sexta-feira, março 24, 2006

Comentários que merecem o devido destaque...

No próximo Sábado vamos ter eleições para a Concelhia de Coimbra.Encontram-se em confronto dois projectos diferentes: um deles promete fazer agora o contrário de tudo quanto foi realizado nos últimos cinco anos, ou seja, apresenta razões para ir a votos, quando essas mesmas razões justificariam a não comparência nesta disputa eleitoral; o outro, apela à ruptura com a prática seguida, defende a refundação do partido em Coimbra, devolvendo-o à sua história e aos seus militantes.
O primeiro, apresenta protagonistas cuja qualidade (ou falta dela) foi manifestamente comprovada ao longo dos últimos anos, os de maior infelicidade e de descredibilização do PS de Coimbra; o segundo, integra militantes de elevada craveira intelectual, de sólida moral, e que sempre pautaram a sua actuação pelos mais elementares princípios éticos, sendo que alguns deles sofreram a privação da liberdade por se terem oposto ao regime autoritário, corporativista e obscurantista que vigorou 48 anos no nosso país?
Assim sendo, pergundo:Por qual devemos optar no próximo Sábado?

3 comentários:

Anónimo disse...

Camarada Victor:

Parece-me que o amigo não está a ser correcto na forma que se está a dirigir aos combatentes por esse distrito fora, pessoas que acreditam piamente nas cores que defendem, o partido necessita de novas ideias e de novas pessoas de facto, mas não quer assistir a uma guerra fratricida.
Não vamos ser agressivos nem rancorosos, todos somos iguais e defendemos a mesma cor partidária, não queira ferir os seus irmãos, pessoas do mesmo sangue, com quem inclusivamente já travou batalhas, pessoas que tal como o Victor tem apenas a ideia de fazer melhor pelo distrito e pelo país.
Assim sendo só lhe peço que seja mais contido na forma como fala dos seus “irmãos” e se quer fazer política, a chamada política do contra, mas com direito ao contraditório, poderá fazê-lo nos locais para onde foi eleito, a Câmara Municipal de Coimbra e a Assembleia da República, preocupe-se em servir o Distrito e o País, que é para isso que votaram em si…

Um militante desiludido pela forma como está a ser feita campanha interna pelo camarada Victor

Anónimo disse...

Exacto. Devo até dizer que esse baptista foi a Arganil no fim semana passado e foi uma vergonha. só insultou o camarada luis marinho e fez-nos um enorme favor: divulgou o prestigiante curriculum de luis marinho. invejoso

militante desiludido disse...

PELO PS, POR COIMBRA, COM OUTRA ATITUDE"

Não tendo a candidatura à Comissão Política Concelhia de Coimbra do PS, sob o lema "PELO PS, POR COIMBRA, COM OUTRA ATITUDE", tido oportunidade de enviar, por razões de todos conhecidas que me dispenso de comentar, um mailing para dar a conhecer aos militantes de Coimbra algumas das suas propostas de acção para os próximos dois anos, aqui deixo essas propostas, bem como a lista que tem como subscritor o camarada David Coimbra, agradecendo a todos os camaradas o seu envio urgente por e-mail aos militantes de Coimbra do PSEleição da Comissão Política Concelhia de CoimbraMarço de 2006Pelo PS, Por Coimbra, com outra atitude!Porque a disputa eleitoral é um imperativo democrático e porque não é tolerável que os militantes do PS Coimbra apenas sejam chamados a participar quando há eleições internas sendo logo de seguida esquecidos, entendo que é hora de assumir o desafio de me candidatar Pelo PS, Por Coimbra, com outra atitude!Esta candidatura, que lidero, assume como propostas fundamentais da sua acção:
1. Uma outra atitude para com os militantes. Uma outra atitude face aos cidadãos! O reforço e a afirmação do Partido exigem uma nova atitude de respeito e consideração pelos militantes e pelos cidadãos, pelos seus problemas e pelas opiniões.
2. Uma outra atitude na oposição autárquica!O reforço e a afirmação do Partido exigem uma nova atitude perante o descalabro da actual gestão autárquica. Para isso temos de romper com a conivência com o actual poder de direita instalado na Câmara, denunciando, alto e bom som, os erros e as omissões que tanto vem prejudicando a nossa Cidade e o nosso Concelho.
3. Uma outra atitude de clareza e transparência política!O reforço e a afirmação do Partido implicam clareza na acção política e transparência nas decisões politico-partidárias. Para isso vamos criar um registo de interesses de que eu serei o primeiro exemplo, como Presidente da Comissão Política Concelhia.
4. Uma outra atitude nas escolhas dos candidatos do Partido!O reforço e a afirmação do Partido implica que as escolhas dos seus candidatos deve ser feita de forma participada, por todos os militantes, pelo que vamos lutar junto dos diferentes órgãos do Partido pelas primárias, na escolha dos candidatos do PS, para todas as eleições.
5. Uma outra atitude de mobilização dos militantes e simpatizantes do PS!O reforço e a afirmação do Partido passam pela mobilização e pela rentabilização dos contributos dos seus militantes e simpatizantes, acrescentando democracia, trazendo novas ideias e novos projectos. Para isso vamos promover o debate político e a participação permanente na vida do Partido, criando grupos de trabalho com militantes e simpatizantes, para debater os temas das mais diversas áreas, nomeadamente: da cultura; do ensino; das artes; do turismo; da ciência; do desporto; do trabalho; da saúde, e das políticas sociais, entre outros.
David Coimbra
LISTA DE CANDIDATOS À COMISSÃO POLÍTICA CONCELHIA DE COIMBRAEleição em 25 de Março de 2006Lista B“PELO PS, POR COIMBRA, COM OUTRA ATITUDE!
Candidatos Efectivos
1- David Coimbra2- Fernanda Campos3- Lázaro Pires4- João Rosendo5- Mário Fernandes6- Ana Leonor Pereira7- Brásio Gomes8- João Montezuma de Carvalho9- Carla Fortunato10- José Queirós11- André Pereira12- Maria Gabriela Carvalho13- Manuel Nogueira Belchior14- Fernando Cardoso Simões15- Maria Augusta Pinto16- António Azinhaga Grilo17- Hugo Duarte18- Ramiro Mendes19- Alda Salgado20- José Cação21- António Ramos de Carvalho22- Paula Cristina Abrantes23- Valdemar Barbeiro24- Sérgio Abade25- Maria Justina Almeida26- Celestino Carriço da Silva27- António Pinto de Albuquerque´28- Isa Maria Ribeiro29- José António Serralheiro30- Júlio Souto Gonçalves31- Bruno Teixeira Ribeiro32- Graça Lapa33- José Silva Marques34- Paulo Teles Grilo35- Célia Pedro36- Fernando Gomes Marques37- Júlio Cabral Ramos38- Patrícia França Simões39- Fernando Ferreira Marques40- Aurélio José Gonçalves41- Maria Luísa Teles Grilo42- Mário Augusto Jorge Mendes43- Fernando Véstias44- Maria Adelaide Filipe45- Tiago Andrade46- Aníbal Gomes47- Zélia Henriques David48- Hugo Filipe Cunha49- Ricardo Pires do Carmo50- Maria Jesus Figueiredo Cruz51- Ramiro Azinhaga Grilo52- Henrique Carvalho dos Santos53- Estela Castilho54- Nuno Moreira Vieira55- Marcelino Matias Martins56- Carlos Felício da Costa57- João Carvalho Ferreira58- Beatriz Morais59- Renato Ávila60- António Violante61- Nuno Filipe
CANDIDATOS SUPLENTES
1- Ana Pires2- Lusitano dos santos3- Licínio Ferreira4- Décio de Sousa5- Fernando Madanêlo6- Adriano Barbosa de Sousa7- Maria Manuela Lacerda8- António Serra Constantino9- António Casimiro Ferreira10- Maria Matias11- Sérgio Namorado12- António Gomes Teles Grilo13- Emília Gil14- Francisco Martins15- Alexandre Areias16- César Ribeiro17- Carmo Ramos de Carvalho18- Marcelino Cardoso19- João Paulo Rodrigues20- Albino Capitão21- Andreia San-Bento dos Santos22- José França Simões23- Adelino Ferreira Martins24- Isabel Sá Oliveira25- Rui Namorado26- Maria Marlene Martins27- António Morais Fonseca28- Maria Susana Sousa Lopes29- Elísio Estanque30- Joaquina Lucas da Rocha31- José Luís Pio de Abreu32- Herculano Morais33- Cristina Martins34- Deolindo Rodrigues35- Armando Augusto Leal Gonsalves
In: http://ponteeuropa.blogspot.com/ (posted by André Pereira) - Sexta-feira, Março 24, 2006