sexta-feira, dezembro 16, 2005

Ainda as Sondagens - parte II

"...A candidatura de Manuel Alegre manifestou-se hoje preocupada com a isenção das sondagens da Eurosondagem e com a "sintonia" entre o responsável desta empresa, Rui Oliveira e Costa, também dirigente do PS, com o socialista Jorge Coelho.
Em comunicado, a candidatura de Manuel Alegre avisa que "a disputa eleitoral tem regras e a principal é a da decência" e, ainda, que "manda a decência que as sondagens sejam feitas com total isenção".
A candidatura de Alegre considera "preocupante" a "sintonia" entre posições recentemente defendidas por Jorge Coelho e uma pergunta formulada pela Eurosondagem, ambas colocando o cenário de uma desistência das candidaturas de Manuel Alegre, Francisco Louçã e Jerónimo de Sousa a favor de Mário Soares.
"O facto de o representante da Eurosondagem ser, simultaneamente, dirigente do PS [Rui Oliveira e Costa] aumenta a nossa preocupação e a necessidade de verificação exaustiva dos critérios de rigor e isenção nas sondagens eleitorais por parte das entidades competentes", aponta a candidatura.
Na nota enviada à comunicação social, a candidatura de Manuel Alegre começa por manifestar estranheza por declarações feitas quarta- feira por Jorge Coelho na SIC-Notícias, onde este dirigente socialista apelou à desistência das candidaturas de Francisco Louçã, Jerónimo de Sousa e Manuel Alegre a favor de Mário Soares.
Segundo a candidatura de Alegre, nesse programa Jorge Coelho justificou a necessidade de desistência a favor de Soares "invocando sondagens já publicadas ou a publicar nas próximas semanas".
Os apoiantes do vice-presidente da Assembleia da República consideram que este argumento de Jorge Coelho "não é novo", porque, a 12 de Novembro passado, o jornal "Expresso" publicou uma sondagem a cargo da "Eurosondagem" em que se colocava a pergunta da desistência a favor de Soares na primeira volta.
"A pergunta desvirtua os resultados", alega a candidatura do vice-presidente da Assembleia da República, porque "a sondagem não punha sequer a hipótese de desistências a favor de outro candidato, embora Manuel Alegre, em todas as sondagens até agora publicadas, seja o candidato que tem mais apoios para defrontar Cavaco Silva"..."

aqui

Isto não vos lembra nada???

Sem comentários: