quarta-feira, abril 05, 2006

Já se fala do PS Coimbra no país...

Luís Marinho candidato à Federação Distrital do PS Coimbra

O ex-deputado europeu Luís Marinho apresentou na terça-feira, em Coimbra, a sua candidatura à presidência da Federação Distrital do Partido Socialista, cujas eleições vão disputar a 22 de Abril.

Numa sala repleta de militantes, Luís Marinho acusou, sem mencionar nomes, a actual direcção presidida por Vítor Baptista, que se recandidata a um segundo mandato, de fechar as portas aos militantes e de não ter discutido os últimos desaires eleitorais (autárquicas e presidenciais).
«É mais fácil para os nossos líderes distritais cavalgar o distrito a toda a pressa, para não perderem as rédeas do seu pequeno poder, do que abrir a porta aos militantes para discutir política, na hora e com profundidade», sublinhou o candidato.
Sob o slogan «Um PS amigo, credível, decisivo e ganhador», Luís Marinho afirmou que «é preciso repor no PS, os seus fundamentos e valores. Trazê-lo à democracia interna e participativa».
Segundo o ex-deputado europeu, «por muito dramático que seja, pensar que 30 anos depois de Abril há no partido da liberdade, que somos nós, um problema democrático».
Perante as dezenas de militantes que o escutavam, o candidato à Federação Distrital prometeu «um PS amigo, onde a militância seja um acto comum, plural e solidário, empenhada em causas e não em interesses comezinhos».
Licenciado em Direito pela Universidade Coimbra, Luís Marinho foi dirigente nacional do partido, deputado na Assembleia da República e líder da bancada socialista no Parlamento Europeu, onde durante cinco anos foi vice- presidente.
Na cerimónia foram apresentados o professor catedrático Romero Magalhães, como mandatário da candidatura, e o estudante universitário Manuel Milagre de Sousa, como mandatário para a juventude.
Diário Digital / Lusa

Sem comentários: