Portugal sublinha ter presente o quadro das eleições europeias, contudo “o nosso cavalo de batalha, o nosso principal objectivo, é recuperar o maior número de autarquias e manter as que já temos do nosso lado”. E como? “Apoiando as Concelhias no que pudermos, e ‘introduzindo’ nas listas o maior número de jovens que conseguirmos”. Um projecto pensado ao pormenor, uma vez que, segundo nos disse, “temos já idealizado um forte plano de formação autárquica para estes potenciais autarcas. Ninguém nos poderá acusar com o argumento da falta de preparação”.As eleições para a distrital acontecem a 16, 17 e 18 de Abril próximo, estando agendado para Soure, a 1 de Maio, um congresso.Com eventual saída de João Portugal da presidência da ‘jota’ figueirense, em princípio será Mário Paiva (número dois da lista de Portugal) que irá desempenhar as funções de liderança neste concelho, uma situação que ainda não está completamente esclarecida. No entanto, João Portugal afirma já que “não vou abandonar a Figueira. Continuarei a ser militante figueirense, e a fazer o que puder pelo meu concelho, estando presente sempre que possível em todas as actividades”.
aqui

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Parece que o efeito "Manuel Alegre" não é só no PS...

Seis dos nove deputados do PS que pertencem à Juventude Socialista (JS) criticaram hoje o secretário-geral da organização, Pedro Nuno Santos, por ter anunciado que vai apresentar um diploma para legalizar os casamentos entre homossexuais.
Em comunicado, os seis deputados da JS declaram-se favoráveis à alteração do Código Civil proposta por Pedro Nuno Santos, mas defendem que "qualquer iniciativa sobre esta matéria deve ser tomada com passos sustentados para que as alterações legislativas tenham sucesso".
"O papel da JS nesta matéria é criar condições dentro do PS para que o PS assuma esta questão como uma prioridade", argumentam os deputados Glória Araújo, Marcos Sá, Marisa Costa, Nuno Antão, Rita Neves e Nuno Sá, sublinhando que " a JS não se constitui como grupo parlamentar autónomo do PS".
Os subscritores do documento, a que a agência Lusa teve acesso, sugerem que o secretário-geral da JS anunciou a apresentação do projecto de lei para legalizar os casamentos entre pessoas do mesmo sexo por "protagonismo político".
"As iniciativas que resultem apenas em espectáculos mediáticos cujo único benefício seja o protagonismo político de quem as promove são contraproducentes", afirmam, contestando o "timing" escolhido por Pedro Nuno Santos, que anunciou a iniciativa quarta-feira.
"Sendo esta questão do foro dos direitos, liberdades e garantias de cada cidadão, não pode estar sujeita a protagonismos individuais nem ser reclamada como pertença de um qualquer património ideológico", reforçam.
São também deputados do PS, além do secretário-geral, Pedro Nuno Santos , os membros da JS João Portugal e David Martins.

aqui

Isto está a ficar animado...e ainda não foram feitas listas...será que as haverá???

