quinta-feira, setembro 15, 2005

Vasco da Gama vendida à SIPEC

"...Dois anos depois de ter sido adquirida por dois empresários de Pombal, a Escola Universitária Vasco da Gama (EUVG) passa, agora, a ser controlada pela SIPEC (Sociedade Internacional de Promoção do Ensino e Cultura), que detém a Universidade Internacional (de Lisboa e da Figueira da Foz) e o Instituto Superior Politécnico Internacional.Em rigor, é a entidade instituidora da EUVG, a Associação Cognitária S. Jorge de Milreu (ACSJM), que vai adquirir o património afecto à escola: um antigo mosteiro, em Castelo de Viegas, e a quinta envolvente, onde o estabelecimento de ensino superior privado se instalou...."

"...A ACSJM é uma instituição privada sem fins lucrativos, criada em 1998, que tem por actividade principal a promoção do ensino e da cultura. Passa a dispor de vinte sócios novos, mantendo-se, nessa qualidade, o ortopedista Norberto Canha, Victor Baptista (candidato do PS à Câmara de Coimbra), Fernando Crespo e Américo Baptista..."

in Diário de Coimbra

Assim vai o ensino no Distrito...

3 comentários:

Anónimo disse...

Então agora o Linhares de Castro fica sem emprego? Não foi o magnata socialista (Calvete) dos Colégios privados à custa do Estado, quem o pôs a gestor? Que fará agora o amigo Baptista?

Anónimo disse...

falta alguém importante:e henrique fernandes ?

Anónimo disse...

e á agora quel o papel de Luis Vilar e Vassalo de Abreu como defensores dos interesses da vasco da gama?