segunda-feira, maio 22, 2006

Para reflectir...

O Conselho da Cidade de Coimbra admitiu, ontem, a possibilidade de avançar com uma candidatura à presidência da Câmara Municipal nas próximas eleições autárquicas, em 2010. A proposta foi apresentada por José Dias, ex-assessor de Jorge Sampaio, na conferência de encerramento do "II Congresso pela cidade de Coimbra", que reuniu, durante dois dias, especialistas das várias áreas da vida citadina, ao nível da qualidade de vida urbana, emprego, economia, inovação, ambiente, governação e participação cívica.
O antigo assessor da presidência da República e membro da referida associação cívica deixou implícita na sua proposta a ideia de que Coimbra não tem sido bem governada e, por isso, "se o Conselho da Cidade ganhar músculo, no terceiro congresso, deve disputar a liderança da Câmara com uma lista de cidadãos independentes".Outra proposta apresentada no congresso foi a da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura em 2012. Adília Alarcão, da comissão executiva, referiu que será criada uma comissão de trabalho para preparar a proposta, para a qual será convidado o Director Regional de Cultura do Centro, Pedro Pita.
Das conclusões do congresso saíram outras preocupações, nomeadamente a necessidade de se avançar com a concretização do programa previsto para o Teatro Sousa Bastos e a criação de um Observatório da Cultura e das Artes. Ainda na área cultural, falou-se na necessidade de "reformular e reequipar o Teatro Académico Gil Vicente, o Teatro Paulo Quintela e o Auditório da Universidade". Adília Alarcão, que ontem manifestou vontade de se afastar do Conselho Executivo da associação cívica, falou, considerou fundamental definir "melhor os objectivos para o Teatro da Cerca de S. Bernardo e para a Oficina de Teatro, bem como para São Francisco, onde há condições físicas para aumentar e diversificar a produção cultural, fidelizar públicos e gerir inteligentemente a programação".
O Conselho da Cidade propôs ainda a realização de um referendo sobre a alienação da penitenciária de Coimbra, que será alargado a outros espaços públicos de Coimbra que correm o risco de ser alienados, de que é exemplo o Quartel General.
E os Partidos políticos??? já escolheram os candidatos???

57 comentários:

S Guadalupe disse...

As associações cívicas podem e devem escolher as suas estratégias para influenciar o poder, e isso já é, em si, poder... mas daí a candidatar-se, hummmmm

Brecht disse...

Acho que é uma medida acertada e que deve começar a frutificar por esses concelhos fora,alias como dizia Churchill a "politica é um assunto demasiado sério para ser deixada só aos politicos"
Em termos regionais e locais cada vez advogo mais a ideia de forças civicas e independentes para o governo das nossas urbes.
Para os partidos tem mais logica a politica nacional e as grandes definições estrategicas e programaticas nacionais.
Acho que o ridiculo de haver programas partidarios quer para juntas e mesmo camaras se vai tornando um pouco absurdo,sobretudos nas areas mais rurais.

Anónimo disse...

Até o Estanque e Ana Pires estavam nessa treta desse congresso

Oitenta desorientados passaram por lá.

Coitados

Anónimo disse...

Os Conselheiros da Cidade admitem o fim da organização Razão principal: a pouca participação dos cidadãos. E será que os senhores e senhoras conselheiros/as já se interrogaram das razões da fraca participação? Será que os cidadãos se revêm nos conselheiros? Penso que não. Se analizarmos, um a um, o que fizeram pela Cidade, fácilmente se constata que a frase "eles falam falam mas não fazem nada". Não fazem nada pela Cidade, mas fazem muito pelos seus interesses pessoais.

Anónimo disse...

A avaliar pelos resultados do Manuel Alegre em Coimbra, se o Movimento por ele criado ou o Conselho da Cidade se prepararem bem, o caldo necessário para arrumar com os partidos politicos em Coimbra está pronto... Esse é o grande serviço que os vilares e marcelos nunos desta cidade estão a prestar à Democracia!

Anónimo disse...

Apesar da censura do blog.
ÚLTIMA HORA:
Eliana Pinto, em 1998 entrou como job rosa no Departamento Júridico da Câmara. Depois, seguiu como assessora do Luís Parreirão.
Com a chegada dp PSD ao Município é requisitada como jurista para junto do Director Municipal do Urbanismo, José Eduardo Simões.
Ao mesmo tempo, o JES levou a "distinta" jurista para assessora jurídica do Futebol.
CONCLUSÂO:
Confusão de interesses entre URBANISMO/FUTEBOL/BLOCO CENTRAL DE INTERESSES E FINANÇAS (Pai da dita jurista)

Anónimo disse...

pq ninguém comenta esta notícia

Anónimo disse...

pq ninguém comenta esta notícia

Anónimo disse...

pq ninguém comenta esta notícia

Anónimo disse...

pq ninguém comenta esta notícia

Anónimo disse...

É importante a manifestação da sociedade civil, quanto mais não seja para espicaçar os directórios partidários...

Anónimo disse...

Não vale a pena. Se o comentário não agradar à administração tem 90% de probabilidades de não ser publicado

Anónimo disse...

Há quem tenha comentado mas pelos vistos alguem não quis publicar...Porque será??

Anónimo disse...

AO AMIGO DAS 4:00 PM :

COMO O AMIGO É MUITO INTELIGENTE FAR-LHE-EI UM DESENHO.
AS AFIRMAÇÕES AQUI VERTIDAS PARA ALÉM DE FALSAS PERMITEM À VISADA INICIAR PROCEDIMENTO CRIMINAL E O POLITICAEHOUSE DEVERÁ FACULTAR TODA A INFORMAÇÃO DISPONÍVEL PARA SE CHEGAR AO IP DO RESPONSÁVEL ( a ser possível, como tb acho que não deveria ter publicado pois pode trazer-lhe dissabores ).
NO QUE AO RESTO DIZ RESPEITO, E PORQUE A CONHEÇO DE HÁ MUITO DEIXE-ME CORRIGIR A SUA MÁ LINGUA:

1. A ELIANA SEI QUE É JURISTA NA CÂMARA DE COIMBRA ( como lá entrou talvez a Rosa Batanete saiba já que foi ela que diz ter corrigiu as provas sem conhecer os candidatos com o famoso Gilberto );
2. FOI ASSESSORA DO PARREIRÃO COMO ALEXANDRE LEITÃO FOI DO FAUSTO, COMO VILAR FOI DO GOVERNADOR VICTOR BAPTISTA, COMO FAUSTO FORA DO GOVERNADOR SANTANA MAIA, COMO CASTANHEIRA FOI DEPUTADO, COMO JOÃO PORTUGAL É DEPUTADO, COMO PEDRO COIMBRA É ADJUNTO DO MÁRIO RUIVO E POR AÍ FORA)
3. FOI A DITA VISADA DESLOCADA DO JURÍDICO PARA AS OBRAS POR DESPACHO DO PRESIDENTE DA CÂMARA CARLOS ENCARNAÇÃO, ONDE TODOS LHE RECONHECERAM QUALIDADE;
4. AO MESMO TEMPO O AUTAR DA CALÚNIA DEVE TER ENTRETANTO BEBIDO UMA GARRAFA DE VODKA E SONHOU TER SIDO ELIANA ASSESSORA DO JES NO FUTEBOL, MAS COMO FACILMENTE SE COMPROVA NUNCA A DITA VISADA DESEMPENHOU TAIS FUNÇÕES, mas já agora recomendou muitos colegas advogados para desepenharem essas funções);
5. É CLARO QUE ESTA CONFUSÃO SÓ É POSSÍVEL POR NA ALTURA A VISADA TER RECOMENDADO ALGUNS COLEGAS SEUS COMO ADVOGADOS DA ACADÉMICA E ALGUMAS ALMAS CARIDOSAS COMO O CARLOS CIDADE E OUTROS TEREM FICADO COM ESSA IDEIA.

EM RESUMO: CUIDADO PORQUE NEM TUDO O QUE PARECE É OU FOI E MAIS DEPRESSA SE APANHA UM MENTIROSO E VENENOSO QUE UM COXO....
CURIOSO CURIOSO É A DITA VISADA TER VISTO ALGUNS ILUSTRES SOCIALISTAS COM REUNIÕES MARCADAS COM O DITO JES...AH ! POIS É!

Anónimo disse...

