quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Direito de Resposta...

Exmo. Politica e house:
Serve este email para esclarecer algumas algumas situações relativas à proxima convenção distrital da JS:
* As ultimas eleições de delegados para a passada convenção realizaram-se no passado dia 11,12 e 13 de Março de 2004.
*A respectiva convenção realizou-se no dia 3 de Abril.
* Passados dois anos a CPD da JS votou por unanimidade a data de 4 de Março para a Próxima Convenção.
* Não houve antecipação de convenção nenhuma e muito menos por qualquer medo.
*A data de Maio votada na Convenção Nacional da JS, é uma data de recomendação e não vinculativa.
* As harmonizações eleitorais da JS, servem para aqueles que não querem fazer eleições e não para aqueles que se sujeitam a air a votos, como é o caso da actual direcção da JS.
* Nos ultimos meses realizaram-se congressos em muitos outros distritos.

Desta forma deve ser feita uma rectificação à noticia que é colocada neste blog, no que diz respeito a este processo. Os blogs devem servir para informar e não para criar boatos ou difamar pessoas.
Grato pela vossa atenção,
António Marques

16 comentários:

Anónimo disse...

Alguns esclareciemntos:
- O último congresso foi no dia 1 de Maio de 2004;(procurem no arquivo da federação, se o tiverem!)
- Quanto a datas os estatutos da JS (art.74) remetem para um regulamento aprovado em comissão nacional que diz que todas as federações eleitas em 2004, realizam congresso em maio de 2006. (Os estatutos e os regulamentos existem para serem cumpridos)
- O regulamento do congresso é ilegal ( por exemplo não garante a proporcionalidade de representação das concelhias em congresso, a concelhia de Coimbra que representa 45% da estrutura, vale apenas 9% dos delegados em congresso).
Se as eleições forem em Março e o regulamento aprovado se mantiver tudo isto vai ser uma farsa e quem for eleito não tem qualquer legitimidade, nada representa.
Com tantos atropelos, se necessário, não se deve ficar apenas pelos órgãos juridicionais da JS... Já é tempo de na JS, as pessoas serem responsabilizadas pelos seus actos anti-democráticos e de desrespeito por tudo e todos.

Anónimo disse...

As meias verdades enfermam de um grande mal. Escondem meias mentiras... Caro António Marques: O Conselho Nacional de Jurisdição da Juventude Socialista terá oportunidade de se pronunciar sobre o caso. E, quem sabe, instâncias superiores. Aguardemos, pacientemente e sem mostras de nervosismo...

p.s.: Salazar também ía a votos...

Anónimo disse...

MENTIROSOS. EU ESTIVE NO ÚLTIMO CONGRESSO E ELE FOI NO DIA 1 DE MAIO.POR ISSO, SE AGORA FOR EM MARÇO ESTARÁ A SER ANTECIPADO.POR OUTRO LADO, A DIRECÇÃO NACIONAL DA JS, INDEPENDENTEMENTE DOS CALENDÁRIOS DE CADA DISTRITAL DEFINIU MAIO COMO SENDO O MÊS DOS CONGRESSOS DISTRITAIS.
SENÃO O BAPTISTA JÁ CÁ ESTÁ VAI QUASE PARA 4 ANOS, SEM FAZER QUALQUER CONGRESSO. INDEPENDENTEMENTE DA DIRECÇÃO NACIONAL JÁ DEVERIA TER FEITO CONGRESSO TB.
QUERO VER O SR. PORTUGAL CRITICAR ENTÃO BAPTISTA POR SE ESTAR A ETERNIZAR NO PODER SEM IR A VOTOS!

Anónimo disse...

Ao comentador da 1:05 PM :

Caro amigo, o facto é que Salazar não ia a votos. Os votos estavam já com a cruz assinalada.
Por outro lado, não me amedronta com essa ameaça pois não tenho medo do Conselho Nacional de Jurisdição, presidida até por uma camarada nossa de Oliveira do Hospital. Sabemos que será independente e juridicamente competente na análise do pedido de parecer que Vossas Excelências enviaram para lá.
Já agora pergunto, se é Portugal que tem medo de Valério e se Valério é assim tão bom e forte porque tem ele medo de ir a votos já em Março ?
Se ele se preparou durante os dois anos para ser alternativa com certeza estará agora em condições de ir a votos, seja em março seja em Maio.
Não estaremos todos a discutir apenas pormenores.
Ou vai-me dizer que a força de Valério só existe se o congresso for em Maio. Acha que convence quem dizendo que os militantes e são milhares no distritod e coimbra em março pensam uma coisa e em maio outra?
Enfim...tenham juizo e ao VALÉRIO EM ESPECIAL..ESTUDE PARA AJUDAR PORTUGAL.

Anónimo disse...

Se o valério tem assim tanta força, então porque não se candidata em Março.

Como é que um candidato que tem força em Maio, não a tem em Março.

Ou será que esse senhor paulo valério queria fazer um verdadeiro assalto à JS, como fez na concelhia de Coimbra, pondo militantes que recolheu durante dois anos, no ultimo dia antes do previsto estatutariamente????????????????????????????????????