Relativamente à data recomenda-se à pessoa do Secretariado Nacional que obteve tal regulamento "pseudo aprovado" que esteja mais atenta às reuniões, ou se calhar que fique lá até elas acabarem, porque que eu me lembre a única coisa que foi aprovada foi o regulamento para os núcleos e para as concelhias, em relação às convenções federativas não houve entendimento entre o secretariado nacional e as federações pelo que, a única coisa que foi aprovada no SN foi uma sugestão às federações para que tentassem harmonizar os seus calendários eleitorais sem qualquer titulo regulamentar ou vinculativo; ora se federações como as de Braga, Porto, Lisboa, etc...não o fizeram, eu pergunto-me, será que a Federação Distrital de Coimbra deverá harmonizar o seu calendário para Maio sozinha sem que nenhuma outra Federação o tenha feito???...é a isto que se chama harmonizar???...acho que não…e vocês acham que o facto de o mandato da federação terminar em Março conforme dizem os estatutos da JS, pois a sua duração é de 2 anos, não é razão mais do que suficiente para realizar eleições???.. No que diz respeito ao rácio deve-se fazer a seguinte analise, a JS não é só constituída pelas concelhias sede de distrito, grandes cidades onde vivem milhares pessoas é também constituída por concelhias pequenas, rurais onde a densidade populacional é baixíssima, e aqui como é obvio é muito mais difícil fazer militantes pura e simplesmente porque o numero dos habitantes jovens desses concelhos é reduzido. No entanto não é por terem militantes em menor número que essas concelhias deixam de realizar um trabalho meritório na actividade politica da grande organização politica de juventude que é a JS, trabalho esse que com grande sacrifício principalmente por questões de centralidade e mobilidade realizam também a nível distrital e nacional, assim sendo acham que estas concelhias deveriam ser completamente ofuscadas sem uma representação digna em relação ao trabalho que desenvolvem por as grandes concelhias sedes de distrito que na maior parte dos casos tem muitos militantes porque foram filiados sabe-se lá como, com que fundamentos políticos e motivações???...sabiam que por exemplo um ilustre militante da concelhia de Coimbra inscreveu dezenas de militantes com a morada da sua casa???...sabiam que também com as mesmas motivações foram filiados militantes que já eram militantes da JSD???...sabiam que andam a ser feitos contactos ao nível da JSD em vários concelhos do distrito de Coimbra, como por exemplo em Soure, Tábua, etc... por parte de elementos da concelhia de Coimbra para que os seus amiguinhos da JSD nestes concelhos lhes arranjem amigos da JS para concorrerem nas eleições a delegados para a Convenção Distrital e apoiarem a candidatura que a concelhia de Coimbra diz que vai lançar???...é a isto que chamam ser socialistas???..é a isto que chamam verticalidade???...é a isto que chamam dignidade???..., não me parece que sejam estas as definições daquelas palavras.A Comissão Politica da Federação Distrital de Coimbra limitou-se a fazer um rácio progressivo que desse representatividades dignas a todas as concelhias à semelhança do que se passou, e se passa também nas outras federações como Santarém, Aveiro, Leiria, etc...Aos meus camaradas que se interrogam com estas questões quero também dizer que aqueles que estão aqui a defender, o camarada Tralhão e o camarada Valério estiveram presentes na reunião da Comissão Politica Distrital que aprovou o regulamento, que por minha sugestão lhes foi dado algum tempo extra para que pudessem analisar minimamente o regulamento da Convenção antes de iniciarmos a sua discussão e que não me lembro de nem um, nem outro a fazer nenhuma intervenção a contestar aquele rácio, fizeram efectivamente ambos várias intervenções a contestar a data da Convenção, mas nenhuma a contestar o rácio para a eleição de delegados como poderão comprovar todos o presentes na reunião, e se não o fizeram em sede própria, a Comissão Politica Distrital por que motivações é que andam agora a fomentar a indignação junto dos militantes???...será que terão de arranjar mesquinhices politicas para alimentar os seus apoiantes na falta de ideias e projectos para irem sobrevivendo politicamente???...não me parece que seja este o melhor caminhos, os apoios conquistam-se e mantém-se à custa do trabalho, da dignidade e da verticalidade.

Marco RamalhoPresidente da Concelhia da JS/Soure
Secretário Nacional e Federativo da JS

ALEGRE VOLTA AMANHÃ PARA A VICE-PRESIDÊNCIA DA A.R., REPRESENTANDO O PS


pois claro . . .

GOSTAMOS DE FACTOS. DESCOBRIMOS UM REGULAMENTO DE HARMONIZAÇÃO ELEITORAL APROVADO PELO SECRETARIADO NACIONAL.


Regulamento de Harmonização Eleitoral das
Convenções Federativas
Exposição de Motivos

( ... )
a Juventude Socialista entendeu em Congresso Nacional que se deve
harmonizar os actos eleitorais internos(...)

Decorrendo, portanto, da necessidade da JS se dedicar à sociedade e,
também, da imposição estatutária com vista à harmonização eleitoral da todas
as eleições dentro da estrutura da JS (Núcleos, Concelhias e Federações) e
após a reunião em Leiria com os Presidentes de Federação, no passado dia 19
de Novembro, o Secretariado entende apresentar a seguinte proposta de
harmonização, no cumprimento do artigo 74º dos Estatutos da Juventude
Socialista.

Artigo 1º
Período Eleitoral

As Convenções Federativas realizam-se no mês de Maio.
Artigo 2º
Do Calendário Eleitoral
1. As Federações que tenham realizado Convenções até ao final do ano de
2003, realizam eleições em Maio de 2005.

2. As Federações que realizam eleições até ao final do ano de 2004 realizam
Convenções em Maio de 2006.

Artigo 3º
Dos Processos Eleitorais
1. As Federações regulam os seus próprios processos eleitorais e organização
das Convenções Federativas, de acordo com os Estatutos da Juventude
Socialista.
AO ACTUAL PRESIDENTE DA DISTRITAL ROSINHA, JOÃO PORTUGAL, GOSTARÍAMOS QUE RESPONDESSE EM QUE FICAMOS ?

QUE GRANDES TRAPALHADAS PARA POLÍTICOS VEREADORES NO ACTIVO SE ENVOLVEREM!

Universidade de Vasco da Gama sob influência da Internacional
R.A .


O empresário espanhol Javier De Vigo e o advogado Américo Baptista, cuja Sociedade Internacional de Promoção de Ensino e Cultura (SIPEC) é proprietária do alvará da Universidade Internacional, ascenderam recentemente à Direcção da entidade detentora do alvará da Escola Universitária de Vasco da Gama.
A Escola Universitária de Vasco da Gama (Coimbra) está a procurar tirar partido da experiência da Universidade Internacional (UI), possuidora de um pólo na Figueira da Foz, cabendo aos empresários Américo Baptista e Javier De Vigo garantir a afinidade entre as duas instituições. Os dois empresários são accionistas de referência da Sociedade Internacional de Promoção de Ensino e Cultura (SIPEC), proprietária da UI e do Instituto Superior Politécnico Internacional, e membros da Associação Cognitária de São Jorge de Milreu (ACSJM), detentora do alvará da Escola Universitária de Vasco da Gama (EUVG).
Ingresso de Javier De Vigo

Criada por Norberto Canha, antigo presidente do Conselho de Administração dos HUC e ex-director da Associação Recreativa de Coimbra Artística (ARCA), a Associação Cognitária passou a contar, há pouco tempo, com novos membros da confiança de Américo Baptista ( ... ) Os autarcas do PS/Coimbra Luís Vilar, Abílio Vassalo Abreu e Victor Baptista (deputado, vereador e antigo governador civil) ( ... ) .

Segundo fontes ligadas ao processo, António Calvete, Carlos Barros da Silva, Francisco Brás de Oliveira, João Rodrigues, Luís Lourenço, Mário Pereira e Vasco Cunha – todos eles membros da Sociedade Mosteiro de São Jorge, Construções, Lda. (proprietária do terreno onde funciona a EUVG) – deixaram de pertencer à instituição sem fins lucrativos. Américo Baptista, Norberto Canha e Victor Baptista continuam a ser membros da Associação Cognitária e da Sociedade Mosteiro de São Jorge, enquanto Fernando Crespo permanece na primeira entidade e vendeu a respectiva posição na segunda.
A recente saída e entrada de membros da ACSJM coincidiu com a promessa de venda de uma área de 37,6 hectares à Tramcrone (do Grupo TCN), cuja posição contratual acaba de ser cedida à Ebony Concepts Limited (empresa inglesa sediada em Bristol).

Expansão enquadrada por projecto imobiliário

Na primeira reunião da Câmara de Coimbra efectuada em 2006, a Ebony foi autorizada a elaborar um plano de pormenor da quinta de São Jorge de Milreu destinado a avaliar se é possível dedicar 20.000 metros quadrados de terreno a habitação.
A proposta é associada ao propósito de “enquadrar o processo de desenvolvimento e expansão” da Escola Universitária de Vasco da Gama . Segundo apurou o “Campeão”, a Sociedade Mosteiro de São Jorge, Construções, Lda., de que o empresário António Calvete é sócio maioritário, prometeu vender, por cinco milhões de euros, à empresa Tramcrone (do Grupo TCN), um prédio misto com 376.400 metros quadrados.
A Associação Cognitária interveio como segunda outorgante num protocolo e contrato-promessa de compra e venda, subscrito pelas outras duas entidades, para declinar interesse pelo direito de preferência. Uma das cláusulas do acordo prevê que a terceira outorgante, Tramcrone (ou quem ela indicar), partilhe com a entidade arrendatária eventuais benefícios inerentes à capacidade de carga construtiva da quinta de São Jorge de Milreu.

Fonte ligada ao processo disse ao “Campeão” que haverá um acordo no sentido de a ACSJM se tornar proprietária das instalações da EUVG no horizonte de 20 anos.
Notificada pela TCN a respeito da cedência da respectiva posição contratual, a Associação Cognitária, através de Javier De Vigo e Américo Baptista, comunicou à Ebony ser necessário “providenciar novas áreas de construção destinadas ao desenvolvimento da EUVG”.
A Associação Cognitária acentua que sem tais áreas de construção o referido projecto de desenvolvimento fica comprometido.
Em carta datada de 12 de Dezembro de 2005, enviada ao vereador João Rebelo, a Ebony diz que a ACSJM “pretende retomar o plano de investimentos (...), sob pena de condenar a Escola Universitária de Vasco da Gama ao declínio e eventualmente ao seu fim”.
A empresa de Bristol (Inglaterra) alega que “a viabilidade económica de um processo desta natureza só será possível mediante a realização de algum investimento que permita retorno financeiro, designadamente no sector imobiliário, possibilidade que levou à consideração da criação de uma zona residencial (...)”.
A carta remetida à Câmara, pela Ebony, alude à pretensão de construção de 10.000 metros quadrados para residências universitárias, outros tantos para expansão da EUVG e 20.000 para uma clínica de serviços continuados com assistência médica.
Por presumível ligação profissional à TCN na qualidade de economista, o vereador Marcelo Nuno (PSD) invocou “eventual conflito de interesses” e declinou tomar parte na discussão e votação. Victor Baptista também se ausentou, por ser sócio da Sociedade Mosteiro de São Jorge, e Luís Vilar alegou não ter os motivos que levaram os dois edis a deixarem de intervir ( como ? ) .
Gouveia Monteiro (CDU) e Álvaro Seco (PS) votaram contra a decisão camarária, embora Carlos Encarnação tenha feito notar que o conteúdo do plano de pormenor terá de ser sujeito a deliberação da autarquia.

Ver em http://www.campeaoprovincias.com/edicao.asp?idedicao=217

NOTA: Soubemos, entretanto, que foi integralmente aprovada na sessão de Câmara um parecer técnico que impõe tais condições aos promotores que o(s) negócio(s) não será apetecível.

Ligações Perigosas...

Hoje no Campeão das Províncias faz-se jornalismo de investigação:

O campeão das Províncias desenvolve hoje uma notícia publicada por si há 3 semanas, explicando, ponto por ponto, as ligações negociais existentes entre Dirigentes do PS, PSD e empresários ligados à construção civil e ao ensino privado.

O Campeão relata a inter-relação existente entre actuais vereadores socialistas ( Luís Vilar e Victor Batista), um autarca do PSD ( Marcelo Nuno), dirigentes partidários, como por exemplo Vassalo de Abreu, militantes destacados do PS, o Advogado Américo Batista e o conhecido empresário Calvete.

A não perder amanhã nas Bancas...

não deixando de dizer que é isto que afasta os cidadãos dos partidos e da política...

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

VEM AÍ . . .



O Politicaehouse noticia, hoje, pelas 11 da noite uma nova bomba, com o título: Ligações Perigosas. Não perca. Entre aqui, à noite e saiba, em primeira mão.

VALENTIM VOLTA A DIVULGAR NOVA "CUNHA" METIDA POR MARQUES MENDES.



MAIS UMA "CUNHA" DE MARQUES MENDES


António Marques Mendes afirmou ontem ao DN que não se recorda de ter escrito duas cartas ao major Valentim Loureiro em que pedia ao presidente da Liga de Clubes que colocasse uma pessoa sua amiga na Comissão Disciplinar do organismo de futebol.
A alegada "cunha" foi revelada pelo jornal electrónico Portugaldiário.
"Não me recordo de nada disso. Não tenho conhecimento de nada", disse o pai do líder do PSD. De acordo com o Portugaldiário, Valentim Loureiro recebeu as duas cartas de António Marques Mendes metendo uma "cunha" para uma pessoa amiga ser contratada pela Comissão Disciplinar do organismo de futebol liderado por Valentim e terá acedido ao pedido, guardando ambos as missivas.

Ai Marques Mendes, Marques Mendes ...

SÓCRATES TOMA CONTA DO PS E ASSUME LUGAR DE JORGE COELHO

LEITURAS . . .



