
VB pode não ser um político competente, mas é, seguramente, uma pessoa bem informada sobre todas as movimentações partidárias dos militantes. Num destes dias Marinho jantou com algumas militantes num restaurante a norte da cidade. Aliás, se a intenção fosse conspirar decerto que o jantar não teria sido naquele lugar. Mas em tempo real ele soube quem estava e do que eventualmente se estava a discutir. Marinho começa a suscitar sérias preocupações a VB e sua equipa.
Como se tem vindo a assistir, VB não tem peso político nem capacidade de influenciar junto do Governo. Na "posta" infra em que tal assunto é tratado só faltou o fracasso na indicação de António Vilhena para a SRC, de resto está lá o essencial. Daí que, apenas poderá contar com Mário Ruivo, João Paredes e Pedro Coimbra para as eleições da federação. No entanto, estes três nomes estiveram contra ele quando o Parreirão lhe ganhou a federação. O VB bem sabe que está só, porque não cultiva a confiança, só dá valor aos "carenciados" da política.
Marinho tem de avançar já. A mudança é urgente.
8 comentários:
O DESCONTENTAMENTO UNE!
Marinho está já no terreno, e já se sente agitação nas tertúlias.
Haverá + surpresas... a equipa é de luxo, em contraste com o lixo tóxico oferecido em bandeja de lata por Batista e seus comparsas. Aliás, quem se apresenta a votos depois dos resultados das autárquicas e do resultado esmagador do Manuel Alegre nas presidenciais em Coimbra, só pode mesmo é ter uma lata do caraças! Ou do caracas, como o sempre-jota Gonçalinho Capitão.
1 militante do reino do Botão
Com tanta informação, VB já para Procurador Geral da República!!!
Quem é o Marinho? Não conheço, o que fez por Coimbra?Terá sido o fado?
FORÇA MARINHO.
A UNIÃO FAZ A FORÇA.
VAIS TER MAIS VOTOS DO QUE PODSSAS IMAGINAR.
ESTES SENHORES NÃO APRENDERAM NADA COM O "FILME" ALEGRE EM COIMBRA.
O Fado é o que ele vai cantar ao Batista no dia das eleições...
Agora que se fala de novo congresso do distrito do partido da rosa, não é estranho que não se fale da anterior gladiadora,, Teresa Portugal ?
Não se fala e muito compreensivelmente. Teresa andou pelo distrito a dizer que era candidata para rasgar caminhos aos jovens quadros do PS tapados pela massificação a que Fausto Correia e Batista votaram o PS no distrito. Que não andava pelos concelhos para conquistar algo para ela. Que já havia sido tudo o que quis e quanto à listinha de deputados, ´quando poderia ter sido não aceitara o lugar ( algures no reinado do Guterres ).
Pois eis senão quando a questão de ter em lugar ilegível na lista de candidatos a deputados os que foram alternativa nas federações, apesar de derrotados, a Teresa Alegre Portugal, em vez de pugnar e lutar por indicar um jovem quadro, fez ele própria aquilo que Fausto Correia, Vitor Batista, Luis Vilar, Horácio Antunes, Henrique Fernandes fizeram nos últimos 20 anos. Tapou a possibilidade de rasgar caminhos para o futuro e indicou-se a ela própria. E nem vale a pena vir dizer que só podia ir ela por ter sido ela a convidada. Não brinquemos. A ordem foi: as oposições internas estarão na lista de deputados em lugar ilegível. Independentemente do Batista ter transmitido a mesagem da forma que melhor lhe convém, Teresa Alegre nem pestanejou. Lá foi ela para o parlamento, pois claro.
Tudo isto para dizer: outa que pariu estes políticos. Barda merda todos sem excepção. Todos falam, falam, falam mas não dizem nada de sentido e poior: todos querem é tratar do respectivo umbigo.
Ide pró carvalho pois eu não perco nem mais um segundo nessa merda.
Deixei de acreditar. Nem em Sócrates, nem em Faustos, nem em Alegres e Teresinhas, Campos ou Varas. Fodam-se.
Ah! e já agora em quase metade dos distritos os lideres das oposições internas, derrotados, não foram na lista de deputados, indicaram jovens, aliás aproveitando a regra da comissão nacional no sentido de que se pretendia que a lista tivesse uma média de idades até aos 35 anos. Portanto, A Teresa Alegre foi porque quis ir.
Vale a pena ler o artigo de opinião do Rui Namorado no Jornal do Vinhal
Enviar um comentário