sábado, janeiro 28, 2006

JOÃO PORTUGAL COM MEDO DE PAULO VALÉRIO ANTECIPA CONGRESSO DOS JOVENS SOCIALISTAS

João Portugal reuniu a Comissão Política dos jovens rosinhas para antecipar o Congresso Distrital e impedir, já, a entrada de novos militantes que pudessem votar para o próximo conclave jovem.
Argumentando com razões que ninguém entende, é o único distrito do país que vai a votos já em Março.
A explicação, segundo alguns militantes jovens, tem a ver com o receio de Portugal em relação a Valério, sobretudo porque aparentemente Baptista, lider do PS, parece nutrir maior simpatia por Valério para liderar os jovens socialistas de Coimbra.

21 comentários:

Anónimo disse...

é mesmo um covarde. é verdade eu sou testemunha de algumas conversas de trianon: Vitor Batista quer Valério à frente da juventude socialista de coimbra.

Anónimo disse...

Até parece que essa é uma notícia muito importante. De um ao outro que venho o diabo e escolha.

Que fizeram, qualquer um pequenos aprendizes da politiquice, em prol da sociedade? ZERO

Ao invés, possuem ambos altos chatos. Estão com as suas vidas muito bem tratadas.

Quem conseguirá ter um rebanho maior no distrito com o seu cajado é a questão que coloca quem apenas pensa na politiquice.

Anónimo disse...

os dois sao um bocado totós

Anónimo disse...

O Portugal nunca teve oposição na vida. Sempre foi eleito em ambientes de paz podre e quando pela primeira vez na vida teria de enfrentar um adversário... acagaçou-se e borregou! É típico... dele e de quem está com ele! Na minha terra chamamos-lhes COBARDES!

Anónimo disse...

Concordo, mas a estes acrescentar-se-á João Portugal.

Anónimo disse...

Estou a ver que falaram com o vosso amigo Valério. Medo????? Medo de que??? O Valério perdia na mesma. Agora ou em Maio. As pessoas da JSD não lhe quiserem ligar nenhuma como o Leitao.
Já agora: quem diz "razões que ninguém percebe" esteve na CPD??
É que se esteve percebe perfeitamente. Ponto um- a JS/Coimbra nunca teve 16 concelhias eleitas ao mesmo tempo em que a MAIOR PARTE delas estivessem com dinâmica de trabalho POLITICO e não de mesquinhês.
Ponto dois- Fechado um ciclo político, em que, no espaço inferior a dois anos, houve todo o tipo de eleições desde presidenciais, autárquicas, legislativas e europeias (só não houve um referendo), chegou a altura de (com a casa arrumada)começar a fazer POLÍTICA e COMBATER a JSD e o PSD e isso não se faz em três meses. Por isso não será uma boa altura para dar aos militantes a oportunidade de escolherem quem querem a fazer política??
Quando o blogger diz " é o único distrito do país que vai a votos já em Março" nota-se que não esteve na CPD e foi MUITO mal informado pelo seu amigo Paulo Valério. É que já houve dois congressos distritais este ano. E sabe onde?? Porto e Lisboa. SÓ as maiores federações do país. Isto sem esquecer Santarém.

Antes de dizerem o que quer que seja contra ALGUÉM (não me estou só a referir ao João Portugal) investiguem bem em vez de dizerem barbaridades, porque quando dizem "JOGARÁ APENAS COM A ARMA DO ARGUMENTO JUSTO E LIMPO" não o estão a fazer. Estão a tentar ajudar amigos. ;)

Anónimo disse...

Com o regulamento da congresso aprovado, a concelhia de Coimbra que representa 45% da estrutura, vale em cogresso uns miseros 9%. Assim se faz democracia no covil do portugal.

Politicae disse...

Ao postador das 3:04 AM:

Apenas compreendemos e aceitamos as suas palavras porque não nos conhece. Não temos quaisquer relações de amizade com o jovem Paulo Valério. Aliás, nem nos conhece. À semelhança do que sucede com João Portugal.
Com base nos factos fazemos a nossa leitura, que é livre.
João Portugal não tem qualquer razão VÁLIDA para antecipar um congresso distrital por 2 meses. E não há justificação alguma que colha. Apenas vislumbramos uma motivação ( diferente de razão ): impedir que a recém entrada de militantes conte para o racio dos delegados e para a votação, fazendo parar a entrada de novos militantes, por um lado, e por outro, impedir que o presidente da distrital possa ter tempo para, subtilmente, ajudar Paulo Valério.
Quanto à questão de o caro leitor pretender dar voz aos militantes para que eles avaliem quem querem a fazer política, respondo-lhe dizendo que o povo também escolheu Valentim Loureiro, Isabel Damasceno e Isaltino Morais, já para não falar em Fátima Felgueiras. Internamente no PS, o PS também tem escolhido Luis Vilar e Vitor Batista, apesar do povo já ter tentado demonstrar que nessas escolhas internas do PS não se revê. E a última palavra, caríssimo, é a do povo.

