terça-feira, setembro 12, 2006

FAUSTO CORREIA DEFENDE AMIGO ZÉ BETO - DIRIGENTE PSD-COM UNHAS E DENTES.


FAUSTO CORREIA IGUAL A SI PRÓPRIO.
AMIGO DO PSD.
É LAMENTÁVEL!

Fausto Correia escreve esta semana no DESPERTAR sobre a exoneração de José Alberto Pereira Coelho, baseando a sua crónica em 4 traves mestras:






1. ele ajudou a nomear José Alberto Pereira Coelho no tempo do Governo Guterres;
2. o facto de Zé Beto ter gasto dinheiro com faixas da Académica e com viagens de autocarro para transportar uma "velhissima" glória da Académica, à conta do Hospital, é coisa pouca e não fundamenta a exoneração do "competente" gestor Zé Beto;
3. os mandatos devem ir até ao fim, logo, mesmo que haja muitos motivos devem os governantes fazer o esforço para não retirar a comissão de serviço de ninguém até ela terminar;
4. o Ministro deve nomear alguém da Faculdade de Medicina e ligado à psiquiatria.

NOSSO COMENTÁRIO

1. das duas três: ou Baptista quando criticou o Ministro na Comissão Nacional do PS também estava a fazer uma crítica implicita a Fausto Correia, pois criticou o Ministro por ter nomeado um social-democrata ( apesar de não ter a projecção mediática de Zé Beto, em todos os sentidos, e no caso maus sentidos ) já que Fausto assume que indicou e apoiou a nomeação de Zé Beto no Governo de Guterres; ou estava a ser hipócrita e verdadeiramente o que Baptista não gostou foi da exoneração deste seu velho amigo e conhecido dirigente do PSD;
2. esta opinião de Fausto só lhe fica mal, sobretudo a ele que foi Secretário de Estado da Administração Pública ( não obstante ter sido o Secretário de Estado despesista e um dos responsáveis pela calamidade que é hoje a Função Pública ao ter "enfiado" sem critério todos os recibos verdes no Estado, fossem eles bons, maus, do PSD ou do CDS, sem qualquer concurso).
Como deputado europeu já devia ter aprendido um pouco mais do que são os rigorosos critérios éticos e de gestão da coisa pública de alguns, muitos, paises europeus.
As marcas do Coelhismo e Guterrismo, nesta parte do "nacional porreirismo", ainda se notam muito.
3. mais uma nota demonstrativa de que Fausto é um saudosista do tempo em que tudo era "porreiro" e não havia contas a prestar.
Por isso, Dr. Fausto, é que o país chegou a este beco escuro e nunca será um dos primeiro da Europa. O novo conceito de Função Pública, aliás aproximando-a a todas as outras da Europa, mesmo às de países governados pos socialistas, tem como ponto de orientação distinguir os bons dos menos bons e os menos bons dos maus. Se alguém não cumpre ou comete actos de gestão danosa deve implacavelmente ser demitido. Mesmo que esteja a 2 ou 3 meses de terminar sua Comissão Serviço. O Estado não pode, neste particular, ser diferente das empresas. Isso era no seu tempo. No seu tempo não se olhava para os cifrões. Olhar para o dinheiro para quê?
Hoje estamos todos a ver quem está a pagar a factura. Todos nós.
4. por fim, sugere alguém da faculdade de medicina e ligado à psiquiatria. Bem esta então é de morrer de risos. Curiosa esta sua lógica pois quando pode influenciar a indicação do gestor do Sobral Cid nunca indicou ninguém da psiquiatria e ligado à faculdade de medicina. Pelas suas próprias palavras, indicou e contribuiu para a nomeação do Dr. Joasé Alberto Pereira Coelho, militante do PSD e dirigente social-democrata. Tem algum amigo que gostaria que fosse nomeado para lá e quer fazer o frete que está a fazer aqui ao seu amigo Zé Beto de deixar isso escrito para a posteridade?

11 comentários:

Anónimo disse...

Eu até era capaz de dar aqui algumas marradas ao Faustão, mas quem o conhece bem e na sua verdadeira essência,este homem não é capaz de ferir amigo que seja !
Sou capaz de o compreender inclusivamente mas sem estar aqui a defende-lo, note-se.

Mas...
Nem sempre temos a sorte de "conhecer" profundamente os amigos que vamos tendo ao longo da vida, nem tão pouco advinhamos o modo como eles, amigos, trilham ao longo da sua existência, nem as "modificações" inerentes a essa mesma vivência !

Para mim o Faustão é dos que defende a AMIZADE, independentemente dos erros ou disparates que eles façam. É condescendente, ele lá sabe ! Devemos interferir? Eu cá não... o problema é dele, ele é que é amigo... "Pimenta no cú dos outros... é resfresco !"