Aliás confirmo o comentador acima. A Eliana nunca esteve ligada ao futebol, mas foi ela que recomendou o actual advogado da académica, Ricardo Guedes Costa.
E qual é o problema ?
O problema é que a saga de Coimbra mediocres continua e continuará.
O que o politicaehous merecia era que a visada processasse criminalmente por terem publicado um comentário venenoso, com suspeitas sibilinas facilmente destruidas com prova fácil.
Não há-se ser complexo chegar ao IP do postador.

Anónimo disse...

Já agora para que os porcos imundos dos venenosos e tristes coimbrinhas da pequenina e mediocre Coimbra saibam o pai da visada está aposentado há muito.

joao teixeira lapa disse...

e acho que foi aposentado com louvor de mérito publicado em DR.

joao teixeira lapa disse...

Deixem-se de merdas....que é que essa merda interessa?
Já todos percebemos que isto são guerras e invejas da merda do PS/Coimbra ...

joao teixeira lapa disse...

comentem é o conteúdo da notícia. eu vou comentar:
Acho que se há cidade onde essa novidade pode começar a ganahr trilho é Coimbra. Coimbra é uma cidade de contrastes: é mediocre ao nível partidário (transformou-se, por imperativo de sobrevivência dos políticos que dependem dos partidos para manter o memso nível de vida) mas é arejada na sociedade civil.
Acho que uma candidatura de independentes capazes e com reconhecimento e mais valias sociais pode fazer eleger um presidente.
EU VOTO NESTA SAÍDE.

alex leitão disse...

Ao comentário das 6:44 e das 4:00 PM :

Não sei se quem lança a atoarda é o Carlos Cidade, como se incinua, se é alguém dos inimigos de estimação da Eliana.Porque a capacidade e ter opinião própria contra os directórios partidários tem custos. Conheço-a e é por essa razão que aqui intercedo depois de me contarem a vergolha hoje aqui publicada pelo politicaehouse, que está a perder aos poucos e poucos a característica de blog responsável. A visada já foi avisada e está a ponderar interpor procedimento criminal o mais depressa possível para que a informação sobre os IP dos comendatores não desapareça.
A Eliana é uma pessoa com enorme dinâmica, com grande capacidade de iniciativa e sinceramente nunca esteve tão bem. Já lhe disse que quanto mais longe do PS/COIMBRA melhor. Não é uma pessoa que fique parada. Quer crescer, evoluir e para isso lhe acontecer só precisa de mostrar quem é e as capacidades que tem.
É isso que acontece. Já lhe disse que a Câmara de Coimbra não é para ela. Merece mais e vai ter mais pois reconheço o seu trabalho. Verão dentro de pouco tempo se ela não sairá definitivamente de Coimbra e da sua câmara mediocre.
É uma excelente jurista. Mostrou trabalho. O Encarnação levou-a para apoiar todos os sectores das obras municipais às particulares, cujo Director era então o JES, mas foi levada por Carlos Encarnação, não pelo JES.
Lamento esclarecer o infeliz das 4:00 PM.
Foi a Eliana Assessora deste e daquele? E depois ? Foi assessora e eu conheço-a foi por mérito próprio, como facilmente compreenderão não foi assessora por indicação político-partidária pois se há pessoa que se tem batido por convicções e não tem apoiado maiorias é ela.
Prefiro assessores convidados fora das indicações dos directorios partidários.
Mas ela foi é assessora como tantos outros foram e são, nomeadamente o Fausto Correia que com idade bem inferior foi assessor do governador civil Santana Maia ( não me esqueço ).
O Pai da dita visada é das finanças? E então? Ao que sei foi funcionário, dirigente, e reconhecido por vários directores gerais como sendo um excelente profissional, com louvores em DR. E o que tem o cu a ver com as calças ?
Trabalhei com a Eliana em duas empresas na altura em que estava como jurista no urbanismo da câmara de Coimbra e sei que nunca foi "assessora" do futebol não sei de quê? Esta é mesmo para rir à gargalhada. A única coisa feita por ela foi sugerir, depois de perguntada, um advogado à académica e que por acaso faz igualmente o favor de swer meu amigo e que é o Guedes Costa, marido da Paula Veiga, filha do ex-vice-reitor da UC. E qual o problema?
Tenham vergonha na cara e parem com essas invajas eraivas. Trabalhem para melhorar que é isso que todos devemos à sociedade.
Deixem a Eliana em Paz que ela está noutra, quanto a mim bem melhor. Está a um passo de deixar o PS-Coimbra e crescer profissionalmente muito.

Anónimo disse...

gostava de saber mais sobre a empresa de eventos do joão portugal e os contactos que tem com as câmaras do PS....

Anónimo disse...

deixem o joão portugal em paz, já que pedem para deixar a amiga eliana.
aliás acho que o ps-coimbra só perde em andar com venenos e diz que disse. parem com as tricas de merda que ferem de morte o ps. cada macaco se estiver no seu galho não há problemas nenhuns.

Anónimo disse...

Quando a mediocridade toma conta da politica,é muito dificil que o nivel se eleve.

Politicae disse...

Cumpre ao politicaehouse o seguinte esclarecimento.
Têm razão alguns comentadores. Foram publicadas pstas que poderão estar para além do risco vermelho, razão pela qual o blog se penitencia.
Sucede que os visados merecem a explicação. O politicaehouse conta já com 8 administradores. Tal situação inviabiliza ou pelo menos dificulta o controlo sobre os comentários que entram na nossa caixa, já qu8e o critério inicial era controlado por 4, depois 5 administradores.
Com o crescimento dos administradores, passou tal tarefa a ser mais difícil de alcançar.
Já conversamos os 8 e a situação não voltará a repetir-se.
Aos visados, o nosso pedido de desculpa.
Não queremos ser, desde a primeira hora, um blog como veículo de ofensas e de práticas criminosas. Afinaremos as censuras que tiverem de se feitas e as que serão feitas são as que ofendem deliberadamente sem conteúdo de opinião política e as que lançam suspeições ou acusações que possam ser alvo de procedimento criminal pelos visaos.

ana gouveia disse...

acho estes comentários genericamente pobres, e alguns nem os consigo qualificar pois correspondem à mais vil inveja. não conheço, nem quero, as pessoas de quem a generalidade aqui fala. mas o tipo de comentários para mim chega para ver a maldade crua, araiva por no fundo se considerarem a ium nível abaixo e por isso despejam o seu fel.
lamentável.
este blog que continuar a publicar estes comentários que descem o seu nível deixo de vir aqui.
fechem o blog se é para o transformarem num qq porta aviões ou noite da má lingua!

José disse...

"Alex lEITÃO"?!?!?
Ao que isto chegou! Tentarem usar o nome do Alexandre para limpar o nome da Eliana, só pq ninguém a suporta por cá e ele está em Bruxelas não podendo contradizer!!
Se há pessoa que goza com a Eliana pela mediocridade e oportunismo que ela representa é ele!

Tem vergonha na cara Eliana!

Espero que este coment não seja censurado!

Anónimo disse...

Por favor não misturem o Manuel Alegre com o Conselho da Cidade. Lá por estarem no Conselho umas tantas, poucas, mal cobertas que apoiaram o Alegre, isso não pode permitir que se confundam as coisas.

alex leitão disse...

Ao comentador ignorante ou comentadora das 2:20AM:

Há gente que não é conhecida sequer na rua onde vive, há gente que não faz nada de produtivo na vida e para além de ser parasita ainda destila invejas de estimação, ignorante.
PARA QUE AQUI CONSTE E SE SUBLINHE A SUA IGNORÂNCIA O MEU NOME É ALEXANDRA MIGUEL DE AGUIAR ÁLVARO LEITÃO. Não conheço essa distinta figura de bruxelas, a não ser vagamente e não tenho sequer opinião pois não sou como umas e outras que se põem aqui a falar por inveja a falar de quem não conhecem. Se eu repetisse o que tantos dizem dessa tal fugura de bruxelas...ai...ai.. mas não faço isso.

alex leitão disse...

PARA QUE NÃO HAJA QQ EQUÍVOCO, O MEU TELEMÓVEL É O 968881929.
COMO AS MENINAS DO DEPARTAMENTO DE MULHERES E OS HOMENS QUE NESTAS OCAS~IÕES GOSTAM DE SE METER NESSE DEPARTAMENTO, AQUI VAI A RESPOSTA.
TRABALHEI E TRABALHO COM A ELIANA EM ALGUMAS EMPRESAS E CONHEÇO-A E É POR ISSO QUE ELA MERECE QUE FAÇA ESTE ESCLARECIMENTO PARA QUE SE SAIBA ATÉ QUE PONTO CHEGA A INVEJA. E ESPERO MERECER A MESMA PUBLICAÇÃO QUE A(O) ANORMAL DAS 2:20AM

O BOBO disse...

Presumo não a conhecer mas quero dar-lhe os parabens pela sua frontalidade,é com pessoas assim que me dá esperança e acreditar no futuro.
Até porque acredito que com mais participação e disponibilidade das Mulheres muito se renovará até porque ao contrário do que os Homens julgam " E JULGAM QUE PENSAM COMO ELES"a maioria tem uma sensibilidade e forma diferente de estar na politica.

Rui Miguel disse...

Recomendou outro advogado que depois foi substituido pelo Gudes Costa. Indicou um Luis António Bettencourt tb ele esteve no gabinete do Parreirão.

Anónimo disse...

Essa distinta figura de bruxelas foi só vereador do PS, indicado pela JS num dos mandatos de Manuel Machado ( acho que indicadio por Paulo Penedos, essa malapata vai acompanhá-lo sempre ), depois mudou de vida, deixou a propriedade de um conhecido bar de Coimbra, scoth onde fora DJ, e vai dar aulas de geografia, já que é licendiado nisso.MUDOU DE CARREIRA PARA A DIPLOMÁTICA ONDE AFIRMA NÃO TER TIDO CUNHA ( FAZ QUESTÃO DE DIZER ).
Depois, como não é tachista, foi nomeado assessor dessa outra grande figura, crucial para o desenvolvimento de Portugal, Fausto Correia, depois voltou a ser nomeado assessor de João Rui de Almeida. O Governo do PS cai e entretanto Alexandre Leitão volta para a carreira diplomática.
O PS volta ao poder e ele é nomeado representante do governo portugues em Bruxelas para acompanhar a actividade dos deputados.
ISTO É QUE NÃO É SER TACHISTA!

Anónimo disse...

O que eu quero dizer é que as pessoas quando sabem, lá no fundo, que não têm razão, procuram apanhar todos com argumentos populistas, mas a verdade é que cada caso é um caso, senão teríamos de supor que qq nomeado, seja lá para o que for, só pelo simples facto de ser nomeado seria sempre tachista.
Como não tenho vendas nos olhos, não penso assim.
Conheço as figuras de que aqui se tem falado e ambas, ao seu estilo, têm muito valor e mérito pessoal. Uma coisa é certa qq uma dessas figuras conseguiu o que conseguiu, seja pelo PS ou não, mas conseguiu individualmente. Que eu saiba não pediram nada ao directório distrital. E isso é que tem mérito.
O que não me agrada é ver muitas pessoas, por mais calor que faça, encostarem-se à parreira a apanhar sombra e a ver a árvora dar frutos!

Anónimo disse...

Condundiram a comentadora alex leitão porque há pessoas que sonham com esse nome no masculino....

Anónimo disse...

HÁ GAJAS, QUER O ÚLTIMO POSTADOR DIZER...:-) POIS HÁ...

Anónimo disse...

yep...nãnãnãnã nã nãnãnã nã ... embala a bébé e em vês da chupeta conta-lhe uma história que o alexandre leitão está a chegar.

ANITA disse...

É verdadeiramente mediocre que o comentador das 2:20AM use, ele(a) sim o nome do Alexandre Leitão sem ele saber.
Já agora, ele que esteja bem caladinho pois não é exemplo nenhum de dedicação à causa pública desinteressada. Tem o seu valor, mas se eu comprar com a Eliana, na minha análise, ele fica a perder. Não écomparável e sabem pq? Porque as meninas e os meninos que nunca lutaram para crescer e que sempre se tentaram aproveitar dos mais velhos para subir( e é diferente subir de crescer. Quem sobre cai, quem cresce, cresce)num balão cheio de ar não têm verdadeiramente noção da opinião que os outros fazem deles(as) porque não vêm cá para fora, para o mundo do trabalho.
Com que então a Eliana é tachista?
E o Vilar é o quê? ( 11 anos de tachos seguidos )
E o Baptista é o quê? ( 11 anos de tachos seguidos )
E o Fausto é o quê? 25 anos de tachos seguidos )
E o Alexandre Leitão sempre foi o quê? ( 9 anos de tacho seguidos )
E o Henrique Fernandes é o quê? ( 22 anos de tachos seguidos )
E os Portugais são o quê?
E o Brito Xavier é o quê ?
Coitados, senhor, tenha piedade pois eles e elas não sabem o que dizem...

ANITA disse...

É verdadeiramente mediocre que o comentador das 2:20AM use, ele(a) sim o nome do Alexandre Leitão sem ele saber.
Já agora, ele que esteja bem caladinho pois não é exemplo nenhum de dedicação à causa pública desinteressada. Tem o seu valor, mas se eu comprar com a Eliana, na minha análise, ele fica a perder. Não écomparável e sabem pq? Porque as meninas e os meninos que nunca lutaram para crescer e que sempre se tentaram aproveitar dos mais velhos para subir( e é diferente subir de crescer. Quem sobre cai, quem cresce, cresce)num balão cheio de ar não têm verdadeiramente noção da opinião que os outros fazem deles(as) porque não vêm cá para fora, para o mundo do trabalho.
Com que então a Eliana é tachista?
E o Vilar é o quê? ( 11 anos de tachos seguidos )
E o Baptista é o quê? ( 11 anos de tachos seguidos )
E o Fausto é o quê? 25 anos de tachos seguidos )
E o Alexandre Leitão sempre foi o quê? ( 9 anos de tacho seguidos )
E o Henrique Fernandes é o quê? ( 22 anos de tachos seguidos )
E os Portugais são o quê?
E o Brito Xavier é o quê ?
Coitados, senhor, tenha piedade pois eles e elas não sabem o que dizem...

Anónimo disse...

CAMBADA DE ENERGUMENAS. A ELIANA NA CÂMARA DE COIMBRA EM 1998. TANTO SONHINHO...

Anónimo disse...

não está desde 1998, mas sim 1999 e por concurso público feito no CEFA. Patacôncios invejosos. Babem...

Anónimo disse...

No CEFA e no INA

Anónimo disse...

Faz-me rir estes xuxas! Afinal são iguais em tudo ao pior do PSD. Cruz Credo!
Quem não consegue ter poder, dinheiro e reconhecimento pessoal vai à Bruxa, deita mau olhado, faz figas e destina veneno em blogues e nos cafés....
Quem está longe dessas tristezas e mesquenhices caga lá de cima e continua em frente!

Anónimo disse...

Acho que o melhor para os visados é continuarem a mostrar que enquanto há os que perdem tempo em concursos de beleza, passagens de modelos, candidaturas a órgãos que no passado criticavam, mas que agora lhes servem, há os outros. Os que continuam em frente, a fazer dinheiro e reconhecimento profissional, sem precisarem do PS e das parreiras, mesmo baixitas.

Alex Leitão disse...

Ainda para o "amigo(a)" da madrugada das 2:20 AM :

- O(a) covarde Não teve sequer a coragem de me ligar( E DEIXEI TELEMÓVEL ) e dizer-me na cara o que aqui vem escrevendo, dando a cara como eu estou a fazer em defesa de uma amiga;
- Permite-me que corriga uma afirmação sua: ninguém a suporta dentro de uma fatia do PS constituida por mediocres sem personalidade e opinião própria, que hoje estão com este e amanhã com aquele, que hoje dizem isto e amanhã aquilo e que jamais perdoarão o facto de ela não vender as suas convicções e manter as suas posições mesmo que contra os interesses pessoais dessa fatia de mediocres;
- Mas deixe-me esclarece-lo(a) que a vida das empresas e da sociedade civil é muito diferente desse filme de terror e oportunismos nojentos em que se transformou o PS em Coimbra;
- Deixo um último pensamento: dentro de alguns anos todos olharão para trás e compararão o que cada um soube construir na sua vida e nesse dia verá os anos que perdeu no bunker socialista

Nietzsche disse...

QUAL O VERDADEIRO SELO DA LIBERDADE ALCANÇADA??

Nunca mais nos envergonhar-mos de nós próprios.

"Nietzsche"

P.S.e não desista Alex

ELIANA PINTO disse...