Anónimo disse...

Caro Politicae:
"Com base nos factos fazemos a nossa leitura, que é livre." A vossa leitura foi feita no curriculo do Paulo Valério, quando claramente se nota que ele vive da política???Diga-me uma actividade que não tenha feito ou que não exerça sem ser cm base na política??Estudante de Direito??
"João Portugal não tem qualquer razão VÁLIDA para antecipar um congresso distrital por 2 meses." O fim de um ciclo eleitoral não é um motivo para voltar a ouvir os militantes???
Acha ético PEDIR a membros da JSD que lhes arranjem militantes para a JS????
Se não conhece o João Portugal porque é que diz tão mal dele?
Não é de admirar que, durante o periodo de harmonização das concelhias, João Portugal e o seu secretariado conseguiu reactivar grande quantidade das concelhias??Sabia que a Lousã, Miranda do Corvo, Tábua, Arganil e Mira não tinham órgãos eleitos até João Portugal chegar a Presidente da Federação e agora tem??Sabia que Cantanhede estava quase a ficar sem ninguém para trabalhar e agora já tem??Acha que foi obra do acaso???
Porque é que quando faz qualquer comentário sobre João Portugal não fala disto???

Anónimo disse...

Caro Polita e house:

Antes de colocarem qualquer comentário deveriam informar-se primeiro da realidad das situações:

1º Não existe antecipação de congresso. Faz exactamente dois anos em Março que se ralizaram as eleições para o ultimo congresso.

2º A actual Comissão Politica Distrital votou por UNANIMIDADE a data do novo congresso.

3º Nos ultimos meses realizaram-se Congressos em Lisboa, Porto e Braga.

4ºO João Portugal está com medo de quê? Ele tem apoio de 16 dos 17 presidentes de concelhia do distrito de coimbra.

5º O Sr.Paulo Valerio anda a fazer campanha no distrito com militantes da JSD à custa de um tal de Leitão.

Se quiser mais esclarecimentos por favor contacte alguem que está bem informado e não mal intencionado.

Anónimo disse...

Caros anónimos das 3:04AM, das 8:19PM e da 1:20AM:

1- existe antecipação do congresso pq o Portugal foi eleito no início de Maio de 2004

2- a actual CPD votou por unanimidade a data do novo congresso pq todos os comissários foram eleitos por lista única presidida pelo Portugal, e como bons carneiros...

3- os congresos realizados em Lisboa, Porto e Braga aconteceram por motivos EXTRAORDINÁRIOS

4- o João Portugal está com medo de PERDER! Pq não espera por Maio se é assim tão valente? Está com medo de quê? Já se percebeu...

5- O João Portugal conseguiu reactivar 5 concelhias em 2 anos? chamam a isso trabalho político? isso não é política, isso são números! Desafio os três anónimos referenciados (se não for sempre o mesmo) a darem a conhecer uma posição política tomada por esta Distrital no último ano!

6- Um conselho: tenham calma e admitam que possam existir pessoas que não gostem do Portugal! Nem todos são carneiros... Já agora, qual é mesmo a razão porque gostam do Portugal?

Politicae disse...

AGRADEÇO QUE ESSAS INFORMAÇÕES NOS SEJAM ENVIADAS PARA O NOSSO EMAIL.
COMO SEMPRE DISSEMOS QUEREMOS DISCUSSÕES LIMPAS E VERDDEIRAS.
SE FIZEREM O FAVOR DE NOS ENVIAR A INFORMAÇÃO FAEMOS UMA PEQUENA INVESTIGAÇÃO E PUBLICAREMOS.
OBRIGADO.

Anónimo disse...

Em matéria de curriculum dos dois venha o diabo e escolha!
Valério que sempre criticou os que se metiam em tachos antes de acabarem os estudos agora fez isso e vive claramente à custa da política. Quem o viu e ouviu e o vê agora!
O Portugal idem aspas, aspas. Tem uma empresa de eventos ? E é formador profissional ? Que é essa merda ? Foi asssossor de presidente de câmara e deputado. O que é isto senão viver da política.
Ide-vos catar!
Trabalhem e quimem pestanas pois é isso que faz ganhar expeiência e andar Portugal.

