quarta-feira, dezembro 14, 2005

O QUE O OCEANO ESCONDE É MUITO MAIS INTERESSANTE E MAIOR!


LINDO ICEBERG !


Aliás, visto assim é sempre bonito, branco, limpo.

Mas eu tenho mesmo é curiosidade em ver o que está por baixo. O que esconde o oceano...

SÓ QUEM AINDA NÃO APRENDEU A CONHECER O ANIMAL POLÍTICO QUE É MÁRIO SOARES É QUE PODE DUVIDAR DA SUA VITÓRIA NO DEBATE DE LOGO MAIS À NOITE.

PARA MIM ALEGRE VAI VENCER O DEBATE.


Mas isto é para mim...

AQUI HÁ CONTRADITÓRIO.



" ... Cada ALMA é por si só uma sociedade secreta, merecedora da nossa admiração ou da nossa contestação ..."
Jouhandeau , Marcel

O QUE ATRAI SEMPRE VER É A PARTE DO ICEBERG SUBMERSO

CUIDADO COM A VAIDADE.

A força de uma onda é capaz de enrolar os mais frágeis, os que possuem algum ou vários dos sete pecados...como a vaidade!


" ... Há muitas pessoas a quem a vaidade faz falar grego, e, até, por vezes, uma língua que não entendem ..."
Malebranche , Nicolas

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Comentários interessantes que merecem uma reflexão...

Anonymous said:
Os partidos políticos são o espelho do país que temos!
Corruptos há-os em todo o lado: médicos, advogados, juízes, árbitros,, desportistas, etc. . Incompetência "idem aspas"!...
E porque é que nos partidos políticos há incompetentes? Porque nós os deixamos! Se todos participassem não havia espaço para os incompetentes!
As pessoas afastam-se e quem ganha com isso é quem lá está e não presta.Quantas individualidades com reais capacidades estão afastadas dos partidos? Porque não participam?

O problema é só se gosta para aparecer nas fotografias e quando chega a hora de trabalhar desaparecem todos...

Todos não! Há uns que ficam por lá a trabalhar e quando chega a hora: são eles que mandam!... Depois queixamo-nos e lamuriamo-nos de como as coisas estão!

Participem!... Vão ver que as coisas mudam!

PAULO VALÉRIO TEM ALMA. E É ISSO QUE TORNA OS DIRIGENTES PARTIDÁRIOS DIFERENTES UNS DOS OUTROS.



Enviaram ao politicaehouse um email com esta foto associada e um pequeno texto. Com o texto não concordámos, mas aproveitámos a foto para dizer que gostamos de gente com Alma porque é isso que torna confiáveis os políticos. É a sua força interior. A sua coragem para contestar quando é mais difícil e ninguém arrisca fazê-lo.

É isso que tem valor.

QUE JUVENTUDES PARTIDÁRIAS TEMOS HOJE ? QUE PAPEL DESEMPENHAM VERDADEIRAMENTE EM 2005 ?



Para que servem senão para alimentar um de entre todos os jovens e conduzi-lo ao patamar das "grandes" estrelas televisivas, alimentando, muitas vezes, o ego de quem de repente se convence que é brilhante, especialmente competente e superior aos demais.
E lembrar-me dos verdadeiramente grandes! Ai que saudades do tempo em que havia mais paixão na defesa de convicções. Ai que saudades do tempo em que os jovens lutavam por ideais e estavam dispostos a mudar o mundo! Ai que saudades do tempo em que essa paixão, em que a força dessas convicções contribuiram decisivamente para mudar Portugal. Para melhor. Para muito melhor.
Ai que saudades do tempo em que os cidadãos sabiam reconhecer o mérito e a competência e a inveja não tinha o relevo e o peso que hoje tem nas decisões e opiniões políticas.
Ai que saudade do tempo em que os interesses pessoais não tinham qualquer peso relevante das opções políticas de cada um.
A pergunta que me faço hoje é a de saber se com as juventudes partidários que temos hoje as mudanças que Portugal ficou a dever aos bravos e corajosos políticos da década de 60 e 70 teriam sido possíveis?!

SÓ ALEGRE NÃO CRITICA CAVACO. ENTÃO CANDIDATOU-SE EM NOME DE QUÊ E PARA QUÊ ?


"Telejornais: mais do mesmo"
" É sempre mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo.
Estou a ver os noticiários televisivos e a coisa até chateia: Soares critica Cavaco, Louçã critica Cavaco, Jerónimo critica Cavaco; Louçã ataca Cavaco, Jerónimo ataca Cavaco, Soares ataca Cavaco; Jerónimo critica Cavaco, Soares critica Cavaco, Louçã critica Cavaco. " ( in portaviões)
Conclusão: não é estranho que até os nossos vizinhos do Porta-Aviões já repararam que Alegre é o único candidato, supostamente da esquerda, a não criticar Cavaco ?

domingo, dezembro 11, 2005

NÃO HAVIA COISA MELHOR ? MASP 3 POR CIMA DA RESIDENCIAL KANIMAMBO ?


E se as pessoas quiserem lá ir ?
Não seria melhor alguma coisa no r/c ?

E NO LARANJAL ? QUAIS SERÃO AS ALIANÇAS PARA O FUTURO ?



Brevemente no polticaehouse ...

PAULO VALÉRIO É CANDIDATO A DESTRONAR JOÃO PORTUGAL DA LIDERANÇA DA JS DISTRITAL DE COIMBRA

Paulo Valério, assessor do Governador Civil de Coimbra, Henrique Fernandes, nomeado por indicação de Victor Baptista, segundo o próprio noticiou à época, pode vir a ter o apoio do actual Presidente da Distrital do PS nesta luta interna, segundo fontes próximas dos socialistas.
Baptista, que conta com o apoio de José Valério, pai de Paulo Valério, desde sempre, e que hoje faz parte do grupo de confidentes escolhido pelo actual Presidente Socialista de Coimbra, apoiará e verá mesmo com bons olhos a candidatura de Paulo Valério.
É que, apesar de João Portugal ter ajudado Baptista momentaneamente nas suas "guerras"recentes na Figueira da Foz e de ter aceite integrar o secretariado de Bapista logo após o congresso distrital que venceu, valendo-lhe estas trocas e beldrocas um lugar na Assembleia da República, o facto é que Baptista não esquece a pouca consistência e a grande flexibilidade do jovem Portugal, apoiante de Teresa Alegre durante a disputa federativa, mas rapidamente convertido ao jogo de poder.