quinta-feira, março 23, 2006

DAVID COIMBRA É CANDIDATO À CONCELHIA DE COIMBRA

NO SÁBADO O PS DO DISTRITO DE COIMBRA VAI A VOTOS.
O PANORAMA E O DESENHO DAS LIDERANÇAS CONCELHIAS SERÃO RENOVADAS, NUNS CASOS, NOUTROS, DISPUTAM-SE ALTERNATIVAS.
in campeão das províncias
"... David Coimbra, jurista e professor do ensino secundário, é o opositor à recondução do vereador Luís Vilar como presidente da Comissão Política Concelhia de Coimbra (CPCC) do PS no âmbito das eleições a disputar depois de amanhã.
Ex-adjunto do antigo secretário de Estado Luís Parreirão, foi chefe de divisão na Direcção Regional de Agricultura da Beira Litoral e no Secretariado Técnico dos Assuntos para o Processo Eleitoral (STAPE).
Pelo PS, por Coimbra, com oura atitude!” é o lema da lista encabeçada pelo jurista, enquanto Luís Vilar se recandidata sob as palavras de ordem “Unir e transformar”.
O vereador da Câmara de Coimbra propõe-se “juntar as diversas sensibilidades para que o debate interno seja uma realidade permanente” e “fazer com que a CPC tenha voz, capacidade de análise e de crítica quer em relação aos órgãos autárquicos, quer, se necessário, relativamente a órgãos de soberania”.
David Coimbra julga indispensável “uma nova atitude perante o descalabro na gestão autárquica”, defendendo que o Partido Socialista rompa com “a conivência” com o poder de Centro-Direita, e preconiza “outra atitude de clareza e transparência políticas”.
De facto, o programa de campanha de Luis Vilar é a prova maior de que até o recandidato considera a sua liderança um fracasso.
É a prova de que Vilar considera que nunca fez o que agora se propõe fazer, razão pela qual quer, AGORA, fazer tudo diferente.

5 comentários:

Anónimo disse...

Este post serviu para se conhecerem os tachos que esse professor coleccionou... está tudo dito.

Por onde andava esse Professor durante as últimas eleições legislativas, autárquicas e presidenciais? Ouve-se, verdade ou não, que o Professor tirou umas férias desde que Parreirão saíu do governo...

Acho isso muito estranho....

PS: quero ver até onde vai a censura deste blog aos comentários...

Anónimo disse...

Quando colocam neste blogue as palavras do Professor David sobre a co-incineração?

Anónimo disse...

Quanto mais a luta aquece, mais força tem o PS.

Anónimo disse...

(... pois, quando não se têm TACHOS - e nem todos os querem - há pessoas que TRABALHAM calmamente e honestamente, não dando nas vistas !... )

O Homem pode até ter feito uma "travessia no Deserto", o que só lhe fez bem, porque apareceu na hora certa, saíndo do sofá, coisa que muitos nunca farão.
E é só ver a equipa !
E é só apreciar os seus "escritos"!
E é só ver a transparência e a ausência de RANCOR !
E é só ver o novo ESPIÃO, de telemovel es acção, quando o David reune !?...
E é só ver a falta dos RESULTADOS OFICIAIS das eleições da Concelhia !

... e ia por aí em diante !

DIFERENÇA ? Já se nota!

Anónimo disse...

Nem sempre o que se ouve corresponde à verdade.
Por isso é completamente mentira "que o Professor (leia-se David) tirou umas férias desde que Parreirão saíu do governo... "
Só acha isso muito estranho, porque se estivesse bem informado saberia que quando o camarada Parreirão saiu do Governo o camarada David Coimbra era Chefe da Divisão de Desporto da Cãmara Municipal de Coimbra, cargo que ocupou por Concurso Público e ao qual foram oponentes apenas dois outros candidatos, e para que saiba dos três candidatos ele era o que que possuia maiores habilitações académicas, o que detinha mais tempo de serviço na função pública e o único dos candidatos com experiência na área do desporto, razão porque ganhou o concurso.
Para que saiba o camarada David é entre outras coisas, que desconhece, diplomado pelo Instituto Técnico de Profissionais da Federação Brasileira das ACMs, em cuja faculdade fez o 1.º ano da Licenciatura Plena em Educação Física, tem o curso de metodologia de treino desportivo, criou em 1984 em Coimbra a 1.ª classe de Ginástica Mista, e além disso, para além de diversos cargos não remunerados que exerceu em vários clubes e em Associações de Modalidades Desportivas, é Treinador de Futebol de 4.º Nível Nacional.
Para além disso foi praticante de Atletismo de nível razoável no Santa Clara e na ACM.
Por outro lado, é funcionário público há 23 anos, não por cunhas ou outros meios, mas por concurso realizado a nível nacional.
E para que saiba também, o referido camarada há mais de 12 anos que é candidato nas listas do PS à Assembleia de Freguesia da Sé Nova.
E para que saiba ainda, porque ainda não ficará a saber tudo, uma fez que me parece muito mal informado o canarada David foi membro da CPC de Coimbra, foi membro do Secretariado da Secção da Educação e nos últimos dois anos foi membro do Secretariado da Secção da Sé Nova, pelo que parece resultar à saciedade que afinal não meteu férias como insinua malevolavemente no seu texto.
Sucede apenas que o referido camarada nunca andou em bicos de pés e pauta toda a sua actuação com a maior discrição possível porque nunca andou a bajular ninguém nem a "lamber" botas.
E olhe que o camarada David tem um curriculum muito maior, feito por ele mesmo, ao contrário de alguns que se não fosse a política teriam certamente o seu curriculum em branco.
Informe-se e saiba que parte da juventude do camarada David foi feita de enxada na mão cavando terra, foi ocupada na realização dos mais árduos trabalhos agrícolas, pois numa família de 10 irmãos era preciso dar no duro.
Saiba que o camarada David concluiu o seu curso de Direito como estudante trabalhador porque já detinha responsabilidades familiares.
Informe-se....o que só lhe faria bem para não escrever atoardas sem nexo algum.