segunda-feira, janeiro 30, 2006

VAMOS RECORDAR.


Palácio de Congressos ? Aquele que Manuel Machado queria para Coimbra ( e quanto a nós bem ) e que tantas criticas teve do PSD a um certo PS ?
Não há qualquer inovação na proposta.
Nova ponte Pedonal ? Qual a que está já a ser feita por Carlos Encarnação com apoio do Polis ?
Onde está a novidade ? Ou será a que vai nascer no âmbito do projecto de reestruturação das estações de caminhos de ferro e já prevista desde o ano 2001 ?

9 comentários:

Anónimo disse...

Acima de tudo a verdade: a tal ponte que está a ser cosntruída por Carlos Encaranação é realmente do Programa Polis, que é responsabilidade, única e exclusiva, do PS: José Sócrates enquanto Ministro do Ambiente e Manuel Machado enquanto Presidente da CMC!

Carlos Encaranação vai-se limitar, como em quase tudo, a gerir e inaugurar a obra.

Já agora pergunto: onde está o Coimbra Inovação Parque prometido DUAS VEZES por Carlos Encarnação?

Anónimo disse...

É VERDADE. MAS UMA COISA É O PS -GOVERNO COM SÓCRATES. OUTRA BEM DIFERENTE É A MISÉRIA DO PS/COIMBRA COM BATISTA E VILAR.
ESSA É QUE É ESSA

sargento_pimenta disse...

Penso que a maioria das pessoas já perceberam a incapacidade política do senhor Victor Baptista. Bem confirmada pelo resultado das ultimas Autárquicas.

É por demais claro.
Não acha, caro Politicae?

Apesar de não me identificar com a ideologia social-democrata, pois continuo a defender o liberalismo, entendo que a aliança de direita de Coimbra (que defendo) merece um opositor à altura. O Sr. Baptista é demasiado fraco(falo do seu desempenho político)para adversário político do Sr. Carlos Encarnação.


Outra observação: o caro Politicae não deve somar os votos do Sr. Manuel Alegre aos que teve o Sr. Mário Soares para os considerar todos dos socialistas de Coimbra.
Essa ideia é por demais errada e não acredito que de facto tenha cometido esse erro de maneira tão ingénua e grosseira.
Não o tenho nessa conta.
Nesse caso, vejo uma manobra demagógica muito tipica do senhor que tanto crítica.

Se me permitir um conselho, devo dizer que com tanta perseguição ao Sr. Bapista está a correr o risco de se parecer cada vez mais com o dito.

É só uma sugestão.

Jorge Sampaio disse...

Victor Baptista é o melhor político da actualidade.
Cuidado que ainda estou em funções.

Politicae disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Politicae disse...

Caro colega sargento pimenta:

Obrigado pelo conselho, mas com a mesma liberdade com que recebo a sugestão é a mesma com que lhe explico que:
1. É o próprio PSD que considera histórica a maioria de Encarnação num concelho tipicamente socialista;
2. Desde 1995 que o PS no distrito, até 2005, com ou sem Cavaco, deu ao PS 10 maiorias absolutas no distrito consecutivas em eleições de natureza distinta;
3. Claro que não podemos fazer somas meramente aritméticas, pois bem sei, e escrevi-o, que Alegre teve votos e apoios de direita, muitos;
4. Mas o que pretendi afirmar e repito é que a votação que o PS teve nas autárquicas em alguns concelhos, designadamente em Coimbra, foi demasiado humilhante e só foi possível porque o PS não percebeu que uma coisa é ter a figura A ou B a liderar o partido Y ou Z, e eles ganharem eleições internas, outra coisa bem diferente é a sociedade civil acreditar e confiar neles;
5. Ou seja, o PS só teve o resultado que teve porque Baptista era o candidato. Muitos cidadãos, centro esquerda e centro direita queriam votar noutra solução, socialista, mas o PS não lhes deu essa possibilidade;
6. Ou o caro colega acha que em Coimbra o PS só vale 27% ?
7. Mesmo descontando os votos "santanistas" e "portistas" que não votaram em Cavaco e votaram em Alegre, o restante da votação somando Alegre e Soares daria muitíssimo mais que 27%.
Bem haja pela discussão política. Ela faz falta a uma democracia.

Anónimo disse...

Concordo com o politicae. É por demais evidente que o Batista e o Bilarice enquanto se mantiverem à frente do PS o PSD pode andar descansado. O povo não vota neles.
Só o povo militante do PS.
Concordo que o PS apresentando alguém limpo de confusões, limpo de negociatas, competente, inteligente, que tenha tomado chá em pequenino só ganha na sociedade civil.
Mas o PS é que sabe o que quer fazer do futuro.

Cusca disse...

Batista explicou na sua campanha que a ponte pedonal seria construida na zona entre o Silva Gaio e SMTUC, e que o palacio de congressos seriaconstruido nas actuais instalações dos SMTUC.
Batista só perdeu as eleições porque o seu trabalho, e as suas convicções eram sobejamente conhecidas pelos funcionários da CMC, que ao preverem momentos dificeis, ou a falta de tempo para vaguerar por essa cidade fora, sem fazer nada, denegriram a sua imagem, muito embora, Batista não tenha grandes dotes como orador, tecnicamente é um bom profissinal, posso dizer que foi ele que salvou duas empresas da região da falencia, mas estas coisas não vieram a publico a seu tempo.
Encarnação e seus disciplos compraram os seus votos, e mais grave, com dinheiros publicos, nas ultimas presidenciais, pagaram, a motoristas de transportes publicos, para andar com autocarros a transportar as pessoas para as mesas de voto.Ex. o autocarro da freguesia de Santa Clara andou todo o dia a fazer esse serviço, a junta fez campanha e criou condições para que fossem votar em Cavaco.
E isto é democracia?

Anónimo disse...

Caro postador das 4:22 PM:

Nada do que disse contraria o conteúdo da notícia.
Não estamos, aqui, a discutir onde serão construidas as iniciativas. O facto é que as travessias entre as duias margens da cidade, com a que está a ser construida no Polis e a que será construida perto da Estação Ferroviária já chegam. Pelo que a proposta de Batista não só não é inovadora, como se tornaria despesista. Cmo se os problemas de Coimbra se resumissem a mais uma ponte, para além das que serão construidas e que referi acima.
Quanto ao Palácio de Congressos, não imposta onde seria construido. Machado propôs o convento de Sat Clara, com muito mais dignidade. Mas foi criticado pelo PSD e por um certo PS do qual faz parte Batista. Batista agora propõe o mesmo Palácio de Congressos mas construido de raiz onde se encontram os SMTUC, sem qualquer estude de tráfego. Gastaria muito mais dinheiro ( despesismo ) e transformaria aquela zona num caos, sobretudo depois do Forum cidade de Coimbra abrir ao público.
Quanto às qualidades técnicas de Batista não as reconheço e tb eu o conheço, até a esse nível. O amigo é testemunha de duas empresas que ele conseguiu livrar da falência. Pois eu conheço outras tantas situações inversas e enquanto técnico da Câmara, deixou muito a desejar.