quinta-feira, março 02, 2006

A XAFARICA DO SR. VILAR.

POIS É NISTO QUE SE TRANSFORMOU O PS/COIMBRA.
QUEM TI VIU E QUEM TE VÊ!

LUIS VILAR LIMITOU-SE NOS ÚLTIMOS 5 ANOS A DIZER SIM AO QUE CANDIDATOS A PRESIDENTES DE CÂMARA LHE DITARAM.
ISTO É SER BOM PRESIDENTE DE CONCELHIA ?
AFINAL A FORÇA DO SR. VILAR É SÓ FOGO DE VISTA.
PERDEU COM O MACHADO QUANDO DEVERIA TER IMPOSTO NOVO CANDIDATO. FOI NUM MÍSERO 4.º LUGAR.
PERDEU DE FORMA HUMILHANTE COM BAPTISTA, INDO IGUALMENTE EM 4.º LUGAR. DEVIA TER PERCEBIDO LOGO QUE FAUSTO NÃO SERIA CANDIDATO , COMPETINDO-LHE ESCOLHER LOGO OUTRO CAPAZ DE NÃO NOS ENVERGONHAR NA DERROTA.


Por tudo isto e porque Luis Vilar já cansa a população, não devia ser candidato.
Já todos perceberam qual é a actual essência de Luis Vilar. Políticozinho cacique, sem competências específicas demonstradas, ex-bancário, sindicalista durante mais de 15 anos. Ninguém lhe conhece qualquer estudo superior ou estudo qualificante numa determinada área, mesmo que fosse na banca, nem ninguém lhe conhece experiência na privada capaz de demonstrar uma qualquer mais-valia de gestão e planeamento do futuro. É assim que o Estado e a política perde credibilidade. Se não provou na sua profissão ser excepcional por que razão tem de, através de um partido, gerir e mandar no interesse colectivo e no dinheiro de todos nós ?


12 comentários:

Anónimo disse...

Nada tenho contra nem a favor do Sr. Luís Vilar antes pelo contrário...como dizia o outro. Não aceito é ataques deste género pois nunca me provaram que, ter ou não licenciatura, ter ou não passado pela gestão privada, fossem garantias de qualidade e capacidade de liderança. Poderia enumerar vários exemplos de licenciados gestores de empresas privadas que à fente dos destinos do país só fizeram asneira. Como sei que também os conhecem julgo que seria mais elevado combater-se com exemplos concretos da existência de melhores líderes no PS-Coimbra. Mas se calhar não os há ou então dedicaram-se à gestão privada...
Plagiando e alterando um pouco o Dr. Almeida Santos finalizaria deixando a frase "Invente-se o novo político"

Anónimo disse...

ah! pois é....esta posta está coberta de razão

Anónimo disse...

A mediocridade é uma "qualidade" transversal aos graus académicos. Veja-se o Vitor Batista ou o Zé Beto que, julgo eu, têm graus académicos e não deixam por isso de ser mediocres. A minha preocupação neste momento é que o Engº Sócrates tem didiculdade de dormir. Há dias recebeu uma carta do sr.Vilar com duras criticas à politica do governo. O enorme peso politico pessoal e institucional do sr. Vilar, reconhecido por todos, independentemente do quadrante politico a que pertençam, preocupou de tal forma o sr. Engº que lhe tirou o sono. Aos amigos do sr.Vilar, como por exemplo o sr.Antão, a D.Violante etc., pede-se aue convençam o sr. Vilar a telefonar ao sr. Engº. tranquilizando-o e dizendo-lhe que não quer ser primeiro ministro.

Anónimo disse...

pois, pois, contem-nos histórias... a malta até acredita e tudo.

daqui a pouco até começam a dizer que quem só sabe organizar campanhas eleitorais é que é bom!

Vilar não tem qualidade nem preparação! A evidência prova que Vilar é muito fraco, uma nódoa não serve para o PS (mas serviu-se bem do PS para arranjar um tacho na administração da Região de Turismo... que percebe o homem de turismo, pergunto eu ?????).

Anónimo disse...

Esse sr. Vilar é um cretino. Vai uma aposta que se ajoelha e lambe o chão por onde José Sócrates passar ???
Vai uma aposta que vai apoiar a co-incineração depois do tudo o que disse em 2000???

Anónimo disse...

Se ajoelhar mama!

Politicae disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Politicae disse...

Aos dois primeiros comentadores:

O Politicae não afirmou ( leiam com mais atenção o post) que só quem tem preparação de nível superior é capaz de desempenhar bons papeis na gestão da coisa pública.
O Politicae disse " ... Ninguém lhe conhece qualquer estudo superior ou estudo qualificante numa determinada área, mesmo que fosse na banca, nem ninguém lhe conhece experiência na privada capaz de demonstrar uma qualquer mais-valia ... ".Ou seja,mesmo na sua área profissional - a banca - não foi um fora de série, nem excepcional foi e tambémnão hánotícia de ter sido ao menos bom. Depois, " pirou-se " para o sindicato onde tratava da respectiva gráfica.
Ora temos para nós que para escolher aqueles que devem gerir o interesse colectivo em vários domínios e áreas, bem como para gerir o dinheiro de todos nós os políticos escolhidos devem ter demonstrado à sociedade as suas mais-valias, quer académicas, quer profissionais ( ou seja, não é preciso que seja licenciado, mas, que diabo,exige-se algum curriculum não ?!
Isto ainda não é o continente Africano !

Anónimo disse...

Oh seu estupido! E oque é que tem o continente africano? Só porque é considerad o3º mundo não tem gente qualificada? Quem o presidente da ONU? Se não sabe vem do chaamdo 3º mundo!

Anónimo disse...

11:48 AM :
Cada um analisa a estupidez como bem entende. Se se der ao trabalho de ler com mais cuidado poderá ver que o Politicae se refere a procedimentos habituais em paises do continenete africano onde não há definitivamente democracia, onde não há deliberadamente eleições há 8 e 10 anos, onde a distribuição dos lugares é por amizades e fidelidades. É isto. Ninguém disse que no continente africano não +pessoas válidas. Agora como bem referiu, é o 3.º Mundo. Como o amigo não dirá, e não lhe chamo estúpido, que no Iraque não há gente muito qualificada e boa.

Anónimo disse...

não seja invejoso..que lheinteressa se o João André tem uma empresa ou a Eliana?

Anónimo disse...

A Eliana tem apenas acções de uma empresa SA com esse objecto. Não tem qualquer papel na gestão.Invejosos