quinta-feira, novembro 02, 2006

Um Grito de Revolta...que tem a sua razão...

Chego à triste conclusão que os figueirenses só têm o que merecem.E digo isto com alguma tristeza e revolta.
Ontem à noite, somente cerca de 100 pessoas compareceram na vigília a favor da maternidade local, enquanto noutras cidades, que vivem a mesma situação de fecho das maternidades, se encheram (recentemente) as principais praças e ruas. ONDE ESTIVERAM OS FIGUEIRENSES?!
Mas a nossa câmara também "leva" um cartão amarelo. Onde esteve o PSD local, que até é contra a decisão? Apenas marcou presença a vereadora Teresa Machado (em representação do presidente Duarte Silva). Onde estiveram todos os outros sociais-democratas que, publicamente, disseram ser contra o encerramento?!
O PCP esteve representado através dos deputados municipais Silvina Queirós e Nelson Fernandes, que também pertencem ao movimento "Nascer na Figueira".
Até o CDS-PP esteve representado pela presidente da concelhia local, Marta Carvalho.Dos representantes do PS na vereação nem um. Apenas por lá vi o presidente da Junta de S. Julião, Vítor Coelho, independente eleito pelo PS.
Será que só quando "fecharem" totalmente a cidade é que aqueles que nos representam, bem como a maioria dos figueirenses, vão acordar do seu conformismo doentio e reagir?!
Acabou-se com o Festival de Cinema e o que fizeram os figueirenses?! Nada!
Acabou-se com a festa da sardinha no Coliseu e o que fizeram os figueirenses?! Nada!
Acabam-se as tradições e costumes locais e o que fazem os figueirenses?! Nada!
Encerra-se a maternidade e o serviço de urgência na valência de Obstetrícia/Ginecologia e o que fazem os figueirenses?! Nada!
Fazem-se atentados urbanísticos e ambientais no concelho e o que fazem os figueirenses?! Nada!
Minto, pá! Desculpem lá o mau jeito... Há uma coisa que os figueirenses fazem melhor que ninguém: Assobiar para o lado!

6 comentários:

Anónimo disse...

mas se a medida é correcta....

Anónimo disse...

Se a CMFF já tivesse nomeado o seu representante no Conselho de Administração do HDFF, se calhar não se teria chegado onde chegou.
Mas Duarte Silva nem isso soube fazer!

Camisa Azul disse...

O sistema pôs o povo a dormir, mas um dia ele vai acordar.

Anónimo disse...

o povo tem estado a dormir desde Abril , mas olhe que sobretudo para outras situações pois para esta não vejo qual a vantagem que advem para o povo...Povo,que se mantenha aberta só se se refer a outro Povo.
è que o Povo ao menos cerve para tudo quando convem a alguns.
Topa???

Anónimo disse...

Prefiro que o meu filho nasça em segurança fora da Figueira do que na Figueira sem segurança. O problema é que, mesmo em segurança, vão continuar a nascer crianças que só mais tarde, já crescidos e quando se metem na politica, podemos verificar serem verdadeiros abortos...

Anónimo disse...

Quando o Povo acordar corre com 90% dos autarcas que se fazem eleger para facilitarem a vida aos patos-bravos. O desordenamento do território é, em boa parte, da responsabilidade destes senhores.Depois vêm as cheias e os fogos e é vê-los, na TV, a dizer que o governo tem que ajudar....