Escrevo aqui porquanto fui avisada há uns dias, e por isso aviso o ou os administradores deste blog que:
Dei início aos competentes procedimentos criminais para responsabilisar os covardes que no desespero procuram inventar pretensos responsáveis pelas desgraças das suas vidas, sem perceber que a condução dela depende apenas de cada um de nós.
Já imprimi o aqui escrito e segunda feira darei entrada no respectivo processo-crime.
Nenhum outro motivo me faria aqui vir ou a outros blogs, perder o meu tempo pois ele urge para fazer coisas úteis à sociedade.

Politicae disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Politicae disse...

Compreendemos a reacção da visada, porém o blogue politicaehouse não assume quaisquer responsabilidades na medida em que, de entre os espectro do mundo virtual dos blogues, é seguramente um dos mais responsáveis. Temos a nossa caixa com mais de 800 mensagens, 300 das quais não foram nem serão publicadas por várias ordens de razão:
1. No mixt entre a liberdade de opinião e o respeito pelos outros separamos os comentários que nada têm a ver com a notícia publicada e que se limitam a lançar insinuações sobre pessoas, ou mesmo ofendendo pura e simplesmente pessoas, dos outros comentários, daqueles que emitem opinião com conteúdo político;
2. sabemos que para pessoas sem escrúpulos e com má formação pessoal e cívica é muito fácil juntar dois ou três factos e dar-lhes o sentido malicioso que se quiser, bastando dar um tom de mistério ao comentário e está feito;
3. o comentário com as características citadas acima não costumam ser por nós publicadas;
4. temos comentários desse tipo de variadíssimas personagens desde o PS, passando pela CDU, CDS-PP e PSD;
5. Reconhecemos que algumas vezes não conseguimos fazer a triagem a 100%, podendo ter sido o caso, razão pela qual entendemos fazer aqui este esclarecimento.
O blogue politicaehouse não quer, nem nunca quis publicar comentários ofensivos, mas não impede opiniões políticas sobre personalidades mais ou menos públicas do nosso burgo. Dizer que A ou B não faz oposição ou que D e E governam mal por esta e aquela razão não consubstancia qualquer ofensa, mas sim opinião política;
6. Dizer que A é bêbado, que B é corrupto, que C tem negócios ilegais com Y, que ha abuso de poder desde ou daquele, que o director regional X ou Y quis negociar condições com instituições Y ou H pedindo contrapartidas futuras pessoais directas ou indirectas é crime e esses comentários não publicaremos nunca.
AOS VISADOS POR COMENTÁRIOS PUBLICADOS POR NÓS QUE PODENDO ESTAR NESTA ÚLTIMA CATAGORIA PEDIMOS ANTECIPADAMENTE DESCULPA, MAS COMO SE SABE SEMPRE LUTÁMOS PARA QUE TAL NUNCA SUCEDESSE

Anónimo disse...

Alexandra os meus parabéns. Porque não posso dizer que tem os tomates no sítio digo-lhe que o grelo no sítio. Parabéns. Gostava de a conhecer. Onde é que pára?

Anónimo disse...

volta Machado e perdoa-lhes

Anónimo disse...

Pois. Depois há quem queira esquecer que essa figura de Bruxelas e das Áfricas diplomáticas andou a pedir dinheiro a tudo qto é político socialista e não só, alguns deles ainda hoje vêem o dinheiro por um canudo e isso torna impossível que ele seja completamente livre nas suas opções futuras políticas em Coimbra...que se deixe ficar nas boleias da política. Mas sou capaz de reconhecer que tem o seu valor.

Anónimo disse...

Andou a pedir dinheiro pois deixou-se enganar na aventura empresarial noctura em que se envolveu quando decidiu apostar na propriedade da discoteca scotch.

Anónimo disse...

Se estão a falar de quem eu penso o mínimo que se pode dizer desse desgraçado é que não soube ser responsável e correcto para com os amigos que o tiraram do buraco onde, só por culpa da própria cabeça, se meteu. Esse tipo nunca mais será nada em Coimbra, se é que alguma vez foi...

Anónimo disse...

Volta Machado e perdoa-lhes...

Anónimo disse...

Mas as Carlinha Violante não pára de o defender aqui ele mesma ou por interposta pessoa, nota-se bem

Anónimo disse...

Num partido livre não há "donos" dos votos.
Há muitos "meninos" por ai que precisa de uma boa lição.

Anónimo disse...

Volta Machado e perdoa-lhes.