segunda-feira, janeiro 09, 2006

BEM PREGA FREI CAVACO !


Cavaco, entusiasmado com as palmadas populares nas costas ( as mesmas que dele disseram o que ele nunca esperou ouvir dos porugueses em 1996 ) afirma que vai estar atento às clientelas políticas, às nomeações por amizade e por fidelidades partidárias ( coisas que ele, enquanto Primeiro-Ministro, se fartou de fazer ) .
Quem ouvia Cavaco Silva dizer isto e não conhecesse o passado do social democrata poderia apenas dizer : "mais um a prometer o mesmo que todos os outros".
Mas a verdade é ainda mais perplexa: Cavaco foi Primeiro-Ministro durante 12 longos anos e saiu pela porta pequena numa altura que não conseguia aguentar mais os escandalos que semanalmente assombravam os seus últimos governos com nomeações medíocres, escandalos de usurpação de poder e nomeações de clientelas puramente sociais democratas, feitas por muitos dos seus ministros .
Por tudo isto, é muito bizarro que, não tendo conseguido suster o desmoronamento da sua casa em matéria de manutenção de clientelas e nomeações de incapazes,venha agora armar-se em paladino da pureza e da transparência que nunca conseguiu nos seus governos, muito antes pelo contrário!

1 comentário:

Anónimo disse...

é curioso que esta peça,excelente por sinal, não mereça de nenhum dos assiduos frequentadores deste blogue um comentário.
é sintomático tb.
nem dos dedireita,que provavelmente leram apeça decabeça baixa, nem dos do Alegre poeta, que agora renega o prato que o alimentou durante 30 anos.