segunda-feira, janeiro 30, 2006

VAMOS RECORDAR.


Palácio de Congressos ? Aquele que Manuel Machado queria para Coimbra ( e quanto a nós bem ) e que tantas criticas teve do PSD a um certo PS ?
Não há qualquer inovação na proposta.
Nova ponte Pedonal ? Qual a que está já a ser feita por Carlos Encarnação com apoio do Polis ?
Onde está a novidade ? Ou será a que vai nascer no âmbito do projecto de reestruturação das estações de caminhos de ferro e já prevista desde o ano 2001 ?

8 comentários:

Anónimo disse...

Acima de tudo a verdade: a tal ponte que está a ser cosntruída por Carlos Encaranação é realmente do Programa Polis, que é responsabilidade, única e exclusiva, do PS: José Sócrates enquanto Ministro do Ambiente e Manuel Machado enquanto Presidente da CMC!

Carlos Encaranação vai-se limitar, como em quase tudo, a gerir e inaugurar a obra.

Já agora pergunto: onde está o Coimbra Inovação Parque prometido DUAS VEZES por Carlos Encarnação?

Anónimo disse...

É VERDADE. MAS UMA COISA É O PS -GOVERNO COM SÓCRATES. OUTRA BEM DIFERENTE É A MISÉRIA DO PS/COIMBRA COM BATISTA E VILAR.
ESSA É QUE É ESSA

Anónimo disse...

Victor Baptista é o melhor político da actualidade.
Cuidado que ainda estou em funções.

Politicae disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Politicae disse...

Caro colega sargento pimenta:

Obrigado pelo conselho, mas com a mesma liberdade com que recebo a sugestão é a mesma com que lhe explico que:
1. É o próprio PSD que considera histórica a maioria de Encarnação num concelho tipicamente socialista;
2. Desde 1995 que o PS no distrito, até 2005, com ou sem Cavaco, deu ao PS 10 maiorias absolutas no distrito consecutivas em eleições de natureza distinta;
3. Claro que não podemos fazer somas meramente aritméticas, pois bem sei, e escrevi-o, que Alegre teve votos e apoios de direita, muitos;
4. Mas o que pretendi afirmar e repito é que a votação que o PS teve nas autárquicas em alguns concelhos, designadamente em Coimbra, foi demasiado humilhante e só foi possível porque o PS não percebeu que uma coisa é ter a figura A ou B a liderar o partido Y ou Z, e eles ganharem eleições internas, outra coisa bem diferente é a sociedade civil acreditar e confiar neles;
5. Ou seja, o PS só teve o resultado que teve porque Baptista era o candidato. Muitos cidadãos, centro esquerda e centro direita queriam votar noutra solução, socialista, mas o PS não lhes deu essa possibilidade;
6. Ou o caro colega acha que em Coimbra o PS só vale 27% ?
7. Mesmo descontando os votos "santanistas" e "portistas" que não votaram em Cavaco e votaram em Alegre, o restante da votação somando Alegre e Soares daria muitíssimo mais que 27%.
Bem haja pela discussão política. Ela faz falta a uma democracia.

Anónimo disse...

Concordo com o politicae. É por demais evidente que o Batista e o Bilarice enquanto se mantiverem à frente do PS o PSD pode andar descansado. O povo não vota neles.
Só o povo militante do PS.
Concordo que o PS apresentando alguém limpo de confusões, limpo de negociatas, competente, inteligente, que tenha tomado chá em pequenino só ganha na sociedade civil.
Mas o PS é que sabe o que quer fazer do futuro.

Paulo disse...

Batista explicou na sua campanha que a ponte pedonal seria construida na zona entre o Silva Gaio e SMTUC, e que o palacio de congressos seriaconstruido nas actuais instalações dos SMTUC.
Batista só perdeu as eleições porque o seu trabalho, e as suas convicções eram sobejamente conhecidas pelos funcionários da CMC, que ao preverem momentos dificeis, ou a falta de tempo para vaguerar por essa cidade fora, sem fazer nada, denegriram a sua imagem, muito embora, Batista não tenha grandes dotes como orador, tecnicamente é um bom profissinal, posso dizer que foi ele que salvou duas empresas da região da falencia, mas estas coisas não vieram a publico a seu tempo.
Encarnação e seus disciplos compraram os seus votos, e mais grave, com dinheiros publicos, nas ultimas presidenciais, pagaram, a motoristas de transportes publicos, para andar com autocarros a transportar as pessoas para as mesas de voto.Ex. o autocarro da freguesia de Santa Clara andou todo o dia a fazer esse serviço, a junta fez campanha e criou condições para que fossem votar em Cavaco.
E isto é democracia?

Anónimo disse...

Caro postador das 4:22 PM:

Nada do que disse contraria o conteúdo da notícia.
Não estamos, aqui, a discutir onde serão construidas as iniciativas. O facto é que as travessias entre as duias margens da cidade, com a que está a ser construida no Polis e a que será construida perto da Estação Ferroviária já chegam. Pelo que a proposta de Batista não só não é inovadora, como se tornaria despesista. Cmo se os problemas de Coimbra se resumissem a mais uma ponte, para além das que serão construidas e que referi acima.
Quanto ao Palácio de Congressos, não imposta onde seria construido. Machado propôs o convento de Sat Clara, com muito mais dignidade. Mas foi criticado pelo PSD e por um certo PS do qual faz parte Batista. Batista agora propõe o mesmo Palácio de Congressos mas construido de raiz onde se encontram os SMTUC, sem qualquer estude de tráfego. Gastaria muito mais dinheiro ( despesismo ) e transformaria aquela zona num caos, sobretudo depois do Forum cidade de Coimbra abrir ao público.
Quanto às qualidades técnicas de Batista não as reconheço e tb eu o conheço, até a esse nível. O amigo é testemunha de duas empresas que ele conseguiu livrar da falência. Pois eu conheço outras tantas situações inversas e enquanto técnico da Câmara, deixou muito a desejar.