sexta-feira, março 03, 2006

A ameaça da co-incineração

"...Mas voltando a Coimbra e a Souselas, não faz de forma alguma sentido equacionar a co-incineração num território que tem na saúde uma das suas mais pertinentes bandeiras, com dois hospitais de referência na região e o único hospital pediátrico de todo o centro do país, que serve milhares de utentes.Em nome da saúde pública, do ambiente, da qualidade de vida e do bom senso, Coimbra nunca poderia estar na rota da co-incineração. Só a teimosia sem sentido, a obstinação clara de José Sócrates, primeiro como ministro do Ambiente e agora como primeiro-ministro, justificam esta opção. Apesar dos anos que passaram, dos sucessivos argumentos esgrimidos, Sócrates não mudou de opinião e mantém a sua intransigência, num sinal de claro autoritarismo. Hoje como ontem, o Diário de Coimbra entende que o não é a resposta certa e clara à co-incineração em Coimbra. Porque esta não é a melhor solução e coloca em risco a saúde das populações..."
aqui

5 comentários:

Anónimo disse...

Não foi Souselas que votou de forma clara na proposta de Socrates de continuar com a Co-incineração?
Nunca ouvi, em campanha eleitoral o primeiro ministro dizer que não a fazia em Souselas...
muito pelo contrário, nunca mentiu no tocante a esta matéria.
Mesmo assim... Souselas disse SIM a Sócrates!
Povo burro o que temos!
O mal disto tudo é que não é só Souselas que sofre!
Aguenta coração!!!!

Anónimo disse...

Está aqui está a começar o carnaval de Souselas. O Boaventura já se pronunciou ou estará a combinar a estratégia com o Encarnação e com o Batista?

Anónimo disse...

e quem lhe disse que é o amigo acima o que detém a verdade e a luz???
Quem lhe garante que o método de co-incinerer faz mal à saúde???

tiago m disse...

Souselas votou de modo claro na co-inceneração? Mas houve algum referendo local que me escapou? Se isso for de facto assim, mudo já de opinião, caso contrário continuarei a achar que fazer a co-inceneração ali é carregar ainda mais em gente que já carrega o fardo suficiente de má qualidade de vida. Ser solidário é repartir os problemas por todos, não é por ainda mais lixo num sitio, só porque ali a coisa já está mal…

Anónimo disse...

Vilar teve as seguintes posições:
1. critica total Quando era vereador do Machado Luis Vilar afirmava a pés juntos que a co-incineração fazia mal à saude que não a queriam aqui, mesmo que houvesse dúvdas. Pois na dúvida não deveria vir para Coimbra capital da saúde.
2. Depois evoluiu e para ser simpática ao grande chefe Sócrates, quando este foi cabndidato a secretário-geral Vilar defendeu -o dizendo que apoia a co-incineração se ela fosse colocada em todas as cimenteiras. Para além de tudo Sócrates havia dado a garantia a ele Luis Vilar de que não viria para coimbra.

COMO IMPOSTA-SE DE REPETIR ?