ENTÃO AFINAL DE CONTAS, ONDE ESTÃO OS PRINCIPIOS?????????????????????????????????????
Mal vai o nosso Governo, em ter uma pessoa assim sem principios, como assessor de um Governador Civil.

Assim vai a nossa Politica!!!!!!

Anónimo disse...

Ao comentador das 12:25 PM

Está a chamar farsa a um conjunto de 35 pessoas com cabeça para pensarem e que exprimiram por UNANIMIDADE que o congresso seja dia 4 de Março????

Mais uma vez estão equivocados. Existia UM ACORDO ENTRE OS PRESIDENTES DE TODAS AS FEDERAÇÕES DO PAÍS E O SECRETÁRIO-GERAL para que as eleições se realizassem em Maio. Se dizem que existe um regulamento, DESAFIO A QUE COLOQUEM AQUI O DITO REGULAMENTO

Pergunto também ao comentador das 12:25 PM se é militante da JS. Para estar tão bem informado!!!!!!!! E já agora não é desrespeito para com TODOS os militantes da JS andar a tentar arranjar militantes através da JSD?? Falam todos de democracia e criticam o Portugal por causa disso mas ainda não vi nenhum comentário ou mesmo noticia sobre este assunto. Sabiam que o rapazito que apareceu nos cartazes da concelhia da JS de Coimbra nas autárquicas com os head phones votou nas passadas eleições cocelhias da JS e da JSD, que por acasao eram no mesmo dia??? E sabiam também que ele é MUITO amigo do Tralhão, do tachista Valério e do Leitão???
Também ao mesmo comentador, pode-me dizer qual o artigo dos estatutos da JS que diz que um regulamento de um congresso é ilegal por não ser proporcional aos militantes????

barata disse...

ao anónimo das 0:15 PM:

Quem não sabe está calado. Ao menos podia saber isto...

Não são os estatutos da Js que dizem que tem de haver proporcionalidade! São os princípios estruturantes do Estado Democrático em que vivemos! É tudo o que sustenta a nossa sociedade! É na Constituição da República! É o que está na genese de um Estado de Direito! É NA MENTALIDADE DE UM SOCIALISTA!

www.obarata.blogspot.com

Anónimo disse...

Sem comentários. Grave. Muito grave. O regulamento está no Sítio Online da JS, à disposição de quem quiser e souber ler. Já a proporcionalidade é um princípio básico do Estado de Direito Democrático. Pena que haja tanta gente a desconhecer isto. Falamos de eleições dignas de um Rregime Fascista. Promovidas por um Deputado da Nação. Desafio aliás que disponibilizem o regulamento eleitoral da Convenção ao Politicaehouse. Quanto ao rapaz dos headphones, falamos de uma mentira grosseira, em relação a um amigo que sinto ter o dever de defender. A acusação só não é passivel de procedimento criminal, na minha opinião, porque o acusador não se identifica.
Grave, muito grave. Mas enquanto houver estrada para andar...

Anónimo disse...

http://www.portal.juventudesocialista.org/documentos/Reg%20Fed.pdf

Anónimo disse...

11:15 AM

Pelos vistos anda conhece mal o seu amigo!!!

Anónimo disse...

tal como o comentador das 9.15, gostaria também de saber, principalmente do senhor Politicae, porque é que nunca foram aki ditas sobre a questão dos militantes da JS que também estão na JSD

Anónimo disse...

Só uma informação:
- O João Francisco Campos(ex-presidente da JSD/Coimbra)tinha (ou tem) um acordo com o Ricardo Esteves (vice-presidente do João portugal e ex-candidato à concelhia) para se ajudarem mutuamente nas eleições da JS e da JSD. Este é um facto que me foi confirmado por uma das partes.

P.S. Aguardo por informação de quem são os individuos que militam nas duas estruturas para que sejam postos fora.

Anónimo disse...

Ao comentador das 3.30:
como grande amigo do Ricardo Esteves, tenho pena que não seja informado. O Ricardo é muito amigo do João Francisco Campos. Apenas se ajudam COMO AMIGOS, como qualquer amigo que se preze. Agora existir um acordo é a coisa mais ridicula que existe.
E se existisse esse tal acordo não compreendo como um militante das duas estruturas foi votar à JS e depois à JSD e apareceu na JS a perguntar pelo Tralhão. E fiquem a saber que sei que votou na JS porque sou da JS e sei que votou na JSD porque a minha namorada é da JSD e fui lá ter com ela e estranhamente tava ele a votar.

Provedor da JS disse...

Ó amiguito das 7:48pm. Viste isso tudo e como bom militante da JS não apresentaste queixa junto da comissão nacional de jurisdição. Ao verificares a situação que relatas era tua obrigação teres denunciado, a bem da verdade.

Anónimo disse...

AH AH AH - Pela boca morre o peixe!

Se montasse uma farsa destas e me desmascarassem com FACTOS pintava a cara de preto e fugia pra o Brasil.

Atirava-me a um poço.

Há mais recortes de imprensa a desmentir esta palhaçada...

Acabou o teatro meus senhores.

Politicae disse...

ao comentador das 1:03 PM :
Envie para o nosso mail essas informações detalhadas para que possamos inquirir a informação dada e depois publicá-la-emos.