sábado, fevereiro 04, 2006

Direito de Resposta...II

Caro camarada Marco Ramalho:
Diz o povo que “pela boca morre o peixe”.Dizia eu, há dias atrás, que “a minha militância na Juventude Socialista, tal como na vida, sempre se pautou pelos valores da Liberdade, da Democracia, da Igualdade e da Fraternidade”. Esqueci-me da Verdade.E é na verdade que se constrói a política. Não faço, por isso, política em cima do joelho. Analisar com a atenção devida um documento complexo como é o Regulamento da Convenção Federativa enquanto participo numa discussão é uma arte de que não desfruto. Reservei-me no direito de o fazer mais tarde, seriamente.Como ainda não me pronunciei sobre o assunto não lhe admito que coloque palavras na minha boca. Fique com as suas que já lhe dão com que se entreter.Relativamente ao dito Regulamento digo-lhe agora que o que lá está previsto é mesmo muito grave. Violar princípios democráticos e constitucionais, como princípio da igualdade e da proporcionalidade, com a leviandade de uma criança é algo que o devia envergonhar enquanto social-democrata e enquanto secretário-nacional e cordenador de uma concelhia.Recordo-me, contudo, enquanto prestava atenção à discussão da Comissão Política Distrital, de o ver puxar dos seus "galões de democrata" (e ao Presidente da Federação também) e afirmar que o mandato que ora termina se tinha iniciado em Março de 2004 e que, como tal, era a hora de ouvir os militantes (mas não todos…) O camarada baralhou-se ou queria baralhar? É que a Convenção até foi em Soure…A política é um assunto sério e a Juventude Socialista uma organização que muito me honra pertencer. Ao contrário do que afirma eu não estou aqui para “sobreviver politicamente”. Estou aqui para servir a Js e não para me servir dela. E nisto camarada, está a grande diferença!Das ideias e projectos da Concelhia de Coimbra reservo-me no direito de nem lhe responder, pois “pior do que um cego é aquele que não quer ver”.
Jovens saudações socialistas,
João André Tralhão
Coordenador da Concelhia de Coimbra

aqui

10 comentários:

Anónimo disse...

Que belo espectáculo que estes aprendizes de feiticeiro nos oferecem! Rir-me-ia a bom rir, não fosse o facto de o erário público estar, agora ou no futuro, um pouco na mão destes oportunistas... Ó engenheiro Sócrates, não me põe mão nesta tropa fandanga? E o Calinas, o As Beiras e o Campeão não se dedicam a investigar estes moçoilos? São (quase) tão sabidos como os graúdos!! Acabem com certas carreiras enquanto é tempo, antes que estes meninos "cresçam" e tenham acesso a (mais) dinheiros públicos!

Uma nódoa, todos vocês. Em que mundo é que vivem? Não percebem que, cá fora, toda a sociedade vos acha pura, completa e irremediavelmente medíocres??? Os jovens sérios e competentes nem sequer querem ouvir falar das juventudes, essa é que é essa (e é o que vocês querem!!! Só assim é que um Portugal ou outro qualquer chega à AR!). Tudo o que vocês debitam não tem conteúdo e não interessa a ninguém.

Desapareçam, ponham-se a andar, emigrem para bem longe. Era bom para toda a gente.


Zacarias Torcato

Anónimo disse...

Este rapazito sabe faze-las. Na sua primeira CPC como presidenta da concelhia, após muita discussão do regulamento da mesma, para não se ficar mal, propôs que fosse criado um grupo para apresentar o dito regulamento, isto para não ser criticado.
Agora, ficou caladito, NEM ABRIU A BOCA, o responsável da mesa da CPD perguntou, MAIS DO QUE UMA VEZ, se alguém queria pronunciar-se sobre o regulamento e não foi capaz de sugerir nada idêntico ao que fez na sua CPC para, única e simplesmente, agora poder criticar.
Tristeza

Cavaleiro Andante disse...

www.rebanhus.blogspot.com

Anónimo disse...

ó Tralhão:
Pela boca morre o teu peixe:
Entãi diz lá que elevadas motivações éticas e morais, para além de políticas, motivam um grupelho de 6 pessoas a apoiarem o Sr. Luis Vilar ?
Ah! claro, ele é uma sumidade política, ou então é um tipo de grande alcance porqtanto é óbvio que o vosso apoio a tão ilustre e amplamente reconhecida figura não tem outros motivos que não o interesse da Js e do PS.
Tem juizo que a nós vcs não nos enganam. O que querem é tomar o lugar, e só isso, do João Portugal na Assembleia República e arranjar tachos aos amigos.

Anónimo disse...

e esse grupelho é liderado por ti, pelo peseudo cobarde candidato a candoidato à distrital da Js e uma tipa que correu atras do Vilar e agora como não pingou nada corre atrás de um lugar que sempre criticou: as mulheres

Cavaleiro Andante disse...

www.rebanhus.blogspot.com

Anónimo disse...

o que ela gosta mesmo sei eu....

Anónimo disse...

não correu nada?? isso pensas tu! :-)

Anónimo disse...

ela quer mandar na JS pelo Valério e no PS pelo Vilar, caso algo corra mal nesteas duas apostas tem as mulheres

Anónimo disse...

A confirmar-se o avança-recua de Paulo Valério, este colocará o presidente da concelhia de coimbra, seu incondicional seguidor, numa situação política nada invejável.
Aguardam-se os próximos episódios escaldantes dessa novela no blog.