José Sócrates surpreendeu ontem a Comissão Política Nacional do PS. Assumiu ele próprio o lugar que há um ano reservou para Jorge Coelho.
Coelho, responsável n.º 1 pelo desaire das últimas eleições autárquicas, sobretudo na escolha dos candidatos do PS decidiu sair da liderança da Comissão Permanente.
Ontem, na Comissão Política Nacional, Sócrates não quis deixar a Comissão Permanente em mãos alheias e assumiu ele próprio a sua liderança. Esta decisão parece-nos ter uma única leitura: quer ser ele mesmo a reorganizar o PS, diria, reorganizar o PS da era Sócrates, não cometendo o erro que Guterres cometeu ao desligar-se totalmente do partido da rosa, deixando que ele ficasse nas mãos de alguns "barões".
Esta decisão de Sócrates só faz sentido se ele quiser mudar o PS, e mudá-lo quer dizer mudar tudo e mudar tudo nos distritos e concelhos. O secgedo de um partido que possa ser forte para ajudar o Governo é encontrar uma nova geração de lideres locais, mais credíveis, melhor aceites e mais respeitados pelos cidadãos. Sócrates percebeu que um "cão com a bandeira do PS no rabo" ( como o presidente da concelhia do PS-COIMBRA afirmara nas últimas autárquicas para justificar que Baptista teria sempre 30%, o que não aconteceu) pode não vencer eleições. É que a última palavra é do povo e o povo não é enganado durante muito tempo, todo o tempo.

Tal quer dizer que os portugueses cada vez votam menos no símbolo dos partidos e cada vez mais têm em conta a(s) personalidade(s) que os partidos candidatam.

A consequência desta decisão só pode ser uma: José Sócrates vai procurar rejuvenescer as lideranças locais do partido, refrescando práticas, modelos e organizações por forma a injectar mais credibilidade no PS junto das pessoas.
Se for esta a intenção tem o nosso aplauso.

Para tanto é necessário afirmar as limitações de mandatos internos e é necessário que o secretário-geral dê sinais claros de que quer rejuvenescer o partido.

BILL GATES VAI ENTRAR NO PLANO TECNOLÓGICO DE JOSÉ SÓCRATES


SÓCRATES CONSEGUE IMPULSO DECISIVO PARA O PLANO TECNOLÓGICO
Os acordos que o Estado celebrará hoje com a Microsoft «não inibem» a utilização de «software» livre, deixando à consideração do Executivo a utilização de outras tecnologias que não a da gigante norte-americana, garantiu Mariano Gago, ministro da Ciência e Tecnologia.
Microsoft vai avançar com um projecto de formação em literacia digital que abrangerá um milhão de portugueses até 2010. Esta medida foi anunciada ontem, na abertura da conferência anual europeia da Microsoft, que hoje termina em Lisboa, e terá uma vertente especificamente dirigida a 50 mil elementos das forças de segurança.
As parcerias entre o gigante norte-americano de software e Portugal não vão ficar por aqui, estando previsto que Bill Gates, líder da empresa, anuncie hoje novos projectos, designadamente na área da formação.
Parcerias ministeriais
O projecto de literacia digital - que foi proposto pela Microsoft - será agora desenvolvido em conjunto com o Estado, envolvendo parcerias com os ministérios da Administração Interna, Educação e da Segurança Social.Para a sua concretização, a empresa americana propõe-se formar gratuitamente os formadores. A acção irá abranger 10% da população portuguesa e segundo precisou o responsável da Microsoft Portugal, João Paulo Girbal, a prazo, o mercado ganha com essa aposta porque mais pessoas ficam habilitadas a utilizar as tecnologias de informação.
Combate ao crime
Adicionalmente, o projecto terá uma vertente especificamente destinada às forças de segurança portuguesa, sendo o respectivo protocolo hoje assinado. PSP, Serviços de Estrangeiros e Fronteiras e GNR serão as forças de segurança abrangidas por um conjunto de acções de formação.
O objectivo é expandir o uso das tecnologias de informação e comunicação na prevenção policial e na investigação criminal.

Direito de Resposta...

Exmo. Politica e house:
Serve este email para esclarecer algumas algumas situações relativas à proxima convenção distrital da JS:
* As ultimas eleições de delegados para a passada convenção realizaram-se no passado dia 11,12 e 13 de Março de 2004.
*A respectiva convenção realizou-se no dia 3 de Abril.
* Passados dois anos a CPD da JS votou por unanimidade a data de 4 de Março para a Próxima Convenção.
* Não houve antecipação de convenção nenhuma e muito menos por qualquer medo.
*A data de Maio votada na Convenção Nacional da JS, é uma data de recomendação e não vinculativa.
* As harmonizações eleitorais da JS, servem para aqueles que não querem fazer eleições e não para aqueles que se sujeitam a air a votos, como é o caso da actual direcção da JS.
* Nos ultimos meses realizaram-se congressos em muitos outros distritos.

Desta forma deve ser feita uma rectificação à noticia que é colocada neste blog, no que diz respeito a este processo. Os blogs devem servir para informar e não para criar boatos ou difamar pessoas.
Grato pela vossa atenção,
António Marques