Anónimo disse...

Alguns esclareciemntos:
- O último congresso foi no dia 1 de Maio de 2004;
- Quanto a datas os estatutos da JS remetem para um regulamento aprovado em comissão nacional que diz que as eleições das federações se realizam no mês de maio.
- O regulamento do congresso é ilegal ( por exemplo não garante a proporcionalidade de representação das concelhias em congresso, a concelhia de Coimbra que representa 45% da estrutura, vale apenas 9% dos delegados em congresso).
Se as eleições forem em Março e o regulamento aprovado se mantiver tudo isto vai ser uma farsa e quem for eleito não tem qualquer legitimidade, nada representa.
É tempo de dizer BASTA.

Anónimo disse...

Calma, PORTUGALEIROS!!! Será que o vosso guia espiritual não se sabe defender? Ou é ele mesmo que aqui anda, encapotado e em desespero de causa, a tentar fazer o papel de bom samaritano? O post do politica é claro e objectivo!

Triste, isso sim, é que um DEPUTADO DA NAÇÃO se socorra de trafulhices (trafulhice: acto praticado por trafulha) para se eternizar ilegitimamente na estrutura.

Anónimo disse...

Vejamos a situação em causa: um regulamento aprovado em comissão nacional claramente violado; os Estatutos da Juventude Soicialista visivelmente contornados; um regulamento aprovado em sede de CPD que tem como objectivos impossibilitar uma candidatura alternativa e minimizar o peso da segunda maior concelhia da JS. Este é o legado de João Portugal. Eu não lhe chamaria MEDO de ir a votos, mas sim uma postura de pendor ditatorial a descair para o salazarismo. "Sr" Deputado, olhe que vivemos numa República Democrática (como tão bem deveria saber)!! Não transponha as suas ideologias e forma de fazer política para uma organização tão honrada como é a Juventude Socialista!

Anónimo disse...

O Valério que nas ultimas eleições inscreveu militantes da JSD(Combinado com o Leitão) na JS para poder ganhar ao Esteves, é que é o homem dos principios???????????????????????

Vejam quantos militantes ele tem inscritos em casa dele!!!!! E olhem que ele não tem nenhuma pensão..................................................................

E já agora: O valério tem algum curriculo para ser adjunto do Governador Civil. Ele que vá estudar e tirar o curso.

Antigamente criticava o Tó-Zé Seguro porque tinha cargos politicos e não tinha uma licenciatura. E agora engole as palavras que disse no passado!!!!!

Anónimo disse...

isto está aqui uma grande embrulhada..de um lado os portugalistas que não olham a meios para atingir os fins (neste caso a federação, nem que isto passe pela antecipação do congresso que se realizou no dia 1 de maio de 2004)(eu estive presente), do outro os meninos do valério, apoiado (ou não) pelo baptista, que tentam levar toda esta confusao a bom porto (talvez não da melhor maneira, mas cada um sabe a melhor maneira para atingir o que deseja). não sei muito bem nem onde, nem como isto vai acabar mas penso que toda esta guerra (não a eleitoral, porque essa é democraticamente saudável)mas a de ataques mútuos dentro da estrutura da JS não será de todo positiva tanto para a propria JS (enquanto camada jovem de um partido) como também para quem nela trabalha. também não sei até que ponto é que tendo a nacional definido as datas dos congressos para o mês de maio seja legítimo, ou no mínimo moralmente aceitável, que João Portugal tenha antecipado a data do nosso congrsso distrital.por outro lado, falamos de uma concelhia que representa 45% da JS distrital e que apenas tem 9% da respresentação no congrsso?que contas são estas? já para não falar de outras concelhias em que matematicamente tem de acontecer o inverso para que no congrso distrital estejam representados 100% dos militantes do distrito...
caros camaradas, utilisando uma frase popular para quem ouve rádio... "talvez valha a pena pensar nisto..."

Anónimo disse...

Mais uma vez o Politicae não respondeu a s perguntas daqueles que não tem a mesma opinião.
Lamentável

Politicae disse...

Ao anónimo das 9:24PM:

Caríssimo ao politicae não competen responder a quaisquer perguntas. Compete analisar factos, certificá-los e emitir a SUA opinião, necesáriamente parcial pois revela a opinião de quem constitui o blog.

Anónimo disse...

Pois analisar factos à sua maneira, mas quando confrontado com perguntas que não lhe convem responder para não se desviar do seu discurso negativo não o faz!!!
Temos pena!!