Além disso, todos sabemos que o Faustão não é um gajo burro... tem mais de porreiro que todos nós !
Tem os seus "interesses" ? Ele até é gajo para nos revelar em conversas franca e aberta !

Lá bem no fundo... vem mas é ao Trianon beber uns finaços !...

Anónimo disse...

O Dr. exonerado se quer fazer figura puxa da sua carteirinha e paga as faixas que quiser sem estar sujeito a criticas.

Se quer levar as velhas guardas a passsear agarra no seu carrinho e avança sem ninguém o chatear.

Este hábito de fazer figura com os dinheiros de todos tem que acabar.

Um Lusitano da Lusitanea

Anónimo disse...

A política à portuguesa no seu melhor.
Sem vergonha nenhuma.

Anónimo disse...

Caro das 9:25 PM : também foi nomeado pelo Governo de Barroso e Santana, mas ou a tua memória é de formiga ou nem ler sabes e aconselho a ler o artigo do Fausto Correia no dESPERTAR. O ZÉ BETO FOI PRIMEIRO NOMEADO PARA ADMINISTRADOR DO SOBRAL CID PELO GOVERNO DE ANTÓNIO GUTERRES, CONFISSÃO FEITA PELO FAUSTO, POR INDICAÇÃO DO FAUSTO CORREIA.

Anónimo disse...

é que neste Pais até a vergonha se perdeu.....

e querem gerir isto como se fossem quintas Particulares,pagem do seu bolso.
Força São CAMPOS ao menos alguem tenha bom senso para por cobro a estes "delirios".

Anónimo disse...

Espero que não censurem o que vou dizer. Se o fizerem, ficaremos todos a perceber de quem é o Blog.

Esta crítica ao Fausto é profundamente injusta e só demonstra que o politicaehouse ou algum dos seus asdministradores utiliza a má fé:
1. O Fausto limitou-se a dizer que é amigo de militante do PSD e todos nós temos amigos nos diversos quadrantes políticos. Excepto, naturalmente, aqueles que vivem sempre de mal com a própria vida;
2. O Fausto e muitos cidadãos independentes, não podem estar de acordo que a 2 meses de o Zé Beto terminar a Comissão de Serviço, venha a ser exonerado, uma vez que o critério de substituição de cargos políticos (alguns) tem sido - deixar acabar as mesmas;
3. Acresce que em Coimbra temos ínúmeros exemplos de destes: Economia, Mercado Abastecedor, CEFA, Sociedade de Reabilitação Urbana, Instituto da Droga e Toxicodependência, Direcção de Estradas, etc.;
4. O politicaehouse não critíca a falta de força da Federação de Coimbra no que diz respeito ao CEFA. Nem uma palavra sobre este e outros casos. A justificação é simples:
A Eliana Pinto, que se serviu e serve dás amizades no PS, trabalha no Ministério da Administração Interna, que é o responsável pelas nomeações no CEFA.
Melhor dizendo, em conjunto com outros militantes do PS, do PCP e do BE, vão tentando desgastar a imagem do PS/Coimbra, não por uma questão de combate político, mas exclusivamente para utilizar a intriga como forma de fazer política.
E, isto é tão evidente, porque segundo li nos jornais as críticas ao Correia de Campos também assumidas pelo Vilar que não se deixa intimidar.
Pergunta-se com frontalidade:
- Este Blog est´+a a mando de quem?
É que os jornaleirosdecoimbra já toda a gente sabe porque até puseram o jornal à venda.

Anónimo disse...

Não. Não concordo com a sua parcial leitura. O artigo está aí para quem souber ler português. Fausto afirma ser amigo de Zé Beto e critica o MInistro pela sua exoneração. Fausto assume que contribuiu para a sua nomeação no tempo de Guterres seja lá para que hospital seja e isso deixa implicito que colabora em nomeações de favor por amizades. Pior: Fausto critica a exoneração do Zé Beto a 2 meses do fim e o meu caro leitor diz que é prática deixar acabar as comissões. Nada de mais verdadeira. É prática a não ser que aconteça algo de grave que impeça a permanencia do gestor. Quanto a mim foi o que sucedeu. Um tipo, gestor público, gasta 230 euros ( e não está em causa o valor) do orçamento do Hospital para comprar uma faixa da académica e paga a deslocação de uma velha glória da académica ao algarve com dinheiros públicos, principalmente agora no momento de contenção em que nos encontramos e acha pouco?

Anónimo disse...

GANDA MARRADA !




BOA !

Anónimo disse...

Os post's das 7:42 e 7:48, parece que são feitos um para o outro - marido e muher. Tão lindos........

Anónimo disse...

GNDA MARRADA !

BOA !

Anónimo disse...

mas o homem era assim tão bom?